Presidente interventor do Iprem faz uso da Tribuna Livre na Câmara

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 30 de outubro, a Câmara Municipal de Pouso Alegre recebeu o Presidente interventor do Iprem – Instituto de Previdência Municipal, Alberto Maia Valério, que fez utilização da Tribuna Livre para dar aos vereadores melhores detalhes sobre a intervenção que o ocorre no órgão.

Durante a utilização da tribuna Valério comentou sobre como tem sido realizado o trabalho de intervenção, bem como, as ações já realizadas nos primeiros 180 dias. Ele comentou ainda sobre o pedido de prorrogação da intervenção encaminhado à Câmara, aprovado na semana passada, e explicou que uma vez identificados os problemas é preciso aprofundar as análises à fim de quantificar as perdas, sejam elas, perdas já concretizadas ou perdas futuras.

Ao concluir seu pronunciamento na tribuna livre da Câmara o interventor considerou a situação do Iprem como “grave e preocupante”. Ele ainda disse que no curto prazo existe “saúde financeira” no órgão, porém, a preocupação é para o longo prazo, ou seja, os pensionistas aposentados de agora estão garantidos, mas existe uma preocupação com os do futuro.

O Iprem é citado no relatório da Polícia Federal na operação “Encilhamento” que apura fraudes envolvendo a aplicação de recursos de Institutos de Previdência Municipais em fundos de investimento que contém em seus ativos debêntures sem lastro, emitidas por empresas de fachada. O Decreto Municipal que determinou a intervenção no Instituto ocorreu em abril de 2018.

Os vereadores sugeriram a realização de uma Audiência Pública na Câmara para que a situação possa ser melhor esclarecida aos servidores.

Esse post foi publicado em Informativo de Pouso Alegre. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s