Sessão de Cinema da Alca passeia por diversos gêneros da sétima arte

A Alca exibe hoje(24) mais um grande filme na Sessão de Cinema da Alca. A película da vez é o cult movie “Blade Runner, o Caçador de Androides”, um dos mais aclamados filmes de ficção científica. A Sessão começa às 20h, no Auditório Aureliano Chaves, no Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações. A entrada é franca.

A Sessão de Cinema da Alca vem passeando por diversos gêneros da sétima arte. Já exibiu o “cinema novo” brasileiro com “Deus e o Diabo na Terra do Sol” de Glauber Rocha; dois grandes títulos do neo-realismo italiano – “8 ½” e “Amarcord” do diretor Federico Fellini; e uma produção japonesa – “Sonhos”, do mestre Akira Kurosawa.

​O diretor Ridley Scott (mãos estendidas) e Harrison Ford no set de filmagens de Blade Runner. (Foto: Reprodução).

​O diretor Ridley Scott (mãos estendidas) e Harrison Ford no set de filmagens de Blade Runner. (Foto: Reprodução).

Blade Runner (1982) é a segunda incursão do diretor Ridley Scott pela ficção científica. Porém, o arrebatador sucesso de “Alien, o 8.o Passageiro” (1978) não se repetiu. Por sinal, Blade Runner foi um fracasso retumbante de bilheteria. O sucesso e o reconhecimento só vieram anos mais tarde e alçaram a produção à condição de filme essencial na história do cinema.

O filme é protagonizado por Harrison Ford (Indiana Jones), Rutger Hauer (A morte pede carona) Daryl Hannah (Kill Bill) e Sean Young. O cenário é a cidade norte-americana de Los Angeles em 2019 onde um policial é incumbido de “retirar” um grupo de androides que se rebelaram. O roteiro é inspirado num dos livros do escritor Phillip Dick e a trilha sonora assinada por Vangelis.Oferecimento Drogaria do Vale 2

 

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s