Ex-aluno da Escola do Legislativo é destaque na revista Forbes

Pouso Alegre tem muitos motivos para se orgulhar de Mateus Borges: com 28 anos, ex-aluno da Escola do Legislativo, o antigo morador do bairro São João, passou pela Unicamp com uma trajetória marcada por dedicação e destaques no campo acadêmico e no empreendedorismo e agora é destaque na Revista Forbes.

Mateus Borges foi selecionado como personalidade de destaque da lista “Forbes Under 30” de 2020. A avaliação anual é realizada pela revista Forbes Brasil e seleciona 90 jovens com menos de 30 anos que se destacaram em uma das 15 categorias analisadas, que vão de Artes & Espetáculo/Entretenimento até Finanças. Mateus foi selecionado pela revista no setor de Varejo e E-commerce com sua atuação na cofundação e direção de marketplace da empresa Orbia, que compõe uma Joint Venture da multinacional alemã Bayer, especializada em comércio eletrônico para a área agro.

Mateus foi aluno da Escola do Legislativo da Câmara de Pouso Alegre em 2006, na primeira turma da Escola do Legislativo. Atuando como vereador mirim, Mateus já se destacava: ensinou xadrez para crianças de escolas públicas e organizava encontro com alunos de escolas públicas, no Clube Literário.

Para a diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, o reconhecimento da Forbes coroa a dedicação e empreendedorismo que Mateus já mostrava desde bem jovem. “É uma grande alegria poder ter a oportunidade de ver os jovens que passaram por aqui construírem uma história brilhante de vida. O Mateus é um exemplo disso”, comemora Madu Macedo.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Modesto destaca a veia empreendedora de Mateus. “Ficamos lisonjeados com a notícia do jovem Mateus, destaque na Revista Forbes e grande empreendedor. Ex-aluno da Escola do Legislativo, que muito contribuiu com seu conhecimento e suas ideias. Notícias assim dão ânimo e força para continuarmos investindo em educação, através da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho”, afirma o presidente Rodrigo Modesto.

De acordo com a assessoria da Unicamp, durante a graduação, ele chegou a criar uma plataforma de caronas com os colegas da faculdade. Apesar dessa ideia não ter evoluído para um negócio, ele desenvolveu uma outra ideia de organização estudantil que se mantém ativa até hoje, a Liga Empreendedora, que se propõe a apoiar os alunos da Unicamp que querem empreender. Durante o tempo que trabalhou junto à Liga, Mateus auxiliou no desenvolvimento de 13 startups. 

ASCOM Câmara de Pouso Alegre

 

Esse post foi publicado em Informativo de Pouso Alegre. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s