Escolas SESI: escolas do futuro

Novas ferramentas digitais auxiliam no processo de aprendizagem

Cada vez mais acelerada, a tecnologia têm trazido mudanças em todos os setores e na aprendizagem ela também se faz cada vez mais presente. O que era “coisa do futuro”, hoje já é realidade.

Já pensou em aprender utilizando a tecnologia, estimulando a criatividade, o pensamento prático e a experimentação por meio de jogos, robôs, ou em viajar no tempo e por diversos lugares, vivenciando cada momento de forma emocionante e acima de tudo ampliando os seus conhecimentos?

Sempre atualizado com as tendências educacionais, o SESI inovou e trouxe para as suas escolas o SESI TEC. Foram investidos em torno de R$ 20 milhões em diversas tecnologias inovadoras de aprendizado, como óculos de realidade aumentada; impressoras 3D, webcams; chromecasts; tablets, novos estúdios, kits de Robótica e de Spike Prime, projetores, além de robôs colaborativos. Já pensou estudar com a ajuda de um robô? No SESI isso e muito mais é possível! Esta é a tecnologia robótica mais moderna no mundo na atualidade.

O desenvolvimento de competências cognitivas, socioemocionais e o protagonismo do aluno envolvendo-o em sua própria aprendizagem são alguns dos diferenciais do SESI TEC. O SESI tem como objetivo enriquecer e instigar o estudante na busca pelo conhecimento e prepará-los para atuar em um mundo em constante evolução.

De acordo com Maria Conceição Caldeira Oliveira, gerente de Educação Básica do SESI-MG, o foco central do SESI TEC é a utilização de recursos tecnológicos, que vão contribuir para que os professores realizem estratégias didáticas inovadoras para qualificar, ainda mais, o processo de aprendizagem dos alunos. “A estrutura tecnológica que o SESI TEC oferece vai proporcionar, aos estudantes, ricas experiências de aprendizagem, trazendo uma nova dinâmica para as salas de aula. Acredito que a inserção dessas ferramentas contribuirá muito para a formação dos nossos alunos no mercado de trabalho e na vida pessoal”, pontua.

A Rede SESI Minas de Educação vem atuando há mais de 50 anos no mercado educacional. O SESI oferece os seguintes níveis de ensino: Educação Infantil para crianças de 1 a 5 anos; Ensino Fundamental para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos; Ensino Médio para adolescentes de 15 a 17 anos e Ensino Médio do SESI + Curso Técnico do SENAI. São mais de 16 mil alunos espalhados em 33 escolas em 25 cidades.

Saiba mais em escolas.sesimg.com.br.

ASCOM FIEMG

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s