Publicado em Geral | 53 Comentários

A Corrente do Bem precisa da sua ajuda mais uma vez!

Fomos procurados pela família de um senhor que passou por uma cirurgia extremamente delicada. Desde então, ele vem enfrentando sérias complicações com o controle da glicose, que tem apresentado níveis preocupantes, variando entre 400 e 600 mg/dL.

Diante desse quadro, o médico responsável recomendou o uso do Sensor de Glicose FreeStyle Libre, um equipamento que permite o monitoramento contínuo da glicemia, proporcionando mais segurança e qualidade de vida ao paciente.

Infelizmente, a família não possui condições financeiras para adquirir o sensor e arcar com os custos necessários para o tratamento.

Por isso, recorremos mais uma vez à solidariedade de nossa comunidade. Qualquer contribuição, independentemente do valor, fará a diferença e poderá ajudar a preservar a saúde e o bem-estar desse senhor que tanto precisa de apoio neste momento.

 

❤️ Quem puder colaborar, segue a chave PIX:

📲 35 98423-7526

Que Deus abençoe cada pessoa que puder ajudar, compartilhar esta mensagem ou incluir esta família em suas orações. Juntos, podemos transformar a preocupação em esperança e mostrar que a força da solidariedade continua viva em nossa comunidade.

Corrente do Bem – Há 17 anos levando esperança a quem!!

Publicado em Cidade | Deixe um comentário

Quer ser visto? Venha anunciar com a gente!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anuncie mensalmente conosco e tenha sua logo abaixo das matérias!
Entre contato pelo WhatsApp 9 9847 7244

Publicado em Geral | 1 Comentário

Setor de Achados e Perdidos 24h00

A nossa Rodoviária Leonel Ribeiro está com um setor de Achados & Perdidos funcionando 24h00 por dia.

Se alguém encontrar algum documento ou algo perdido, pode deixar na Sala de Monitoramento da rodoviária, com um dos nossos vigilantes.

O item será catalogado e iremos divulgar.

 

Publicado em Geral | Deixe um comentário

ALUGA-SE PONTO COMERCIAL

Publicado em Geral | Deixe um comentário

Viva São João! Viva Dona Lupércia!

O dia 24 de junho é uma data especial. É dia de São João, de fogueiras acesas, de alegria, de encontros e de celebração.

Mas para Santa Rita do Sapucaí, esta data também guarda uma lembrança muito especial.

Foi em 24 de junho de 1902 que nasceu uma menina destinada a deixar sua marca na história de nossa cidade: Lupércia Martínez Morón, carinhosamente conhecida por muitos como Madame.

Hoje, se estivesse entre nós, Dona Lupércia completaria 124 anos. No entanto, existem pessoas cuja passagem pela vida é tão intensa, tão significativa e tão cheia de amor, que o tempo jamais consegue apagar suas lembranças.

Filha dos espanhóis Antonio Morón e Maria Morón Martinez, Dona Lupércia foi uma mulher muito à frente de sua época. Elegante, determinada e apaixonada pela vida, construiu uma linda história ao lado de seu esposo, Dante de Marchi, formando uma família que teve como frutos seus filhos Lívia e Rossio de Marchi.

Amante da natureza, encantava-se com a beleza das flores, das árvores e das paisagens. Na culinária, encontrava uma forma de expressar carinho, especialmente através dos doces que preparava com dedicação. Mas uma de suas maiores paixões era, sem dúvida, a fotografia.

Ao lado de Dante e, posteriormente, de seu filho Rossio, registrou milhares de momentos que hoje ajudam a contar a história de Santa Rita do Sapucaí. Graças ao olhar sensível dessa família, muitas memórias foram preservadas e atravessaram gerações, permitindo que o passado continue vivo em cada imagem.

Dona Lupércia também era uma torcedora apaixonada do tradicional Ride Palhaço, vivendo intensamente as manifestações culturais da cidade. Juntamente com sua irmã mais velha, Maria Hespanha Martinez del Castillo, esteve à frente de grandes festas, eventos sociais e memoráveis desfiles carnavalescos, contribuindo para a alegria e a cultura de toda uma comunidade.

Hoje, ao recordarmos sua trajetória, celebramos não apenas a data de seu nascimento, mas o legado de uma mulher extraordinária. Uma mulher que amou sua família, sua cidade, suas tradições e seu povo. Uma mulher que ajudou a construir a memória afetiva de Santa Rita do Sapucaí e que permanece viva no coração daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e nas páginas da história que ajudou a registrar.

Neste dia de São João, que as fogueiras iluminem também a lembrança de Dona Lupércia. Que sua história continue inspirando novas gerações e que seu legado jamais seja esquecido.

Parabéns, Dona Lupércia. Sua luz continua brilhando entre nós.

Publicado em Cidade | Deixe um comentário

Novo sistema de radiocomunicação amplia cobertura e otimiza atendimentos do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais

Primeiros meses da implantação da tecnologia refletem em maior segurança das guarnições e mais eficiência na gestão dos recursos operacionais no Triângulo Mineiro e Zona da Mata

Os primeiros meses de funcionamento do novo sistema de radiocomunicação digital do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) no Triângulo Mineiro e Zona da Mata já demonstram avanços importantes na capacidade de resposta da corporação.

Baseada na plataforma TRBOnet/Mototrbo, a nova tecnologia integra comunicação por voz, transmissão de dados, georreferenciamento e acompanhamento das guarnições em tempo real, proporcionando mais agilidade no atendimento às ocorrências e maior segurança para as equipes em campo.

A principal mudança está na substituição do antigo modelo analógico por uma rede digital mais robusta, estável e inteligente. Com a nova ferramenta, o Centro de Operações (Cobom) passou a identificar, em tempo real, a localização das viaturas, permitindo o acionamento da equipe mais próxima da ocorrência e o acompanhamento do deslocamento até o local do atendimento.

Levantamento do Cobom da região do Triângulo Mineiro sobre os primeiros 30 dias de operação demonstram que inovação representa uma otimização significativa do serviço prestado à população, desde a implantação em março deste ano, anunciada em Uberlândia, então capital provisória do Estado.

A melhoria na coordenação operacional permite o emprego mais racional dos recursos disponíveis, reduzindo deslocamentos desnecessários e ampliando a capacidade de gerenciamento das ocorrências.

Além disso, a comunicação mais clara e estável possibilita o repasse de informações com maior rapidez e precisão, contribuindo para decisões operacionais mais eficientes.

Outro ganho importante é a ampliação da cobertura do sistema de comunicação. A nova infraestrutura digital reduziu áreas com deficiência de sinal, aumentou a confiabilidade das transmissões e promoveu a padronização das comunicações entre as unidades da região, fortalecendo a integração operacional do Corpo de Bombeiros.

Na área do 2º Comando Operacional de Bombeiros, sediado em Uberlândia, foram investidos R$ 12,9 milhões, sendo R$ 2,5 milhões destinados ao município no Projeto de Implantação de Radiocomunicação Crítica.

A área de abrangência do projeto contempla os municípios de Uberlândia, Araguari, Ituiutaba, Tupaciguara, Araxá, Frutal, Iturama, Sacramento, Campos Altos, Patos de Minas, Patrocínio, Unaí, Paracatu e João Pinheiro.

Zona da Mata também conta com nova tecnologia

A modernização chegou também à Zona da Mata com o lançamento do novo sistema de radiocomunicação digital no 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Juiz de Fora, em abril deste ano.

Além de Juiz de Fora, a nova estrutura atende a outros 12 municípios da área de atuação do 3º Comando Operacional dos Bombeiros de Minas Gerais: Ubá, Leopoldina, Muriaé, Viçosa, Além Paraíba, Cataguases, Astolfo Dutra, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, São João del-Rei, Congonhas e Carandaí.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 7,4 milhões na implantação da ferramenta na região.

Mais segurança e agilidade nas operações

Com maior cobertura de sinal, redução de falhas e comunicação criptografada, as equipes passam a atuar com mais precisão e segurança. O sistema também permite o monitoramento das viaturas por GPS, possibilitando o direcionamento mais ágil das guarnições e contribuindo para a redução do tempo de resposta nas ocorrências.

A tecnologia também trouxe avanços significativos para a segurança das guarnições, como destaca o destacou o tenente Richele Raniere Silvino, do Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, em Uberlândia.

“O monitoramento das equipes por meio do georreferenciamento proporciona maior consciência situacional ao Cobom, especialmente em ocorrências de maior complexidade, em áreas rurais, rodovias ou locais de difícil acesso. O acompanhamento em tempo real permite uma resposta mais rápida diante de eventuais necessidades de apoio”, afirma.

Os primeiros resultados apontam ainda benefícios no planejamento estratégico e na gestão logística da corporação. A plataforma registra chamadas, deslocamentos e eventos operacionais, criando uma base de dados que poderá subsidiar futuras análises sobre emprego de recursos, distribuição de equipes e aperfeiçoamento contínuo da resposta operacional.

Governo Presente

O lançamento do novo sistema de radiocomunicação no Triângulo Mineiro e Zona da Mata ocorreram durante as agendas de entregas do projeto itinerante Governo Presente nas regiões.

A iniciativa promove a transferência provisória da capital para diferentes municípios mineiros, aproximando o Governo de Minas da população, fortalecendo a presença do Estado no interior e no acompanhamento mais próximo das demandas locais.

Agência Minas

 

Publicado em Noticias de Minas Gerais | Deixe um comentário

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Publicado em Empregos | Deixe um comentário

RIFA BENEFICENTE

35 98701-3608
Adquira seu número👍🏽
Restam poucos números🙏🏽

Publicado em Geral | Deixe um comentário

Dra. Hellen Gruezo – Faça uma avaliação gratuita para depilação definitiva

Publicado em Geral | 2 Comentários

Problemas na iluminação da sua rua?

Entre em contato com a empresa responsável no 0800 276 5020, também é WhatsApp.

Ao solicitar novo serviço, por favor, indicar o endereço da rua, número e bairro, sempre indicar uma referência ou explicação adicional para melhor identificação do local específico.

ASCOM PMSRS

Publicado em Cidade | 7 Comentários

OPORTUNIDADE DE EMPREGO – Auxiliar de Agente Funerário

Publicado em Empregos | Deixe um comentário

Corrente do Bem – Uma conquista que enche nossos corações de esperança! ❤️

Hoje celebramos muito mais do que a chegada de uma cadeira motorizada. Celebramos o amor, a solidariedade e a força da Corrente do Bem em apoio ao garotinho Carlinhos.

Graças ao gesto generoso de um casal de amigos, Carlinhos receberá a cadeira que tanto precisa para ter mais conforto, mobilidade e autonomia em sua rotina. É um presente que representa dignidade, independência e a oportunidade de viver momentos simples que fazem toda a diferença.

Cada oração, cada mensagem de apoio, cada compartilhamento e cada contribuição foram fundamentais para que esse sonho se tornasse realidade. Quando uma comunidade se une por uma causa, milagres acontecem.

E hoje estamos vendo um deles acontecer diante dos nossos olhos.

Mas nossa missão continua. Agora, toda a arrecadação da campanha e da rifa será destinada às adaptações necessárias na casa do Carlinhos, garantindo que ele possa utilizar sua nova cadeira com segurança e qualidade de vida. Rampas de acesso, adequações nos ambientes e melhorias estruturais serão os próximos passos dessa caminhada de amor.

A história do Carlinhos nos mostra que a verdadeira riqueza está na capacidade de estender a mão ao próximo. Em um mundo onde tantas notícias difíceis nos cercam, essa conquista nos lembra que a bondade ainda transforma vidas.

Que Deus abençoe imensamente o casal que fez essa doação tão especial e cada pessoa que faz parte dessa corrente do bem.

O sorriso do Carlinhos é a maior prova de que todo gesto de amor vale a pena.

Seguimos juntos, porque a cadeira foi conquistada, mas o sonho de oferecer mais independência, acessibilidade e qualidade de vida ao Carlinhos continua.

E com a força de todos vocês, temos certeza de que vamos chegar ainda mais longe. ❤️🙏

Publicado em Cidade | Deixe um comentário

Descarte vidros e materiais perfurocortantes corretamente

Não maltrate quem cuida de você!

Vamos descartar vidros e materiais perfurocortantes corretamente.

Existem várias maneiras de descartar esses materiais de forma que os catadores não corram risco de se ferir.

Publicado em Geral | 3 Comentários

Evite Fake News

Publicado em Geral | 1 Comentário

Pipa é legal, vender ou usar Cerol e Linha Chilena é crime

Não deixe uma brincadeira tão saudável e divertida se transformar em tragédia!

Soltar pipa é legal, vender e usar cerol ou linha chilena é crime!

As punições estão previstas em Lei, Estadual e Municipal.

Contamos com a colaboração de todos!

 

Publicado em Geral | Deixe um comentário

Você sabe a onde ir quando precisa de atendimento médico?

 

Publicado em Geral | Deixe um comentário

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

 

📌 Vaga: Assistente Administrativo

Local: Santa Rita do Sapucaí, MG
Horário: 07h30 às 17h30 (1h de intervalo para almoço)
Remuneração: R$ 2.010,00 + Vale Refeição + Vale Transporte


🎯 Perfil desejado

  • Formação mínima: Ensino Médio completo
  • Formação ideal: Técnico ou Graduação em Administração (em andamento)
  • Experiência: Mínimo de 2 anos em escritório
  • Informática:
    • Básico: Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint)
    • Desejável: Excel avançado (fórmulas, planilhas, macros)

📚 Conhecimentos necessários

  • Emissão e lançamento de notas fiscais
  • Controle de fluxo de caixa e conciliações bancárias
  • Processos administrativos em geral
  • Organização de arquivos e documentos
  • Elaboração e atualização de planilhas
  • Noções de controle de estoque e compras

🛠️ Principais atividades

  • Atendimento telefônico e via WhatsApp
  • Comunicação com clientes e fornecedores
  • Lançamento e emissão de notas fiscais
  • Conferência e lançamento de boletos e pagamentos
  • Apoio no controle de estoque e conciliações bancárias
  • Cobrança de clientes (telefone e e-mail)
  • Organização e arquivamento de documentos
  • Realização de orçamentos e pequenas compras
  • Conferência de holerites e cartões de ponto
  • Envio de documentos e relatórios à contabilidade
  • Follow-up de orçamentos e análise de clientes
  • Geração de boletos e envio de remessas bancárias
  • Pesquisas de mercado e agendamento de reuniões

✅ Requisitos comportamentais

  • Organização como prioridade
  • Boa comunicação verbal e escrita
  • Facilidade com números e informática
  • Agilidade e eficiência nas tarefas
  • Postura profissional e comprometimento

📩 Envie seu currículo para: rhcurriculosele@gmail.com


Publicado em Empregos | Deixe um comentário

Protesto na Midea após denúncia de agressão

Trabalhadores da multinacional chinesa Midea, em Pouso Alegre, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (23) em frente à fábrica da empresa. O ato, iniciado por volta das 4h30, bloqueou a entrada da planta industrial, que emprega cerca de 2.500 pessoas.

Sindicato dos Metalúrgicos de Pouso Alegre e Região

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a mobilização foi motivada por uma denúncia de agressão física cometida por um gerente de qualidade contra um funcionário brasileiro, ocorrida em 15 de junho. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado ao Ministério Público do Trabalho. A categoria exige investigação rigorosa e ameaça entrar em greve caso não haja providências em até 72 horas.

O protesto contou com apoio de entidades como a CUT-MG e a Federação Estadual dos Metalúrgicos, e atrasou em cerca de uma hora o início das atividades na fábrica.

Em nota, a Midea informou que o gestor envolvido foi afastado e que abriu processo interno de apuração. A empresa reforçou que não tolera violência, assédio ou discriminação.

 

Publicado em Geral | Deixe um comentário

Quatro homens são presos por estupro em Bom Repouso

Quatro homens, de 19, 23, 38 e 64 anos, foram presos em flagrante nesta segunda-feira (22) em Bom Repouso, Sul de Minas, suspeitos de estuprar uma mulher de 42 anos. A vítima foi resgatada em estado grave e segue internada no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

PMMG

De acordo com a investigação, a mulher teria oferecido abrigo a um conhecido e acabou mantida em cárcere privado, sofrendo abusos sexuais repetidos nos últimos dias. Moradores acionaram o socorro ao perceberem movimentação suspeita na residência. Equipes de saúde encontraram a vítima debilitada e constataram lesões recentes e antigas compatíveis com violência sexual.

Durante o atendimento, a mulher identificou os agressores e entregou à polícia registros de imagem que podem ajudar na apuração. Os suspeitos foram localizados pela PM e encaminhados à Delegacia de Pouso Alegre.

Peritos estiveram no imóvel para coletar evidências, e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

 

Publicado em Notícias Policiais | Deixe um comentário

Seja Solidário Doe Sangue

Publicado em Geral | Deixe um comentário

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Publicado em Empregos | Deixe um comentário

Estudante de 17 anos morre em escola de Congonhal

Uma adolescente de 17 anos faleceu na manhã desta terça-feira (23) após passar mal dentro da Escola Estadual Mendes de Oliveira, em Congonhal, Sul de Minas.

Redes Sociais

Aline Geysielle Rezende, aluna do 3º ano do ensino médio, foi encontrada desacordada no banheiro por colegas. O socorro médico foi acionado imediatamente, mas a jovem já estava sem vida quando a equipe chegou.

As causas da morte ainda não foram divulgadas. Em razão do ocorrido, as aulas do período da tarde foram suspensas.

Em nota, a Prefeitura de Congonhal e a direção da escola lamentaram profundamente o falecimento e manifestaram solidariedade à família e aos amigos da estudante.

Publicado em Geral | Deixe um comentário

COMUNICADO IMPORTANTE – Responsabilidade civil e criminal em seus comentário

cOMUNICADO URGENTEO Vale Independente comunica a todos seus leitores que a RESPONSABILIDADE CIVIL E CRIMINAL pelos comentários feitos é INTEIRAMENTE dos autores dos mesmos.

E que se alguém se sentir lesado ou acusado pelos comentários o IP e email de onde os comentários partiram serão fornecidos mediante solicitação por escrito ou através do email: contato@valeindependente.com.br.

Publicado em Cidade | 2 Comentários

Mensagem Espírita

Publicado em Mensagem Espírita | Deixe um comentário

NOTA DE FALECIMENTO – Oliveiros Soares Pereira

Publicado em Nota de Falecimento | Deixe um comentário

🚔 Homem é morto a pauladas em Campo Belo

 

Na noite de domingo (21), um homem foi assassinado dentro de casa, no bairro Vila São Jorge, em Campo Belo (MG). Segundo a Polícia Militar, ele foi atacado por volta das 22h30 e morreu no local após sofrer golpes na cabeça. Pedaços de madeira usados no crime foram apreendidos.

Durante buscas, os militares prenderam dois suspeitos, que confessaram participação e já tinham antecedentes por tráfico de drogas. A principal linha de investigação aponta para vingança: dias antes, a vítima teria ameaçado e agredido um parente de um dos envolvidos.

Os detidos foram encaminhados à delegacia e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Publicado em Notícias Policiais | Deixe um comentário

Histórico escolar da rede estadual passa a contar com autenticação digital via gov.br  

Tecnologia desenvolvida pela Prodemge agiliza processos e reduz necessidade de deslocamentos e uso de papel 

A rede estadual de ensino de Minas Gerais passa a contar com uma evolução para emissão, assinatura e entrega do Histórico Escolar dos alunos: a assinatura digital, autenticada via gov.br. Já disponível, a funcionalidade integra o Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) e o e-DOC, plataformas voltadas à gestão acadêmica, arquivamento, assinatura e disponibilização de documentos administrativos e da vida escolar dos alunos.

Com a integração, a escola solicita o Histórico Escolar pelo Simade e encaminha o documento ao e-DOC, onde ele é assinado digitalmente por servidores habilitados, com autenticação pelo gov.br. O processo reduz a necessidade de impressão, assinatura manual e retirada presencial na unidade escolar. Após a emissão, o documento pode ser enviado diretamente ao e-mail do estudante.

Lucas Araújo, superintendente de Sistemas, Dados e Avaliação da SEE/MG, destaca que o histórico escolar é o documento mais importante na vida escolar do estudante. “É a comprovação de que ele já se formou, quando ele concluiu as etapas e as notas e frequência em todas as matérias”, pontua. “A assinatura via gov.br no histórico escolar representa um grande avanço, pois agora temos a possibilidade de fazer esse documento digital e assinado”.

 Agilidade  

Para as escolas, a mudança traz mais agilidade ao trabalho administrativo. Diretores, vice-diretores, secretários e assistentes técnicos de Educação Básica (ATB), conforme os perfis habilitados no sistema, podem assinar os documentos digitalmente mediante autenticação pelo gov.br.

“É importante ressaltar que esses perfis são habilitados de forma automatizada via integração com o Simade. Esta solução contribuiu para que a entrega correspondesse à expectativa da SEE, gerando valor efetivo para os envolvidos” explica Jacqueline Ribeiro, scrum master do e-Doc.

Segundo o assessor de Tecnologia da Informação da Gerência de Sistemas Especializados em Educação (GSE) na Prodemge, Marlon dos Santos, a novidade simplifica uma etapa importante da rotina escolar. “Antes, a emissão do Histórico dependia do documento físico e da presença dos responsáveis pela assinatura. Agora, o fluxo pode ser concluído de forma digital, inclusive quando os assinantes não estão na escola”, explica.

O Histórico Escolar reúne informações detalhadas sobre matrículas, etapas concluídas, níveis de ensino e certificações. É um documento frequentemente utilizado em processos de ingresso em instituições de ensino, participação em concursos e comprovação de escolaridade. Além do Histórico Escolar, outros documentos já tramitam pelo sistema, como Declaração de Escolaridade, Declaração de Conclusão, Declaração de Transferência e Ficha Individual do aluno. Cada um atende a uma necessidade específica da vida escolar, da confirmação de matrícula ao registro dos componentes curriculares cursados.

Organização  

O e-DOC, que foi desenvolvido pela equipe da Gerência De Sistemas Administrativos e De Apoio Da Educação – GEA, também organiza os registros em pastas digitais. Na Pasta do Aluno, por exemplo, ficam reunidos os documentos assinados referentes à trajetória escolar, que podem ser visualizados, baixados ou enviados por e-mail. Já a Pasta da Escola concentra documentos administrativos, dados básicos da unidade e atos autorizativos.

Agência Minas

Publicado em Noticias de Minas Gerais | Deixe um comentário

🚨 Motorista embriagado é preso após perseguição em Sapucaí Mirim

Na noite de sábado (20), um motorista de 50 anos foi preso em flagrante após fugir da Polícia Militar Rodoviária por 11 km na rodovia MG-173, em Sapucaí Mirim (MG).

PMRv

Segundo a corporação, o homem havia consumido 12 latas de cerveja e dirigia sob efeito de álcool. Durante a perseguição, registrada em vídeo, ele invadiu a contramão diversas vezes, colocando outros motoristas em risco.

O condutor foi interceptado e submetido ao bafômetro, que apontou 0,61 mg/L, índice que configura crime de trânsito. Após avaliação médica em Paraisópolis, foi encaminhado à Delegacia de Itajubá.

O veículo, com placas de São Paulo, foi autuado pelas infrações cometidas.

Publicado em Notícias Policiais | Deixe um comentário

Francisca – Faxina e Diarista

Publicado em Geral | Deixe um comentário

NOTA DE FALECIMENTO – João Donizete Garcia

Publicado em Nota de Falecimento | Deixe um comentário

Mensagem Espírita

Publicado em Mensagem Espírita | Deixe um comentário

Santa Rita do Sapucaí abre inscrições para o Programa Municipal de Castrações 2026 com 1.400 vagas

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí anunciou a abertura das inscrições para o Programa Municipal de Castrações 2026, que contará com 1.400 vagas gratuitas ou subsidiadas, divididas em duas etapas ao longo do ano.

A iniciativa tem como objetivo promover o controle populacional de cães e gatos, além de contribuir para a saúde pública e o bem-estar animal no município.

📅 Cronograma das castrações

  • 1ª etapa: 07, 08 e 09 de agosto de 2026
  • 2ª etapa: 04, 05 e 06 de dezembro de 2026

📝 Período de inscrições

As inscrições estarão abertas entre 22 de junho e 03 de julho de 2026, podendo ser realizadas de forma online ou presencial.

💻 Inscrição online

O cadastro pode ser feito pelo link:
🔗 https://tally.so/r/A7xvge

🏢 Atendimento presencial

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
📍 Alameda José Cleto Duarte, 57 – Centro – Santa Rita do Sapucaí/MG
🕗 Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h

📞 Canais oficiais de contato

  • WhatsApp: (35) 9 8438-7688
  • Telefone fixo: (35) 3473-3200

A Prefeitura reforça que o programa é uma importante ação de saúde pública e proteção animal, incentivando a participação dos tutores para garantir mais qualidade de vida aos pets e reduzir o abandono no município.

Publicado em Cidade | Deixe um comentário

DROGAS: INFORMAR PARA PREVENIR

Quando falamos de drogas, estamos falando de substâncias que alteram o funcionamento do organismo. Elas podem ser lícitas, como bebidas alcoólicas, cigarro e alguns medicamentos, ou ilícitas, como maconha, cocaína, crack e ecstasy.

Muitas pessoas acreditam que drogas legalizadas não oferecem riscos, mas isso não é verdade. O álcool e o cigarro, por exemplo, estão entre as substâncias que mais causam dependência e problemas de saúde.

O uso de drogas pode trazer sérias consequências, como:
❌ Problemas de saúde física e mental;
❌ Dependência química;
❌ Conflitos familiares e sociais;
❌ Dificuldades nos estudos e no trabalho;
❌ Problemas com a Justiça.

Mas a prevenção é possível!

✔️ Fortaleça seus laços familiares;
✔️ Valorize as amizades saudáveis;
✔️ Pratique esportes e atividades que lhe deem prazer;
✔️ Invista nos seus sonhos e projetos de vida;
✔️ Procure ajuda sempre que precisar.

Lembre-se: pedir ajuda é um ato de coragem. Existem profissionais, grupos de apoio, unidades de saúde e serviços especializados preparados para acolher quem enfrenta problemas relacionados ao uso de drogas.

🌟 Você é o autor da sua própria história. Faça escolhas conscientes, cuide da sua saúde e acredite no seu potencial.

Apoio: Polícia Militar de Minas Gerais e Batman do Sul de Minas.

Publicado em Geral | Deixe um comentário

🚮🌳 VAMOS MANTER SANTA RITA DO SAPUCAÍ LIMPA? 🌳🚮

Uma cidade bonita não depende apenas do trabalho das equipes de limpeza. Ela depende, principalmente, da consciência de cada cidadão.

Lembre-se:

“Cidade limpa não é a que mais se limpa, mas sim a que menos se suja.”

Cada papel jogado na lixeira, cada praça preservada, cada rua mantida limpa faz a diferença para todos.

Quando cuidamos da nossa cidade, demonstramos respeito pelos nossos vizinhos, pelas futuras gerações e pelo lugar que chamamos de lar.

Não jogue lixo nas ruas.
Não descarte entulho em locais inadequados.
Ajude a conservar praças, jardins e espaços públicos.

Uma cidade limpa gera mais qualidade de vida, mais saúde, mais orgulho e mais bem-estar para todos.

🌿 Santa Rita do Sapucaí é a nossa casa. Vamos cuidar dela juntos!

Porque a mudança que queremos ver na cidade começa com pequenas atitudes de cada um de nós.

Publicado em Cidade | Deixe um comentário

PRAÇA ANTÔNIO VILELA DE MAGALHÃES NO BAIRRO SÃO BENEDITO PASSA POR REVITALIZAÇÃO

A Praça Antônio Vilela de Magalhães no Bairro São Benedito está recebendo serviços de revitalização, com nova pintura, limpeza e melhorias na conservação do espaço público.

A ação tem como objetivo proporcionar um ambiente mais agradável, bonito e acolhedor para os moradores e visitantes, valorizando um importante ponto de convivência da comunidade.

A administração reforça a importância da colaboração da população para manter o local limpo e preservado, evitando atos de vandalismo e contribuindo para a conservação dos bens públicos.

Cuidar da praça é responsabilidade de todos.

Com a participação da comunidade, o espaço poderá continuar sendo um local de lazer, encontro e convivência para as famílias do bairro.

🤝 Juntos, podemos manter nossa cidade cada vez mais bonita e bem cuidada!

Publicado em Cidade | Deixe um comentário

NOTA DE FALECIMENTO – Geraldo Arlindo Gregório

Publicado em Nota de Falecimento | Deixe um comentário

JUCEMG escolhe Santa Rita do Sapucaí como cidade anfitriã da Junta Itinerante Sul de Minas

Santa Rita do Sapucaí foi escolhida pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) como cidade anfitriã da edição Sul de Minas da Junta Itinerante, iniciativa que busca aproximar a autarquia dos empreendedores e profissionais que atuam com registro empresarial em diferentes regiões do estado.

O evento será realizado no dia 23 de junho, das 15h às 17h, em formato 100% online e gratuito, permitindo a participação de interessados de todo o Sul de Minas sem a necessidade de deslocamento.

Voltada para empresários, contadores, advogados, agentes públicos e profissionais ligados ao registro empresarial, a programação abordará temas estratégicos para a simplificação e modernização do ambiente de negócios mineiro.

Entre os assuntos em destaque estão os benefícios do programa Redesim + Livre, orientações sobre o preenchimento correto da Ficha Cadastral Nacional (FCN) e do Documento Básico de Entrada (DBE), além de uma apresentação prática sobre o Registro Automático, ferramenta que tem contribuído para reduzir burocracias e acelerar processos de abertura e alteração de empresas.

A abertura institucional será conduzida pela presidente da JUCEMG, Patrícia Vinte Di Iório e pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica – SINDVEL, Roberto de Souza Pinto.

A escolha de Santa Rita do Sapucaí como cidade anfitriã da edição regional reforça o protagonismo do município, reconhecido nacionalmente por seu ecossistema de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Além de ampliar o acesso à informação, a iniciativa contribui para que empresas e profissionais conheçam mecanismos capazes de tornar os processos empresariais mais ágeis, eficientes e competitivos.

A participação é gratuita e pode ser realizada por meio do link https://bit.ly/43Kbnm1

Publicado em Geral | Deixe um comentário

Sul de Minas conta com 28 municípios em programa que agiliza abertura de empresas

Parceria entre Sebrae Minas, Governo de Minas e Jucemg amplia os efeitos da Lei da Liberdade Econômica e acelera a formalização de negócios no estado. Ao todo, 200 cidades do estado já possuem processos automatizados de licenciamento e formalização de negócios

Minas Gerais alcançou a marca de 200 municípios com processos automatizados para abertura e licenciamento de empresas por meio do Programa Redesim + Livre. Entre eles, 28 cidades do Sul de Minas aderiram à iniciativa, que vem contribuindo para tornar o ambiente de negócios mais simples, ágil e favorável ao empreendedorismo na região.

A ação é resultado da parceria entre o Sebrae Minas, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). O programa fortalece a implementação da Lei da Liberdade Econômica ao automatizar etapas como consulta de viabilidade locacional, inscrição municipal e emissão de alvarás, reduzindo o tempo e a burocracia para a formalização de empresas.

Com a modernização dos processos, atividades classificadas como de baixo e médio riscos podem iniciar suas operações imediatamente, sem a necessidade de licenças ou autorizações prévias. A medida reduz custos para os empreendedores, aumenta a segurança jurídica e contribui para tornar os municípios mais atrativos para investimentos e geração de empregos.

No Sul de Minas, 28 municípios já integram o Redesim + Livre. São eles: Alagoa, Andradas, Areado, Boa Esperança, Borda da Mata, Brazópolis, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Campestre, Campo Belo, Conceição do Rio Verde, Conceição dos Ouros, Delfim Moreira, Heliodora, Itanhandu, Jacutinga, Liberdade, Maria da Fé, Minduri, Monte Belo, Natércia, Perdões, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São José do Alegre, São Lourenço, São Sebastião da Bela Vista e Senador Amaral.

A atuação do Sebrae Minas ocorre por meio do programa Territórios Mais Atrativos, no eixo de Liberdade Econômica. A instituição apoia os municípios na revisão de legislações, na automatização dos sistemas e na simplificação dos procedimentos relacionados à abertura e ao funcionamento de empresas.

“Quando reduzimos a burocracia, criamos um ambiente mais competitivo, atrativo para investimentos e favorável à geração de emprego, renda e desenvolvimento local”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Parceria estratégica

Com o avanço da automatização, Minas Gerais mostra que desburocratizar é abrir caminho para que milhares de empreendedores realizem seus projetos com mais liberdade e menos barreiras. A iniciativa está alinhada ao programa Minas Livre para Crescer, do Governo de Minas, e fortalece a política pública de desburocratização no estado. O sucesso do modelo depende da cooperação entre o poder público municipal e as instituições parceiras, como a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

“A marca de 200 municípios automatizados comprova que Minas Gerais está transformando a forma de abrir empresas. Com menos burocracia e mais tecnologia, o empreendedor ganha tempo, os municípios ganham eficiência e o estado se torna cada vez mais atrativo para novos negócios”, ressalta a presidente da Jucemg, Patricia Vinte Di Iório.

“Chegar a 200 municípios aderidos ao Redesim + Livre é um marco que evidencia o compromisso das lideranças municipais com a modernização da gestão pública e a promoção da liberdade econômica. Essa conquista é resultado de uma parceria sólida entre o Governo de Minas, a Jucemg e o Sebrae Minas, que vêm trabalhando para eliminar entraves, simplificar a abertura e o funcionamento de empresas e estimular o empreendedorismo. Estamos construindo um estado mais competitivo, inovador e preparado para gerar oportunidades, renda e qualidade de vida para os mineiros”, destaca a Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Mila Corrêa da Costa.

Sobre o Programa Territórios Mais Atrativos

Programa Territórios Mais Atrativos é uma iniciativa do Sebrae Minas para apoiar agentes públicos e lideranças locais em processos e estratégias para tornar os territórios mais atraentes aos negócios por meio da melhoria do ambiente empreendedor. São quatro frentes principais: Lei de Liberdade Econômica (LLE), Regularização Fundiária, Atração de Investimentos e Legislações Urbanísticas.

A LLE visa desburocratizar, agilizar e simplificar o processo de abertura e formalização de empresas, ofertar serviços e melhorar o ambiente de negócios. O Sebrae Minas disponibiliza consultoria para automatizar o processo de abertura de empresas.

A Regularização Fundiária objetiva potencializar o desenvolvimento econômico local por meio da organização territorial, da garantia da propriedade e do acesso ao crédito, bem como aumentar a renda e fomentar a construção civil.

A Atração de Investimentos é um projeto para capacitar as prefeituras para melhoria do ambiente de negócios e da jornada de prospectar empresas para o território. O Sebrae possui metodologia própria que, em conjunto com a Invest Minas, pretende tornar o território mineiro ainda mais competitivo.

E a frente de Legislações Urbanísticas inclui consultorias para Simplificação do Licenciamento do Código de Obras e Edificações (COE) e consultorias para Elaboração ou Revisão da Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo. O objetivo é fortalecer o ambiente de negócios, orientar sobre o crescimento urbano e o uso do solo nas cidades mineiras, e melhorar a gestão territorial, trazendo novas oportunidades de atração de investimentos e empreendimentos.

ASCOM SEBRAE MINAS

 

Publicado em Noticias de Minas Gerais | Deixe um comentário

Oportunidade de Emprego

Publicado em Empregos | Deixe um comentário

NOTA DE FALECIMENTO – Terezinha Pacífico

Publicado em Nota de Falecimento | Deixe um comentário

🚔 PRF apreende R$ 3 milhões em eletrônicos da Apple na BR-381

 

Na noite de quinta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 322 aparelhos da Apple, avaliados em cerca de R$ 3 milhões, durante fiscalização no km 900 da BR-381, em Cambuí (MG).

PRF

A carga — composta por 241 iPhones, 39 MacBooks, 28 AirPods e 14 smartwatches — era transportada sem nota fiscal em um utilitário adaptado para simular viatura policial descaracterizada. O veículo seguia para Belo Horizonte e estava ocupado por dois homens, de 54 e 58 anos.

Além dos eletrônicos, foram encontrados dispositivos luminosos vermelhos e azuis, de uso restrito a forças de segurança.

O automóvel e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal em Poços de Caldas. Os suspeitos foram detidos e responderão por descaminho.

Publicado em Notícias Policiais | Deixe um comentário

Mutirão reúne voluntários e poder público na revitalização do Parque Municipal Dr. Cyro de Luna Dias

Muitas pessoas ainda desconhecem que Santa Rita do Sapucaí abriga um importante patrimônio ambiental: o Parque Municipal Dr. Cyro de Luna Dias, onde está localizado o tradicional horto florestal da cidade. Destinado à educação ambiental, ao lazer e à realização de atividades compatíveis com a preservação da natureza, o espaço está passando por um processo de revitalização para voltar a receber a população.

Após permanecer fechado por muitos anos, o parque vem sendo preparado para sua reabertura ao público em geral. Atualmente, o acesso é restrito a escolas, atividades previamente agendadas e ações de voluntariado autorizadas.

No último sábado, 20 de junho, voluntários e agentes públicos participaram de um grande mutirão voltado à preparação de atividades de educação ambiental para os estudantes da rede municipal. A ação reuniu pessoas de diferentes idades, incluindo famílias com representantes de três gerações trabalhando lado a lado em prol da preservação ambiental e da recuperação do parque.

Entre as atividades desenvolvidas estiveram a confecção de ninhos para aves utilizando cabaças, que serão posteriormente pintados pelas crianças e instalados nas escolas, além da construção de hotéis para abelhas solitárias, importantes polinizadores para a manutenção dos ecossistemas. O projeto permitirá que os alunos conheçam mais sobre a importância dessas espécies e expressem o aprendizado por meio de desenhos em placas educativas.

O mutirão também contou com ações de paisagismo e outros trabalhos voltados à conservação e valorização do espaço. Como forma de integração entre os participantes, o almoço foi preparado especialmente por um chef local, fortalecendo o espírito de união e colaboração entre todos os envolvidos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Diferentemente da Reserva Biológica de Preservação Permanente Doutora Mitzi Brandão, destinada à proteção mais restrita dos ecossistemas, o Parque Municipal Dr. Cyro de Luna Dias foi concebido para aproximar a comunidade da natureza, conciliando preservação ambiental, educação e uso público ordenado.

A iniciativa reforça a importância da participação conjunta entre poder público e sociedade civil para fortalecer o sentimento de pertencimento e a valorização desse patrimônio natural. Segundo os organizadores, novas ações de voluntariado e educação ambiental já estão sendo planejadas e deverão ocorrer em breve, ampliando o envolvimento da comunidade no processo de recuperação do parque.

A expectativa é que, com o apoio da população, o Parque Municipal Dr. Cyro de Luna Dias volte a ocupar um papel de destaque na vida dos santarritenses, oferecendo um espaço de convivência, aprendizado e contato com a natureza para as futuras gerações.

Publicado em Geral | Deixe um comentário

TRÁFICO DE DROGAS É DESMANTELADO NO BAIRRO MARISTELA EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Maristela, em Santa Rita do Sapucaí. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento, após denúncias apontarem que uma residência estaria sendo utilizada para armazenamento e comercialização de entorpecentes.

Segundo a PM, os denunciados já eram conhecidos no meio policial. Após monitoramento do local, os militares observaram movimentações típicas do tráfico, incluindo a troca de dinheiro entre suspeitos.

No momento da abordagem, um dos envolvidos tentou se desfazer de uma substância semelhante a droga, enquanto outra suspeita buscou ocultar entorpecentes dentro da residência. Diante do flagrante e das informações já levantadas, os policiais entraram no imóvel, onde encontraram uma grande quantidade de drogas, dinheiro e materiais utilizados para o preparo e distribuição dos entorpecentes.

Durante as buscas foram apreendidos:

💊 01 invólucro de cocaína
🔸 34 pedras de crack
☘️ 10 tabletes de maconha
📱 03 aparelhos celulares
💵 R$ 2.268,00 em dinheiro
⚖️ 01 balança de precisão

Os suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes, em tese, de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após atendimento médico, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia, acompanhados por advogada, juntamente com todo o material apreendido.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas da população no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança da comunidade.

Publicado em Notícias Policiais | Deixe um comentário

Mensagem Espírita

Publicado em Mensagem Espírita | Deixe um comentário

GRANDE APREENSÃO DE DROGAS E ARMAS TERMINA COM DOIS PRESOS E UM MENOR APREENDIDO EM SANTA RITA

Uma operação da Polícia Militar realizada na noite de sexta-feira (19) resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de um adolescente de 16 anos por envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Margaridas, em Santa Rita do Sapucaí.

PMMG

A ação foi desencadeada após denúncias apontarem intenso comércio de entorpecentes em um imóvel da região. Durante monitoramento do local, militares da 114ª Companhia da Polícia Militar, com apoio das equipes do Tático Móvel de Pouso Alegre, flagraram uma negociação de drogas, confirmando as informações recebidas.

Na abordagem, foram presos uma mulher de 31 anos e um homem de 26 anos. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido. Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram grande quantidade de drogas já fracionadas e prontas para comercialização, além de armas de fogo, munições, dinheiro e materiais utilizados no tráfico. Três aparelhos celulares também foram recolhidos e serão submetidos à perícia.

Material apreendido:

🔫 02 revólveres calibre .38 (um preto e um prata)

🍬 10 munições intactas e 01 deflagrada

🌿 224 buchas de maconha

📦 19 tabletes de maconha

🍃 01 porção de maconha tipo Colômbia Gold

🚬 06 cigarros de maconha

🪨 127 porções de crack

◻️ 128 pinos de cocaína

⚖️ 01 balança de precisão

📱 03 aparelhos celulares

💵 R$ 490,00 em dinheiro

📝 Anotações relacionadas ao tráfico de drogas

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde permaneceram à disposição da Justiça. Conforme a Polícia Militar, a ocorrência resultou, em tese, nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo.

A operação contou com a participação das equipes do Comando Tático, Tático Móvel Alfa e Bravo, além das guarnições de policiamento ostensivo de Santa Rita do Sapucaí.

A expressiva quantidade de drogas, armas e materiais apreendidos reforça o combate ao tráfico na região e representa mais um duro golpe contra a criminalidade no município. 🚔👮‍♂️💪

Vale Independente – 17 anos. Com o povo, onde o povo está!

Publicado em Notícias Policiais | Deixe um comentário

🚨 GRAVE ACIDENTE NA BR-459 DEIXA FERIDOS

Um grave acidente foi registrado por volta das 18h30 deste sábado (20), no km 111 da BR-459, nas proximidades do bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre. A ocorrência envolveu uma colisão frontal entre um Fiat Siena cinza e um Jeep Renegade preto, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da concessionária EPR Sul de Minas, responsável pela administração da rodovia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no Jeep Renegade estavam cinco ocupantes. A motorista, de 36 anos, e um passageiro, de 46 anos, sofreram ferimentos leves, estavam conscientes e conseguiram sair do veículo. Já outras três passageiras, de 66, 41 e 14 anos, apresentavam rebaixamento do nível de consciência e precisaram ser imobilizadas em prancha longa antes de serem encaminhadas para atendimento médico.

No Fiat Siena, o motorista era o único ocupante do veículo e ficou preso às ferragens devido ao travamento da porta. Para o resgate, bombeiros e funcionários da EPR removeram a porta do automóvel. A vítima apresentava rebaixamento do nível de consciência, ferimento corto-contuso na perna direita, fratura no braço esquerdo e trauma na região da face.

Após a estabilização das vítimas, todos os feridos, com exceção da condutora do Jeep Renegade, foram encaminhados ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio para avaliação e tratamento médico.

Concluído o atendimento, os bombeiros realizaram procedimentos de segurança no local, incluindo a desconexão das baterias dos veículos para evitar riscos de incêndio. A ocorrência foi deixada sob responsabilidade da Polícia Militar e da concessionária, que assumiram o controle do tráfego, a remoção dos veículos e as demais providências necessárias.

As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

⚠️Motoristas que trafegam pelo trecho devem redobrar a atenção devido à movimentação das equipes de atendimento e possível lentidão no trânsito.

Vale Independente Notícias
17 anos – Com o povo onde o povo está!

Publicado em Geral | Deixe um comentário

🖤 Adeus, D. Tereza Lopes 🖤

“Há pessoas que passam por este mundo deixando marcas tão profundas que o tempo jamais será capaz de apagar. Assim foi Dª. Tereza Lopes, uma mulher de fé, amor e simplicidade, que construiu uma história de mais de um século de vida, espalhando carinho e ensinamentos por onde passou.

Na última quinta-feira, tive o privilégio de visitá-la. Mesmo bastante debilitada, mantinha a lucidez, a serenidade e aquele olhar doce e acolhedor que sempre fizeram parte de sua essência. Ao me despedir, disse: “Fica com Deus”. E ela, com a firmeza de quem sempre confiou nos planos divinos, respondeu: “Amém”.
Foi um momento simples, mas que hoje carrega um significado imenso em meu coração.

Naquela mesma madrugada, antes da visita, tive um sonho especial. Vi D. Tereza ao lado de seu saudoso esposo, Tião Curiango. Os dois embarcavam em um caminhão Chevrolet azul. Com seu jeito carinhoso, ela me disse: “Estou com saudades de você, vem aqui em casa me visitar.” Foi esse sonho que me levou até ela, sem imaginar que seria nosso último encontro nesta vida.
E hoje, sábado, às 18h, chegou a notícia de sua partida.

Talvez agora tudo faça sentido.

O Chevrolet azul seguiu viagem. Não por estradas de terra ou caminhos deste mundo, mas rumo à eternidade. E nele, seguiram dois corações que o amor jamais separou.

Fica a saudade, ficam as lembranças e a gratidão por ter conhecido uma pessoa tão especial.

Que Deus a receba de braços abertos e conceda conforto a todos os familiares e amigos.

Descanse em paz, D. Tereza Lopes. Sua história permanecerá viva em nossos corações. 🙏❤️🖤”

Giácomo Costanti

Publicado em Geral | Deixe um comentário

NOTA DE FALECIMENTO – Rita Valéria Vilas Boas de Oliveira

Publicado em Nota de Falecimento | Deixe um comentário

O que considerar antes de jogar em um cassino online

Os cassinos online no Brasil estão se tornando cada vez mais populares graças à sua acessibilidade e variedade de jogos. Muitos usuários estão ansiosos para experimentar jogos caça níqueis valendo dinheiro, na esperança de ganhos rápidos e muita emoção, no entanto, antes de começar a jogar, é importante considerar alguns fatores que ajudarão você a evitar erros, economizar dinheiro e tornar a experiência de jogo a mais confortável possível.

Escolhendo uma plataforma confiável

O primeiro, e mais importante passo, é escolher um cassino online de boa reputação. O mercado no Brasil está se desenvolvendo rapidamente e, juntamente com as plataformas legais, surgem sites questionáveis.

Um cassino confiável sempre possui licença, termos de uso transparentes e uma boa reputação por entre os jogadores. Preste atenção à disponibilidade de informações da empresa, informações de contato e avaliações em fontes independentes.

Também sempre vale a pena verificar a facilidade de uso do site, pois tanto a velocidade de
carregamento, como a disponibilidade de uma versão mobile e a navegação clara desempenham um papel importante na experiência geral do usuário.

Critérios-chave para escolher um cassino

Antes de se cadastrar, recomendamos que sempre preste atenção para os seguintes aspectos:

● Licença e regulamentação;
● Segurança da conexão (HTTPS);
● Variedade de jogos e provedores;
● Métodos de pagamento convenientes;
● Qualidade do suporte ao cliente.

Esses critérios permitem que você forme uma impressão geral da plataforma e evite lidar com recursos não confiáveis. Após avaliar os parâmetros básicos, você pode passar para uma análise mais detalhada das condições do jogo.

Planejamento financeiro e gestão do orçamento

Um dos aspectos principais é a gestão financeira adequada. Cassinos online são, antes de tudo, entretenimento, não uma forma de obter renda estável, então, é importante determinar antecipadamente o valor que você está disposto a gastar. Recomendamos definir limites de depósito e cumpri-los, o que ajudará você a evitar decisões impulsivas e manter o controle sobre seus gastos. Além disso, sempre vale a pena considerar as taxas de depósito e saque, bem como os valores mínimos de transação. Esses detalhes podem impactar significativamente a experiência geral de uso da plataforma.

Bônus e requisitos de apostas

Quase todos os cassinos online oferecem bônus para jogadores novos e recorrentes. Estes podem incluir pacotes de boas-vindas, rodadas grátis ou Cashback, no entanto, é importante ler atentamente os termos e condições. Os bônus geralmente vêm com requisitos de apostas que devem ser cumpridos antes de sacar os fundos.

Não entender esses termos pode levar a decepções, por isso é sempre melhor se familiarizar com todas as regras e restrições atempadamente.

Pontos-chave a considerar

Para evitar situações desagradáveis, sempre considere:

● O valor e prazo de aposta;
● As restrições de apostas ao usar o bônus;
● A lista de jogos participantes da promoção;
● O valor máximo de saque do bônus;
● Os termos e exclusões adicionais.

Esses fatores ajudam você a avaliar corretamente a atratividade da oferta de bônus e evitar
mal-entendidos. Após revisar a política de bônus, você poderá usar as ofertas do cassino de forma mais consciente.

Segurança e proteção de dados

A segurança é outro aspecto importante que não pode ser ignorado. Ao se cadastrar, o usuário transmite informações pessoais e financeiras, então, é importante garantir que a plataforma utilize métodos de segurança modernos.

Cassinos confiáveis ​​usam criptografia de dados e sistemas de monitoramento de atividades, o que reduz o risco de invasão de contas e vazamento de informações. Também é recomendável usar senhas complexas e não compartilhar dados com terceiros. Medidas adicionais, como a autenticação de dois fatores, aumentam significativamente a segurança.

Jogo responsável e controle emocional

O jogo pode levar a decisões precipitadas, especialmente durante uma sequência de derrotas ou vitórias, então, é importante manter a calma e não se deixar levar pelas emoções.

Definir limites de tempo e financeiros ajuda a manter o equilíbrio e evitar gastos excessivos. Se o jogo deixar de ser divertido, o melhor é fazer uma pausa. Muitas plataformas oferecem ferramentas de jogo responsável, incluindo restrições autoimpostas e suspensões temporárias de contas.

Conclusão

Acreditamos que, antes de jogar em um cassino online, é importante considerar muitos fatores, desde a escolha da plataforma até o gerenciamento do seu orçamento. Uma abordagem responsável permite uma experiência de jogo segura e agradável. Para maximizar sua diversão sem riscos desnecessários, é sempre importante revisar cuidadosamente os termos e condições e jogar com responsabilidade, por isso, sempre determine o valor da sua aposta com antecedência, respeite os limites estabelecidos, faça pausas, analise suas ações e escolha sites licenciados e confiáveis ​​com regras transparentes.

Publicado em Geral | Deixe um comentário

FAMÍLIA PROCURA CÃOZINHO E PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO

Um cãozinho de estimação está desaparecido e sua família pede a colaboração da população para ajudar a encontrá-lo.
O animal fugiu recentemente e, desde então, seus tutores estão mobilizados em buscas e divulgando informações para facilitar sua localização.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do pet ou encontrá-lo, por favor, entre em contato pelos telefones:
📞 (35) 99829-8085
📞 (35) 98824-2729
A família agradece toda ajuda e pede que a população compartilhe esta informação para que o animal possa retornar para casa o mais breve possível.

Publicado em Geral | Deixe um comentário

CACHOEIRA DE MINAS REFORÇA PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR

A Prefeitura de Cachoeira de Minas recebeu nesta semana o Sgt PM Marcelo Gouvêia, que passa a assumir o comando da Polícia Militar no município.

Durante o encontro, a prefeita Maristela Costa e demais representantes da administração municipal deram as boas-vindas ao novo comandante e desejaram sucesso nesta nova etapa de sua trajetória profissional.

Na ocasião, também foi reafirmada a parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar, fortalecendo o trabalho conjunto em prol da segurança, da ordem pública e do bem-estar da população cachoeirense.

A expectativa é de que a cooperação entre os órgãos continue gerando resultados positivos para a comunidade, contribuindo para a manutenção da tranquilidade e da qualidade de vida no município.

Publicado em Noticias de Minas Gerais | Deixe um comentário

ÚLTIMA FRENTE FRIA DO OUTONO MUDA O TEMPO NO CENTRO-SUL DO BRASIL

A última frente fria do outono de 2026 começou a provocar mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do Centro-Sul do país.

Após vários dias de tempo seco e temperaturas mais baixas, o sistema frontal traz aumento da nebulosidade e previsão de chuva no decorrer do fim de semana.

No Sudeste, a frente fria avança pela costa e provoca mudanças principalmente em São Paulo. As instabilidades também alcançam áreas do centro-sul e Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, além de pontos do estado do Rio de Janeiro. No sul de Goiás, há previsão de pancadas isoladas ao longo do dia.

Para o domingo (21), primeiro fim de semana completo do inverno astronômico, a tendência é de enfraquecimento gradual das instabilidades. Ainda podem ocorrer chuvas fracas e isoladas em algumas regiões de São Paulo e Minas Gerais, especialmente durante a manhã.

Com o avanço da frente fria para o oceano, o tempo volta a apresentar características típicas do inverno, com redução das chuvas, temperaturas mais amenas e predomínio de tempo firme em grande parte do Centro-Sul do Brasil.

A recomendação é que a população acompanhe as previsões meteorológicas para se manter informada sobre possíveis mudanças nas condições do tempo.

Publicado em Geral | Deixe um comentário

ADEUS, DORA CABELEIREIRA

Junho tem sido um mês de lágrimas, saudades e despedidas. Um daqueles períodos em que o céu parece abrir suas portas com mais frequência e chamar para junto de si pessoas que deixaram marcas profundas em nossa cidade e em nossos corações.

Primeiro, Deus percebeu que seus cafezais celestiais precisavam de cuidados especiais e convocou o querido Sô Zé Daniel Ribeiro para cuidar deles.

Depois, chamou as educadoras Silvania Faria e Rita Lúcia para continuarem sua missão de ensinar e iluminar almas na eternidade. Em seguida, convidou Dona Dora Couto para confeccionar os mais belos cartuchos celestiais. Precisando de alguém especial para acolher aqueles que chegam ao Reino dos Céus, escolheu nossa querida Conceição Bernardes, com seu sorriso acolhedor e sua bondade sem limites.

E agora, sentindo falta de alguém para cuidar dos cachos dourados dos anjos, Deus chamou Dora Cabeleireira.

Por muitos anos, Dora fez parte da história e da memória afetiva de Santa Rita do Sapucaí. Em seu salão, na Rua Coronel Joaquim Neto, ela não transformava apenas cabelos. Transformava dias, elevava a autoestima, distribuía carinho, ouvia histórias e cultivava amizades que atravessaram gerações.

Mais do que uma excelente profissional, Dora foi uma mulher extraordinária. Generosa, alegre, acolhedora e dona de um coração imenso. Colega de infância e juventude da minha inesquecível mãe, Teresinha, construiu uma trajetória marcada pela simplicidade, pelo amor ao próximo e pela capacidade de fazer o bem sem esperar nada em troca.

Sua partida deixa um silêncio doloroso entre nós. Um vazio difícil de explicar. Mas deixa também um legado de amor, amizade, respeito e ternura que permanecerá vivo para sempre na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Hoje, imaginamos o céu um pouco mais bonito.

Conceição recebendo os recém-chegados com seu jeito carinhoso. Dora Couto preparando seus cartuchos com dedicação. Zé Daniel cultivando os melhores café no Céu, Silvania e Rita espalhando conhecimento e luz. E agora Dora, com seu talento e seu sorriso, deixando os anjos ainda mais belos e felizes.

Temos a certeza de que, ao cruzar as portas da eternidade, Dora foi recebida com abraços cheios de amor. Entre eles, certamente o abraço tão esperado do querido Sô Domingos, que a aguardava de braços abertos para um reencontro que o tempo apenas adiou.

Vá em paz, querida Dora.

Sua missão entre nós foi cumprida com amor, dignidade e dedicação. Você deixa saudades que jamais serão preenchidas, mas também lembranças preciosas que o tempo nunca apagará.

Hoje choramos sua partida, mas agradecemos a Deus pelo privilégio de termos convivido com você.

Até breve, querida amiga.

Que Deus a receba em Sua infinita glória e que os anjos celebrem sua chegada com a mesma alegria que você espalhou durante toda a sua vida.

🌹✨ Descanse em paz, Dora. Você será eternamente lembrada.

Publicado em Geral | Deixe um comentário

ACHADOS E PEDIDOS -Rodoviária Leonel Ribeiro

Foram entregues hoje na Sala de Achados e Perdidos na Rodoviária Leonel Ribeiro os seguintes itens:

  • Estão a procura dos seguintes itens:
  • Chave canivete da marca Fiat
  • Chave Canivete da Marca Chevrolet
  • 01 chave e controle de moto elétrica
  • Documentos de Maria Raimunda Beraldo Santos

    Caso alguém encontre favor deixar na Sala de Monitoramento da Rodoviária, funcionamento 24h.

Publicado em Geral | Deixe um comentário

TRB TV CONTRATA BINHO PARA AS TRANSMISSÕES DO FUTEBOL AMADOR

A TRB TV anunciou a contratação do locutor Binho para integrar a equipe responsável pelas transmissões do futebol amador da região.

Conhecido pela sua voz marcante, emoção nas narrações e grande identificação com o esporte, Binho chega para reforçar a cobertura das competições, levando ainda mais qualidade e dinamismo às transmissões ao vivo.

Com experiência e paixão pelo futebol, o narrador promete aproximar ainda mais os torcedores dos gramados, transmitindo cada lance com emoção, energia e profissionalismo.

A iniciativa faz parte do compromisso da TRB TV em valorizar o futebol da nossa terra, oferecendo uma cobertura completa dos campeonatos e fortalecendo o esporte amador regional.

🎤 Voz, emoção e paixão para transmitir cada lance do futebol amador!

⚽ TRB TV – Valorizando o futebol da nossa terra!

Publicado em Geral | Deixe um comentário

MISSA DE SÉTIMO DIA – Luciano Ricardo Primão

Publicado em Missa de Sétimo Dia | Deixe um comentário

NOTA DE FALECIMENTO – Maria Auxiliadora Moreira

Ela é conhecida como Dora Cabeleireira. Deixa os filhos Danielle e Danilo.

Publicado em Nota de Falecimento | Deixe um comentário

Mensagem Espírita

Publicado em Mensagem Espírita | Deixe um comentário

🌟 Miss Art Positive Roots 2026 emociona Santa Rita do Sapucaí

 

Na noite de 15 de maio de 2026, o Teatro Municipal de Santa Rita do Sapucaí recebeu o lançamento oficial do Miss Art Positive Roots 2026, marcado por desfiles, arte e emoção. O evento coroou as novas representantes da beleza santa-ritense nas categorias adulta e mirim.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A cerimônia foi conduzida por Luciane Guerra, e contou com apresentações especiais da Miss 2025 Karolieny Freitas e da modelo Maria Victoria, que desfilaram fantasias exclusivas criadas pelo organizador Guilherme Mendonça.

Entre os destaques da noite estiveram desfiles de gala e apresentações temáticas, como o traje cowgirl de Tâmara Silvério e Anna Luísa Couto, além da presença de nomes importantes do universo miss, como Lavínia Souza (Miss Brasil Teen 2026) e Brisa Mendes (Miss Natural Santa Rita 2025).

O ponto alto foi a coroação:

  • Anna Luísa Couto – Miss Santa Rita do Sapucaí Mirim 2026
  • Raiane Silvério – Miss Santa Rita do Sapucaí 2026

📅 Próximas etapas

  • Seletiva oficial: 7 de junho de 2026, para crianças (4 a 10 anos) e adultas (14 a 35 anos).
  • Grande final: 7 de novembro de 2026, com o tema “Sagrado Feminino”.

💰 Inscrições: R$10,00 para seletiva e R$100,00 para participação anual, incluindo treinamentos, ensaios e experiências no universo miss.

📞 Contato: (35) 99719-6441
📲 Instagram: @artpositiveroots

O Miss Art Positive Roots segue consolidado como um dos concursos mais artísticos e prestigiados do Sul de Minas, promovendo autoestima, cultura e valorização da beleza feminina.

Publicado em Geral | Deixe um comentário

🚔 Homem é preso após furtar carro em Cambuí

Na tarde de quarta-feira (17), um homem foi preso em flagrante após furtar um automóvel no Centro de Cambuí, próximo ao batalhão da Polícia Militar. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Redes Sociais

O suspeito tentou abrir um veículo trancado e, em seguida, entrou em outro que estava destravado. Após permanecer alguns minutos dentro do carro, conseguiu dar a partida e fugir. Pouco depois, abandonou o veículo na mesma rua, levando apenas uma blusa encontrada no interior.

A Polícia Militar localizou o homem em sua residência. Ele confessou ter usado a blusa para quitar uma dívida de R$ 150 com um comerciante. O item foi recuperado e o suspeito permanece detido à disposição da Justiça.

Publicado em Notícias Policiais | Deixe um comentário

Oportunidade de Emprego

Publicado em Empregos | Deixe um comentário

ITAJUBÁ – Ônibus novos para a Educação

Publicado em Geral | Deixe um comentário

Revitalização da Praça do São João

Publicado em Geral | Deixe um comentário

VALE HITS – PARADA FUNK

INGRESSOS – Clique Aqui

Publicado em Geral | Deixe um comentário

🚔 Operação Leyenda prende sete suspeitos em Minas e São Paulo

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu sete pessoas nesta quarta-feira (17) durante a Operação Leyenda, que combate tráfico interestadual de drogas, associação criminosa e lavagem de capitais.

PC

Foram cumpridos oito mandados de prisão (um alvo segue foragido) e sete de busca e apreensão em Passos, Ribeirão das Neves e Santa Rita do Sapucaí (MG), além de Casa Branca e Franca (SP), com apoio da Polícia Civil paulista.

Os materiais apreendidos serão analisados para reforçar o inquérito, especialmente no rastreamento da lavagem de ativos.

Os detidos passaram por exames médicos e foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Publicado em Notícias Policiais | Deixe um comentário

Exposição sobre Maria Bonita no Coreto

Publicado em Geral | Deixe um comentário

Mensagem Espírita

Publicado em Mensagem Espírita | Deixe um comentário

Andradas define nova concessionária para os serviços de saneamento pelos próximos 30 anos

A Prefeitura de Andradas definiu a empresa que será responsável pelos serviços de saneamento básico do município pelos próximos 30 anos. O Consórcio Serra da Mantiqueira foi o vencedor do leilão realizado nesta terça-feira (16) e assumirá a operação atualmente executada pela Copasa.

O contrato de concessão prevê investimentos superiores a R$ 209 milhões em obras, modernização e ampliação dos sistemas de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto.

Entre as metas estabelecidas estão a ampliação do fornecimento de água para 99% da população, a expansão do tratamento de esgoto para pelo menos 90% dos moradores e a redução das perdas na rede de distribuição até o ano de 2033.

Outro ponto previsto no contrato é a implantação de uma tarifa social destinada às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), garantindo condições mais acessíveis para a população em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a Prefeitura de Andradas, a concessão tem como objetivo fortalecer a infraestrutura de saneamento do município, melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e contribuir para a saúde pública e a preservação do meio ambiente.

Fonte: Prefeitura de Andradas

Publicado em Geral | Deixe um comentário

Adeus Professora Rita Lúcia

Junho tem sido um mês de muitas despedidas e de profunda tristeza para todos nós. Parece que Deus, em Sua infinita sabedoria, está chamando para junto Dele pessoas especiais que dedicaram suas vidas a ensinar, acolher e espalhar amor.

Na semana passada nos despedimos da querida Tia Silvania Faria. Hoje, com o coração apertado, recebemos a notícia da partida da nossa amiga, vizinha e professora Rita Lúcia.

Rita era a própria definição de bondade. Dona de uma fala mansa, de um sorriso largo e de um coração imenso, tinha o dom de fazer todos se sentirem acolhidos.

Exerceu a missão de educadora com amor e dedicação, cuidando de seus alunos como cuidava de seus três filhos, sempre com carinho, paciência e atenção.

Sua presença iluminava os ambientes por onde passava, e sua alegria contagiante deixará uma marca eterna em todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Hoje fica a saudade, as lembranças e a gratidão por tudo o que ela representou em nossas vidas. Que Deus a receba de braços abertos e conforte o coração de seus familiares, amigos e de todos aqueles que choram sua partida.

Descanse em paz, querida Professora Rita Lúcia. Seu legado de amor, educação e humanidade jamais será esquecido. 🖤🙏

 

Giácomo Costanti e Família Vale Independente

Publicado em Cidade | Deixe um comentário

Nota de Esclarecimento

Publicado em Geral | Deixe um comentário

MISSA EM MEMÓRIA DE SILVANIA DE FARIA COSTA

Publicado em Missa de Sétimo Dia | Deixe um comentário

Polícia prende suspeitos envolvidos na morte de motorista de aplicativo na BR-459

As Polícias Militar e Civil de Santa Rita do Sapucaí prenderam, até o momento, dois homens e apreenderam um adolescente suspeitos de participação na morte de um motorista de aplicativo ocorrida na BR-459.

De acordo com o delegado Dr Hélio Mattos, os três envolvidos estavam dentro do veículo no momento em que o crime aconteceu. As investigações apontam ainda para a participação de um quarto suspeito, que segue sendo procurado pelas forças de segurança.

As equipes das Polícias Militar e Civil continuam realizando diligências nesta quinta-feira para localizar o último envolvido e esclarecer todos os detalhes do caso.

A rápida atuação das forças policiais resultou na identificação e prisão dos suspeitos em poucas horas, reforçando o trabalho integrado entre as corporações na busca por justiça e segurança para a população.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Publicado em Notícias Policiais | Deixe um comentário

Vagas da Motiva em Pouso Alegre

O processo seletivo da Motiva em Pouso Alegre será realizado em formato de mutirão presencial no dia 22 de junho, das 14h às 17h, na sala da ACIPA (03), localizada na Galleria PA Shopping, Rua Coronel Otávio Meyer, 160 – Centro. Para participar, basta comparecer com documentos pessoais e currículo atualizado.

📍 Informações do Processo Seletivo

  • Data: segunda-feira, 22 de junho
  • Horário: das 14h às 17h
  • Local: Sala da ACIPA (03), Galleria PA Shopping
  • Endereço: Rua Coronel Otávio Meyer, 160 – Centro, Pouso Alegre (MG)
  • Participação: levar documentos pessoais e currículo atualizado

💼 Vagas Disponíveis

  • Operador de Tráfego – Ensino fundamental completo + CNH D
  • Operador de Equipamentos de Conservação – Ensino médio completo + CNH D
  • Auxiliar de Conservação – Ensino médio completo
  • Assistente de Fábrica de Placas – Ensino médio completo
  • Assistente de Engenharia – Ensino médio completo + conhecimento em Excel, PowerPoint e Word
  • Assistente de Comunicação – Ensino médio completo + CNH B + conhecimento em Excel, PowerPoint e Word

🎁 Benefícios Oferecidos

  • Assistência médica e odontológica
  • Vale-refeição
  • Seguro de vida
  • Vale-transporte ou estacionamento
  • Previdência privada
  • Auxílio-creche
  • Acesso ao Wellhub (Gympass)
  • Folga no dia do aniversário
  • Participação nos lucros/resultados

Publicado em Empregos | Deixe um comentário

Pipas causam mais de 3,5 mil interrupções de energia em MG e afetam 1,1 milhão de clientes da Cemig

Número de clientes prejudicados cresceu mais de 45% em um ano e uso de cerol e linhas cortantes aumenta risco de acidentes graves e falta de energia

Mais de 1,1 milhão de clientes ficaram sem energia em Minas Gerais em 2025 devido a ocorrências envolvendo pipas na rede elétrica da Cemig. O número representa um aumento de 45,7% em relação a 2024, quando 765 mil unidades consumidoras foram afetadas. No mesmo período, as interrupções provocadas por essa prática cresceram 31,5%, passando de 2.664 para 3.503 ocorrências.

O problema segue em alta em 2026, indicando que a situação continua preocupante: somente nos primeiros meses do ano, já foram contabilizadas 879 ocorrências, que interromperam o fornecimento para mais de 205 mil consumidores em todo o estado.

Na região Sul de Minas, o problema afetou cerca de 85 mil clientes em 2025. Neste ano, já são 113 ocorrências e mais de 16 mil consumidores impactados, reforçando o alerta da Cemig para os riscos de empinar pipas próximo à rede elétrica e utilizar cerol ou linha chilena.

Segundo Jorge Magno, engenheiro do Centro de Operações da Cemig, a brincadeira deve ser realizada apenas em locais abertos e afastados da rede elétrica.

“Hoje, a presença da rede elétrica nas áreas urbanas torna extremamente perigoso empinar pipas próximo aos cabos de energia. Dependendo da situação, a pessoa pode ficar exposta a tensões de até 13,8 mil volts. Por isso, é fundamental que pais e responsáveis orientem crianças e adolescentes sobre os riscos dessa prática”, afirma.

O especialista alerta que jamais se deve tentar recuperar uma pipa presa em postes, transformadores ou fios de energia.

“Muitas pessoas utilizam bambus, vergalhões, arames ou outros objetos metálicos para tentar retirar a pipa da rede. Essa atitude pode provocar acidentes graves, inclusive fatais. Caso a pipa fique presa, a orientação é abandoná-la e nunca se aproximar da rede elétrica”, reforça.

Cerol e linha chilena aumentam os riscos

Além dos prejuízos ao fornecimento de energia, o uso de cerol e linha chilena representa uma ameaça para quem participa da brincadeira e para toda a população. Quando entram em contato com a rede elétrica, essas linhas podem provocar curtos-circuitos, rompimento de cabos e desligamentos de grandes áreas.

Em Minas Gerais, a utilização e a comercialização desses materiais são proibidas pela Lei Estadual nº 23.515/2019. A legislação prevê multas que variam de aproximadamente R$ 5,789 mil a R$ 289,45 mil, em caso de reincidência.

De acordo com Jorge Magno, além da capacidade de corte, o cerol pode transformar a linha em um material condutor quando em contato com a rede elétrica.

“O uso de cerol e linha chilena potencializa o risco de acidentes. Além de causar interrupções no fornecimento de energia, esses materiais colocam em risco ciclistas, motociclistas, pedestres e os próprios usuários. É uma prática que deve ser evitada em qualquer situação”, destaca.

Como brincar com segurança

A Cemig orienta que a soltura de pipas seja realizada apenas em locais amplos, afastados da rede elétrica, rodovias e áreas com circulação de veículos. Também é importante evitar dias de chuva ou com incidência de raios.

Confira algumas orientações:

  • Nunca solte pipas próximo à rede elétrica;
  • Não utilize cerol ou linha chilena;
  • Nunca tente retirar pipas presas em fios ou postes;
  • Não use materiais metálicos para recuperar pipas;
  • Evite soltar pipas em ruas, avenidas ou próximo a rodovias;
  • Procure locais abertos, como campos e parques;
  • Em caso de acidente envolvendo a rede elétrica, mantenha distância e acione imediatamente a Cemig pelo telefone 116.

ASCOM CEMIG

Publicado em Noticias de Minas Gerais | Deixe um comentário

NOTA DE FALECIMENTO – Professora Rita Lúcia de Freitas César

 

Publicado em Nota de Falecimento | Deixe um comentário

Terminal Rodoviário passa por dedetização para garantir mais conforto e segurança aos usuários

Na noite desta terça-feira (17), o Terminal Rodoviário Leonel Ribeiro, em Santa Rita do Sapucaí, recebeu um serviço completo de dedetização, visando proporcionar mais bem-estar, conforto e segurança aos colaboradores e usuários que utilizam diariamente o espaço.

A ação faz parte dos trabalhos de manutenção e conservação realizados periodicamente no terminal, contribuindo para um ambiente mais limpo, saudável e agradável para todos.

A administração agradece ao profissional Leandro Riera pela realização dos serviços e pelo compromisso com a qualidade do trabalho executado.

“Aqui os trabalhos não param”, destacou a equipe responsável, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos espaços públicos do município.

Publicado em Geral | Deixe um comentário

MISSA DE SÉTIMO DIA – Maria Auxiliadora do Couto

Publicado em Missa de Sétimo Dia | Deixe um comentário

Comitê Pela Primeira Infância aprova Regimento Interno

O Comitê Pela Primeira Infância de Santa Rita do Sapucaí realizou, na tarde desta terça-feira (17), uma importante reunião para a deliberação e aprovação de seu Regimento Interno.

A coordenadora do Comitê, Luana Aparecida Ribeiro Pivoto, após verificar a existência de quórum com a presença de 14 membros, deu início ao processo de votação. O Regimento Interno foi aprovado por unanimidade pelos presentes, consolidando mais uma etapa fundamental para a organização e o fortalecimento das ações voltadas à promoção dos direitos da primeira infância no município.

Após a aprovação, o documento foi assinado por todos os participantes da reunião.

Na sequência, a coordenadora apresentou informações sobre o 1º Encontro Municipal Pela Primeira Infância, que será realizado no próximo dia 02 de julho, reunindo representantes do poder público, instituições, profissionais e a comunidade para discutir propostas e ações voltadas ao desenvolvimento integral das crianças nos primeiros anos de vida.

O encontro integra as ações de construção e fortalecimento das políticas públicas para a primeira infância em Santa Rita do Sapucaí.

Publicado em Geral | Deixe um comentário

Mensagem Espírita

Publicado em Mensagem Espírita | Deixe um comentário

HOMENAGEM DO DEPUTADO ANTÔNIO CARLOS ARANTES AO SAUDOSO JOSÉ DANIEL RODRIGUES

Publicado em Geral | Deixe um comentário

COMUNICADO IMPORTANTE – 📢 ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS DE BORRACHARIAS, CENTROS AUTOMOTIVOS E OFICINAS MECÂNICAS!

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí está lançando a Campanha Cata Pneus, uma iniciativa essencial para o nosso município, e você é nosso principal parceiro nessa missão!

Se o seu estabelecimento realiza a troca de pneus, faça seu cadastro na Secretaria Municipal de Obras para garantir a retirada gratuita desses materiais. A coleta será realizada de forma agendada e segura, mediante fornecimento do endereço e contato atualizados.

🌿 Cuidar do meio ambiente é dever de todos!

O descarte incorreto de pneus representa um grande desafio ambiental. Além de acumularem água e se tornarem criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, os pneus levam centenas de anos para se decompor, causando impactos ao meio ambiente.

Benefícios da destinação correta:
✅ Proteção da saúde pública;
✅ Cidade mais limpa e sustentável;
✅ Incentivo à reciclagem e à economia circular;
✅ Custo zero para o estabelecimento.

📝 Como participar?
Faça seu cadastro e agende a coleta informando seu endereço e telefone de contato.

📞 Telefone/WhatsApp:
(35) 99264-0153
Secretaria Municipal de Obras

Faça sua parte! Colabore com a Campanha Cata Pneus e ajude a manter Santa Rita do Sapucaí uma cidade mais limpa, saudável e sustentável.

🤝 Juntos construindo um futuro melhor.

Publicado em Geral | Deixe um comentário

CASAL NATURAL DE VARGINHA É PRESO SUSPEITO DE DESVIAR MAIS DE R$ 1 MILHÃO DE EMPRESA

Um casal natural de Varginha, no Sul de Minas Gerais, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal suspeito de envolvimento em um esquema de desvio de recursos que teria causado prejuízo superior a R$ 1 milhão a uma empresa do setor de capitalização.

Lucas Vitor Paiva Chereze e Jaqueline Isabel de Almeida Chereze foram detidos no último sábado (13), em uma residência localizada em Vicente Pires, no Distrito Federal. Segundo a investigação, a prisão foi antecipada após a descoberta de que os dois possuíam passagens compradas para os Estados Unidos, com embarque previsto para esta segunda-feira (15).

Durante a operação, os policiais apreenderam passaportes, armas de fogo, cofres e um veículo de luxo. De acordo com a Polícia Civil, Lucas exercia a função de diretor financeiro da empresa e teria utilizado o cargo para transferir recursos da companhia para contas particulares.

As investigações apontam que os valores desviados teriam sido utilizados para custear viagens, hospedagens, apostas em cassinos e investimentos em uma plataforma de sorteios administrada pelos próprios investigados.

O casal foi indiciado pelos crimes de apropriação indébita, associação criminosa, coação e lavagem de dinheiro. A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar possíveis envolvidos e rastrear a movimentação dos recursos.

Mais informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das investigações.

Publicado em Notícias Policiais | Deixe um comentário

NOTA DE FALECIMENTO – Maria Laura Alves Ribeiro

Publicado em Nota de Falecimento | Deixe um comentário

Vem aí o Primeiro Arraiá de Santa Vitória

Publicado em Geral | Deixe um comentário

Oportunidade de Emprego

Publicado em Empregos | Deixe um comentário

MUTIRÃO NO HORTO

Publicado em Geral | Deixe um comentário

ANIVERSARIANTE DO DIA – Jack Mussio

🎉🎂 Feliz Aniversário, Jack Mussio! 🎂🎉

Hoje os parabéns vão para uma pessoa muito especial, nossa querida amiga Jack Mussio!

Que Deus abençoe sua vida com muita saúde, paz, amor e felicidade. Que este novo ciclo seja repleto de conquistas, realizações e momentos inesquecíveis ao lado das pessoas que você ama.

Jack, sua amizade é um presente precioso. Você é aquela amiga de todas as horas, que está presente nos momentos felizes, mas também nos desafios, sempre com uma palavra amiga, um abraço sincero e um coração generoso. Pessoas como você tornam a vida mais leve, mais bonita e mais cheia de significado.

Que nunca lhe faltem motivos para sorrir, sonhar e acreditar. Que cada novo dia seja uma oportunidade de viver grandes bênçãos e construir lindas histórias.

Receba todo o nosso carinho e admiração neste dia tão especial. Que seu aniversário seja tão maravilhoso quanto a pessoa incrível que você é!

🎈🎁 Parabéns, Jack! Feliz aniversário!

Que Deus ilumine sempre seus caminhos e realize todos os desejos do seu coração.

❤️🌹🥳

Giácomo Costanti e Família Vale Independente

Publicado em Aniversariante do Dia | Deixe um comentário

AJUDE O HORTO A SE TORNAR UMA BASE DE APOIO A PESQUISADORES

Publicado em Geral | Deixe um comentário

MGS abre vagas temporárias em diversas regiões de Minas e amplia oportunidades de emprego

Seleção oferece vagas para psicólogo, oficial de manutenção predial, serralheiro, carpinteiro, bombeiro hidráulico e elétrico, jardineiro, capineiro, entre outras

Minas Gerais Administração e Serviços S.A. (MGS), empresa pública vinculada ao Governo de Minas, está com vagas temporárias abertas para diversos cargos em diferentes regiões do estado.

As oportunidades contemplam municípios como Belo Horizonte, Betim, Contagem, Guaxupé e outras localidades, ampliando as chances de inserção no mercado de trabalho para profissionais de diferentes áreas e níveis de escolaridade.

Entre as vagas disponíveis estão cargos como psicólogo, operador de empilhadeira, oficial de manutenção predial, serralheiro, carpinteiro, bombeiro hidráulico e elétrico, jardineiro, capineiro, carregador, cozinheiro, auxiliar de serviços gerais, lavador de veículos, passageiro/lavadeiro e rurícola.

Os interessados devem enviar o currículo para recrutamentosgm2024@gmail.com e, no assunto, incluir o cargo desejado.

As contratações temporárias visam atender demandas de órgãos e instituições públicas parceiras da MGS, reforçando a prestação de serviços essenciais à população mineira.

A iniciativa reforça o compromisso da MGS com a geração de oportunidades de trabalho e com o apoio à administração pública, disponibilizando profissionais qualificados para atuar em áreas estratégicas dos serviços públicos.

Confira os cargos disponíveis:

  • Psicólogo
  • Operador de Empilhadeira
  • Oficial de Manutenção Predial
  • Bombeiro Hidráulico e Elétrico
  • Carpinteiro
  • Serralheiro
  • Jardineiro
  • Capineiro
  • Carregador
  • Cozinheiro
  • Auxiliar de Serviços Gerais
  • Lavador de Veículos
  • Passageiro/Lavadeiro
  • Rurícola

Agência Minas

Publicado em Noticias de Minas Gerais | Deixe um comentário

Dicas Jurídicas com Dr. Leonardo Rezeck

Publicado em Geral | Deixe um comentário

🚨 Mulher é agredida e agressor preso em flagrante em Jacutinga

 

Na madrugada de domingo (14), a Polícia Militar foi acionada após denúncias de agressão a uma mulher em via pública, na região central de Jacutinga.

Ao chegar ao local, os militares constataram que a vítima havia sido agredida pelo companheiro após um desentendimento. Ela sofreu ferimentos, foi socorrida ao Pronto-Socorro Municipal e permaneceu sob observação médica.

O suspeito foi localizado e preso em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias em casos de violência doméstica e familiar. A colaboração da comunidade é essencial para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.

📞 Denuncie:

  • Emergências: 190
  • Atendimento e orientação: Disque 180

 

Publicado em Notícias Policiais | Deixe um comentário

MISSA DE SÉTIMO DIA – Eduardo Henrique Costa Moreira

Dia 18 de junho às 19h00 no Santuário de Santa Rita de Cássia.

Publicado em Missa de Sétimo Dia | Deixe um comentário

Mensagem Espírita

Publicado em Mensagem Espírita | Deixe um comentário

Polícia Militar prende os autores do homicídio

Publicado em Notícias Policiais | Deixe um comentário

NOTA DE FALECIMENTO – Luciano Ricardo

Publicado em Nota de Falecimento | Deixe um comentário

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado em Geral | Deixe um comentário

NOTA DE PESAR – Silvana de Faria Costa


Foi com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de nossa querida Silvana de Faria Costa, carinhosamente conhecida como Tia Silvana, que marcou gerações com seu trabalho e dedicação no Prézinho do Luiz Pinto.

Filha do saudoso casal de farmacêuticos Anardino Costa e Dona Ordalina de Faria, Tia Silvana deixa um legado de carinho, amor e dedicação às crianças e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.

Atendendo ao seu desejo, seu corpo foi cremado no último sábado, dia 13.

Neste momento de dor e saudade, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos enlutados, rogando a Deus que conceda conforto, força e serenidade a todos.

Descanse em paz, Tia Silvana. Sua lembrança permanecerá viva em nossos corações. 🕊️

Publicado em Nota de pesar | Deixe um comentário

🚨 ACIDENTE ENTRE CARRETA E ÔNIBUS DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA FERNÃO DIAS

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um grave acidente registrado na madrugada desta terça-feira (16), na Rodovia Fernão Dias (BR-381), em Pouso Alegre.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta carregada com cimento seguia no sentido Belo Horizonte–São Paulo quando o motorista perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e tombou sobre parte da pista contrária.

Um ônibus da empresa Max Tour, que transportava funcionários da fábrica Midea, não conseguiu evitar a colisão e bateu na carreta tombada.

O motorista da carreta morreu no local. Já o condutor do ônibus ficou preso às ferragens, sendo resgatado por equipes da concessionária Motiva Minas-SP e do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Um passageiro sofreu ferimentos leves e os demais ocupantes não se feriram.

Durante o atendimento da ocorrência, o trecho ficou parcialmente interditado, causando cerca de 18 quilômetros de congestionamento.

Equipes da PRF, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da concessionária atuaram no local. As causas do acidente serão investigadas.

Publicado em Trânsito | Deixe um comentário

1º Encontro Municipal do MaPI – Minas pela Primeira Infância

O Comitê Municipal pela Primeira Infância de Santa Rita do Sapucaí convida toda a comunidade para participar do 1º Encontro Municipal do MaPI – Minas pela Primeira Infância.
Este será um importante momento de diálogo, escuta e construção coletiva em favor das crianças de nosso município.

Contamos com sua presença para fortalecer as ações pela primeira infância.

Publicado em Geral | Deixe um comentário