Confins tem melhor avaliação entre aeroportos com movimentação acima de 10 milhões passageiros por ano

Avaliação consta na Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, da Secretaria Nacional de Aviação Civil

unnamed

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte Tancredo Neves (MG) se destacou no primeiro levantamento realizado para medir a percepção do usuário do transporte aéreo após a fase mais crítica da pandemia da covid-19. No 3º trimestre de 2021, o terminal mineiro, administrado pelo consórcio BH Airport, recebeu a melhor avaliação dos passageiros entre os aeroportos com movimentação anual acima de 10 milhões de passageiros.

A nota conferida pelo público foi de 4,50, em uma escala que vai de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom). Confins já tinha sido o melhor em sua categoria no último levantamento pré-pandemia, realizado no 1º trimestre de 2020.

Os novos dados constam na Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, promovida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), do Ministério da Infraestrutura (MInfra). Também se destacaram os aeroportos de Florianópolis (SC) – com a maior nota atribuída aos usuários entre os 20 aeroportos analisados (4,69) – e no primeiro lugar na categoria de até 5 milhões de passageiros; e de Curitiba (PR) – 4,66, sendo o melhor posicionado entre os terminais com movimentação anual entre 5 e 10 milhões de passageiros.

Apesar de a pesquisa de satisfação ser trimestral, os questionários não puderam ser aplicados em julho deste ano, devido à pandemia. Assim, 12.978 passageiros foram entrevistados nos meses de agosto e setembro durante a realização da edição mais recente da pesquisa. Ao todo, 92% dos entrevistados considerados bons ou muito bons os 20 aeroportos que tiveram analisados suas estruturas, serviços e processos aeroportuários, como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens, entre outros itens.

ASCOM MINFRA

auge ofere

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s