INFORMATIVO TARGETMG CONTABILIDADE & CONSULTORI4

DECLARAÇÃO IRPF 2021 – DOAÇÕES AO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA – FIA

O calendário ainda não foi divulgado, mas geralmente ocorre nos meses de março a abril. Em 2021, os contribuintes que tiveram rendimentos superiores a R$ 28.559,70 relativos ao ano de 2020, precisarão fazer a declaração do IRPF. Lembrando que o atraso na entrega da declaração acarreta multa de pelo menos R$165,74, mas poderá chegar a 20% do valor de IR devido. Fique atento!

Você sabia que pode destinar parte do valor a ser pago ou a restituir ao FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA – FIA? Sim! Essa ação ajuda diversos projetos sociais voltados ao amparo e desenvolvimento de crianças e adolescentes em nosso município.

Para fazer essa ação permitida por lei, ao preencher a declaração do Imposto de Renda, o contribuinte deverá escolher o modelo completo da declaração, conferir o valor do imposto devido e confirmar a opção “Doações Diretamente na Declaração ECA”. Preencher com os dados da Conta do FIA do Município de Santa Rita do Sapucaí-MG. O valor deverá ser pago dentro do prazo e após o pagamento, o contribuinte deverá enviar o comprovante com número de CPF para o e-mail conselho.criancasrs@yahoo.com.br e efetivar a transparência da Doação!

Conta Corrente FIA:
Banco do Brasil
Ag: 0872-9 | CC: 33692-0
CNPJ: 18.817.093.0001/07
conselho.criancasrs@yahoo.com.br

ATENÇÃO! Muitas pessoas são orientadas a não doar devido à malha fina, mas você só caíra na malha fina por um dos motivos a seguir: deixar de prestar contas corretamente ou deixar de enviar os dados (comprovante de pagamento + CPF) para o e-mail conselho.criancasrs@yahoo.com.br para validar a sua doação! Não deixe de doar por medo, busque informações, envie o comprovante, seja transparente!

Tem dúvidas? Entre em contato com a Targetmg!

Luciana A. Santos
Contadora, professora e empreendedora!
(35) 9 8838-3116
www.targetmg.com.br
atendimento@targetmg.com.br
R: Quatro, 126. Monte Verde – Santa Rita do Sapucaí/MG

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário