Secretaria de Educação inicia período de adesão para turmas do Reforço Escolar 2022 

Iniciativa vai auxiliar no resgate da aprendizagem de estudantes que tiveram dificuldades em continuar suas atividades no decorrer dos anos letivos de 2020 e 2021 

content_reforcoescolar

Os últimos dois anos foram de muitos desafios para estudantes de todo o país. Em Minas Gerais, para auxiliar alunos que tiveram dificuldades e não conseguiram consolidar algumas habilidades e competências, a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) está disponibilizando o programa de Reforço Escolar.

Voltada a alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, a iniciativa oferece ao estudante um trabalho pedagógico mais individualizado, focado nas suas necessidades, além de uma metodologia de ensino mais dinâmica e interativa, incluindo novas práticas pedagógicas.

A diretora de Educação Infantil e Fundamental da SEE/MG, Rosely Lúcia de Lima, destaca a importância da participação dos alunos na iniciativa. “São aulas extras de Língua Portuguesa e Matemática para estudantes que precisam de maior suporte do professor, considerando a situação específica de aprendizagem de cada um. O Reforço é importante porque busca garantir o direto de aprendizagem do aluno com defasagem para que ele consiga progredir nos estudos”, destaca.

Ao todo, 2.383 escolas foram autorizadas a montar turmas de Reforço. Elas receberam uma listagem com os nomes dos estudantes que necessitam de alguma intervenção mais individualizada. Os jovens foram selecionados a partir dos resultados de aproveitamento e fluxo de 2021.

A partir da listagem recebida, os gestores escolares encaminharão aos pais e responsáveis um documento convidando o estudante a participar da iniciativa. A autorização deverá ser dada por escrito.

No Reforço Escolar, as atividades serão realizadas no contraturno de matrícula do estudante. A previsão é que as aulas tenham início no final deste mês. Ao longo do ano, estão previstas mais duas entradas no programa.

Reforço Escolar 

O Reforço Escolar é uma estratégia já consolidada pela SEE/MG. Em 2021, cerca de 90 mil estudantes participaram da iniciativa.

O acompanhamento da SEE/MG mostrou que os jovens selecionados e que participaram das atividades de Reforço, no ano passado, tiveram um maior aproveitamento em Língua Portuguesa e Matemática em relação àqueles que poderiam estar no Reforço, mas optaram por não participar.

pepita ofere certo

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s