EM PRIMEIRA MÃO – Polícia Militar recupera sacas de café roubadas

A Polícia Militar, no município de Monte Sião, recebeu informações sobre uma possível carga de café furtada que estaria abandonada na estrada do coqueiral, zona rural do município. Uma equipe de patrulhamento deslocou-se até o local indicado e verificou que havia diversas sacas de café abandonadas à beira da estrada vicinal do bairro coqueiral, estando escondido em meio à mata. Em contatos comunitários, verificou-se que as sacas subtraídas tinham sido furtadas.

De posse de tais informações os militares de Monte Sião, apoiados por duas equipes de Ouro Fino, desencadearam Operação de Prevenção Ativa em Zona rural, sendo que as equipes se posicionaram em ponto de observação e vigilância a fim de verificar se algum cidadão infrator retornara até o local para retirar a citada carga furtada.

Por volta das 22h, um fusca de cor vermelha deslocou-se até o local onde estava a carga, descendo dois cidadãos do referido veículo, observaram a carga, onde estava escondida e, posteriormente, retornaram ao veículo, momento em que os militares optaram pela abordagem. O veículo empregou alta velocidade e o condutor, usando o veículo como arma para investir contra os policiais, jogou o veículo na direção dos militares, momento em que o outro cidadão, que estava do lado do banco do carona sacou de revólver, aparentemente do calibre .38, e disparou contra os policiais, não obedecendo as ordens de parada emanadas. A fim de repelir a injusta agressão impostas pelos cidadãos infratores, os policiais militares disparam contra o referido veículo, entretanto, os cidadãos conseguiram empreender fuga. Depois de meticuloso planejamento estratégico, parte da equipe deslocou-se na tentativa de perseguir o VW fusca, que tomou rumo ignorado. Parte da equipe permaneceu na observação e guarda do local onde estava a rés furtiva.

Cerca de 20min após a fuga do veículo vw fusca, um caminhão, GM D-40, de placas GMN-7065, de ouro fino, estacionou no local onde estavam as sacas de café, quando desembarcaram três indivíduos de sua cabine e começaram a revirar a carga de café. Os militares optaram pela abordagem aos cidadãos, quando os surpreenderam os cidadãos, que tentaram evadir, entretanto sem êxito.

Foi acionado cerco/bloqueio nas cidades circunvizinhas a fim de tentar coibir a fuga do vw fusca, sendo repassadas também informações sobre as características do veículo e dos infratores.
O veículo GM D-40 foi usado para retirar a carga do local onde ela estava escondida. O referido veículo foi removido ao pátio credenciado pelo detran/MG.

Quatro homens foram presos em flagrante delito pelo cometimento do crime de receptação.

Os autores foram cientificados de seus diretos e garantias constitucionais. Eles foram conduzidos até o posto policial para confecção do presente REDS. Posteriormente foram conduzidos até o hospital de pronto atendimento, onde foi confeccionado, pelo médico de plantão, laudo de corpo de delito apontando o estado físico dos autores. Por fim, os autores foram apresentados a autoridade de polícia judiciária, na Delegacia de Polícia Civil de plantão no município de Pouso Alegre.

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s