Melhorias no Transporte Público

Em Santa Rita do Sapucaí, participaram da reunião realizada ontem(04), o Secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana Giácomo Costanti, a Procuradora do Município Drª Thais Mesquita, o Diretor Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Waldyr Teles de Azevedo, o Sr. Messias, representante da Empresa Concessionária do Transporte Público Urbano e o Sr. Leandro da Viação Sartasa.

A reunião ocorreu em virtude do ofício 094/19 enviado pela Câmara Municipal à SMTTMU solicitando alguns esclarecimentos à Viação Sartasa.

Referente a atrasos, a Viação Sartasa assumiu o compromisso com o Secretário Municipal e demais presentes, de que a partir do dia 17 de Junho, serão realizadas alterações em todos os horários, ficando da seguinte forma:

* Linha Anchieta será toda hora e 45min, ou seja, 07h45, 8h45, 9h45 e assim por diante;

* Linha Fernandes será toda hora e 15min, ou seja, 07h15, 8h15, 9h15 e assim por diante;

*Linha Normal será toda hora e 30min, ou seja, 07h30, 08h30, 9h30 e assim por diante.

Assim sendo, teremos um ônibus passando nos pontos de 15 em 15 minutos.

As alterações estarão em experiência por 15 dias, a partir do dia 17 de junho até o dia 02 de Julho teremos as seguintes alterações:

A Linha Fernandes passará a atender o bairro Monte Belo antes de ir para a APAE, ou seja, terá horários de 15 em 15 minutos;

A Linha Rural que faz o Bairro Balaio sairá às 6h00 passando primeiro pelo Bairro Capituva e vindo para o perímetro urbano pela estrada do Balaio. O retorno será às 17h00 saindo da Praça Katrin indo primeiro pelo Balaio e depois Capituva.

Quanto ao fato da implantação da bilheteria eletrônica não cabe ao município se “impor” na manutenção dos cobradores, pois não há nenhuma clausula contratual que mencione a obrigatoriedade de se manter cobrador nos veículos, outras cidades como Extrema e Pouso Alegre onde está implantado o sistema de bilheteria eletrônica os motoristas fazem a cobrança quando há necessidade.

Os representantes da Viação Sartasa mencionaram que cerca de 23.050 passageiros são transportados mês gratuitamente (idosos e pessoas com deficiências) e cerca de 2700 estudantes que pagam meia passagem.

Outros esclarecimentos serão enviados via ofício à Câmara Municipal.

Os presentes concluíram que a reunião foi proveitosa e que trará bons resultados e melhorias a toda população em especial aos usuários dos ônibus circulares.

Anúncios
Esse post foi publicado em Cidade, Trânsito. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s