Abrigo provisório localizado na antiga ferroviária será desativado e Associação Emanuel, através de parceria com a Prefeitura, ficará responsável pelo acolhimento das pessoas em situação de rua do munícipio

Sob a ótica do cuidado e da proteção, Santa Rita do Sapucaí sempre ofertou serviços e ações voltados para a população em situação de rua e trânsito no município. Com a chegada da COVID-19, a Prefeitura criou o Abrigo Provisório localizado na antiga Ferroviária para o atendimento integral às pessoas na situação de rua durante a pandemia.

f100d889-578b-4927-8816-fd7e45714b1f

Por mais de dois anos, muitas ações foram desenvolvidas, dentre elas o acolhimento na modalidade “Casa de Passagem” com oferta de pernoite, alimentação, banho, higiene pessoal, tratamentos médico, odontológico e psicológico, acesso a documentação pessoal, encaminhamentos, internações voluntárias para tratamento de drogadição, auxilio passagem para regresso ao município de origem, busca ativa de famílias, acesso a programas de transferência de renda, mercado de trabalho e reinserção social, dentre outros.

O abrigo foi criado em caráter provisório, diante dos riscos desencadeadas pelo COVID- 19, mas é fundamental a continuidade da oferta dos serviços e do apoio à população em situação de rua. Desta forma, a Prefeitura firmou uma importante parceria com a Associação Emanuel, por meio de repasse financeiro e apoio técnico da Secretaria de Desenvolvimento Social, para o acolhimento das pessoas em situação de rua do munícipio.

A Associação Emanuel é uma entidade pública, que atua com a população em situação de rua desde 1999. Uma entidade pautada nos princípios cristãos que conhece profundamente as necessidades deste público, sendo reconhecida pela toda comunidade santa-ritense por seu exímio trabalho.

Por meio desta importante parceria a Associação Emanuel ofertará a partir de setembro de 2022, o acolhimento à pessoa em situação de rua, findando-se os trabalhos do abrigo provisório instalado na antiga estação ferroviária, que irá até o dia 20 de agosto e a Estação receberá novo projeto cultural, o NAC – Núcleo de Arte e Cultura.

ASCOM PMSRS

american ofere

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s