Prefeitura decreta situação de emergência pública e cancela festa de aniversário em Itajubá

A Prefeitura de Itajubá decretou situação de emergência pública na cidade por conta do coronavírus e suspendeu as festividades programadas para o aniversário da cidade. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, o município tem dois casos em investigação.

Conforme o decreto, fica determinada a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas e tratamentos médicos específicos por conta do coronavírus.

O decreto também prevê a instalação de um Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES-ITAJUBÁ-COVID19), coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, para monitoramento da emergência em saúde pública declarada.

Com o decreto, também fica dispensada licitações para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento de emergência pública.

Shows cancelados

Com o decreto, as festividades de comemoração ao aniversário de 201 anos de emancipação de Itajubá também foram suspensas.

A festa aconteceria de 19 a 22 de março no Parque da cidade e teria entre as atrações musicais shows com Thaeme & Thiago, Latino, Luan Santana, Zezé di Camargo & Luciano e Gian & Giovani.

G1 Sul de Minas

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s