Chuva causa deslizamento de terra e hóspedes de hotel ficam ilhados em Extrema

Uma forte chuva na madrugada desta sexta-feira(19) causou prejuízos em Extrema. Os hóspedes de um hotel da cidade, localizado às margens da Fernão Dias, ficaram ilhados. Segundo o Corpo de Bombeiros, um barranco que fica aos fundos do hotel cedeu e causou um deslizamento de terra.

a1

Ainda conforme os bombeiros, um lamaçal foi formado próximo ao estacionamento e os carros que estavam no local ficaram ilhados na água e na lama. Segundo um dos hóspedes do hotel, houve queda de energia durante a chuva. Os bombeiros informaram que ninguém se feriu.

Na manhã desta sexta-feira (19), máquinas da prefeitura trabalhavam para a retirada da lama. Por volta de 7h30, os carros começaram a deixar o hotel.

Estragos pela cidade

Em outros pontos da cidade, um muro caiu e outros dois estão com risco de queda. No bairro Tenente V, o mais atingido, um muro de arrimo cedeu e comprometeu a estrutura de duas residências. Por causa disso, os moradores foram retirados e levados para outros locais.

A área foi isolada pela Defesa Civil. A suspeita é que o grande volume de água tenha causado o deslizamento. Uma empresa terceirizada que fez uma obra recente no local foi notificada pela prefeitura para periciar o local.

O Corpo de Bombeiros também informou que pelo menos cinco ocorrências foram registradas na cidade. Um muro caiu na rua Ari Pedrosa, no bairro Ponte. Já nas ruas João Alves Pereira, no bairro Rosários, e Jonas Luis Araújo, no bairro Tenente V, outros dois muros correm risco de queda.

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 24h choveu cerca de 100 milímetros de chuva na cidade. Isto representa 69,3% do esperado para o mês de novembro.

G1 Sul de Minas

ofere sapataria do pingo

Esse post foi publicado em Chuvas e Enchentes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s