Fogo queima mais de 20 mil m2 de vegetação em área militar do 14º GAC

Um incêndio que teve início por volta das 14h desta quinta-feira(14) queimou toda a vegetação existente numa área de mais de 20 mil metros quadrados pertencente ao Exército Brasileiro (14º GAC) em Pouso Alegre. 

fogo-queima-mais-de-20-mil-m2-de-vegetacao-em-area-militar-do-14o-gac-62d08637c0ceb

A área coberta com vegetação mista rasteira e arbustos fica na Rua João Inácio Raimundo, no bairro Vista Alegre, no complexo do bairro São João, às margens do rio Mandu. A fumaça levada pelo vento se espalhou por quilômetros e foi percebida em bairros limítrofes. Muitas pessoas reclamaram em redes sociais sobre a poluição do ar e a fuligem dispersada pelas chamas.

Uma equipe de bombeiros e 20 militares do 14º Grupo de Artilharia se empenharam por quase duas horas para apagar as chamas com abafadores e água. Foram consumidos mais de cinco mil litros de água para fazer o rescaldo e impedir novos focos.

As causas do incêndio não foram reveladas ainda, mas há suspeita de que seja provocado criminosamente. A área fica próxima a bairros populosos e não há vigilância no seu entorno, favorecendo a ação de incendiários.

O Exército Brasileiro possui grandes áreas desocupadas no município, cobertas por vegetação que nesta época do ano, totalmente ressequida, favorece a expansão de incêndios.

Portal Pouso Alegre

ofere-action-01-1

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s