Veículo furtado é recuperado

Em Pouso Alegre, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que jovens estariam conduzindo um veículo e realizando manobras perigosas próximo à escola CAIC do Árvore Grande.

Ainda de acordo com a denúncia, os jovens estavam utilizando um veículo GM Corsa Sedan, branco, placas BKP8801 de Borda da Mata /MG.

De imediato, os militares constataram que o veículo contava como roubado/furtado e deslocaram até o local e avistaram quando o veículo estava sendo estacionado com três jovens em seu interior, ao perceberem a aproximação dos militares, correram em direção a um pasto e se embrenharam no mato.

Os militares conseguiram reconhecer D.L.S. de 19 anos, cidadão conhecido por prática de furto de veículos.

Os militares iniciaram busca pelo local e conseguiram e conseguiram localizar dois adolescentes, R.W.M. de 14 anos e M.L.L.M. de 13 anos que confirmaram estar no interior do veículo, disseram que foram convidados por D.L.S. para “dar um rolé de carro”, porém o veículo apresentou falha mecânica, motivo pelo qual estacionaram.

Os militares iniciaram rastreamento por D.L.S. em todos os endereços de conhecimentos deles e lograram êxito e localizá-lo, conduzindo uma motocicleta nas proximidades da casa de sua avó.

D.L.S. não obedeceu a ordem de parada dos militares e iniciou nova fuga.

De imediato, começou a perseguição, sendo que próximo ao Posto de Saúde Policlínica, os militares conseguiram abordá-lo, sendo submetido à busca pessoal e nada de ilícito foi localizado.

Questionado quanto ao veículo GM Corsa, o mesmo não se manifestou.

A motocicleta Honda ML 125 vermelha de Santa Rita do Sapucaí/MG conduzida por ele, placa GQA4976, foi recolhida para o pátio Auto Socorro São Luiz por irregularidade no licenciamento.

D.L.S. recebeu voz  de prisão em flagrante delito pelos crimes de desobediência, direção perigosa, corrupção de menores e receptação de produto de crime. Os menores receberam voz de apreensão em flagrante delito pela prática de infração de desobediência.

Os militares, ao realizarem contato com os responsáveis legais dos menores foram autorizados a entrar na casa de R.W.M. e sob o colchão de sua cama, localizaram um simulacro de arma de fogo que foi recolhido.

Os autores e os materiais foram encaminhados para a Delegacia de plantão.

 

 

Esse post foi publicado em Informativo da Prefeitura Municipal, Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s