Projeto lança “botão de pânico” para mulheres vítimas de violência doméstica via aplicativo de celular em Santa Rita do Sapucaí

bo

Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí lançou nesta segunda-feira(07), um aplicativo oficial para solicitação de serviços, o Cidadão Online, que contempla entre outras funções, o Botão do Pânico visando quebrar o ciclo de violência doméstica e familiar sofrido por mulheres.

“Essa é uma grande conquista para todas as mulheres! Fico muito feliz em ver o quanto Santa Rita do Sapucaí avançou nas políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres. Com muito trabalho teremos uma cidade cada vez mais segura e igualitária”, afirmou o Prefeito Wander Wilson Chaves.

O Botão de Pânico é um dispositivo que, ao ser acionado abre um chamado com geolocalização enviado para a central de monitoramento que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, que atenderá o chamado através da Guarda Civil Municipal (GCM).

Ao pressioná-lo, o botão não emite nenhum tipo de som, o que auxilia na preservação da integridade da pessoa que solicitar o serviço.

ASCOM PMSRS

vivavox novo

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s