Jovens inventores de Minas Gerais podem inscrever seus projetos até 21 de agosto

A ETE FMC — Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, de Santa Rita do Sapucaí, se prepara para receber jovens inventores na sua 1ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia – Fecete, que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de outubro. O objetivo é dar espaço a estudantes para apresentar trabalhos que permitam criar aplicativos voltados à sustentabilidade, ao meio ambiente e que ajudem no dia a dia das pessoas.

As inscrições estão abertas até 21 de agosto e devem ser feitas pelo o site http://www.etefmc.com.br/fecete/. Serão selecionados até 150 projetos mais qualificados. Podem participar alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico de todo o Estado de Minas Gerais, com projetos de todas as áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais e Humanas e Engenharia. A lista de aprovados será divulgada no dia 28 de agosto, também no site da feira.

Localizada no Vale da Eletrônica, a ETE é bastante conhecida por seu pioneirismo e tradição no ensino técnico. “A Fecete foi inspirada na nossa feira interna, a ProjETE, onde surgiram diversas inovações”, conta o diretor geral da ETE, Alexandre Loures Barbosa. Agora a ideia é aumentar o intercâmbio de conhecimentos, trazendo invenções e criações de diversas cidades mineiras para o Vale da Eletrônica. “Esse maior contato entre os jovens inventores aumenta a gama de suas possibilidades, que podem conhecer outras pessoas com ideias parecidas e, assim, trabalharem juntos para o desenvolvimento de um melhor produto.”

A Fecete também oferecerá hospedagem e transporte (trajeto entre a cidade de origem e Santa Rita do Sapucaí) gratuitos para parte dos estudantes. Os interessados devem fazer a solicitação, no momento da inscrição. A comissão organizadora da Fecete analisará os pedidos e os contemplados serão comunicados, juntamente com a lista de trabalhos selecionados para participação na feira. Também serão fornecidas Bolsas de Iniciação Científica Júnior, pelo CNPq (www.cnpq.br) aos estudantes que obtiverem destaque na feira.

Além da exposição de projetos, estão sendo preparadas outras atividades para o dia do evento, como o Show de Ciência, com experiências de química, física, biologia, eletricidade e eletrônica, produzidas por alunos e professores. Também será possível visitar o Museu da Eletrônica, que fica dentro da ETE e que conta a história do desenvolvimento tecnológico.

Inscrições:
Pelo site http://www.etefmc.com.br — preenchimento de formulário e envio de relatório técnico do trabalho.
Inscrição gratuita
Contato: fecete@etefmc.com.br ou pelo telefone (35) 3473-3600

Serviço:
Local: Campus ETE FMC – Av. Sinhá Moreira, 350 – Centro – Santa Rita do Sapucaí/Sul de Minas
Quando: 7, 8 e 9 de outubro.
Entrada gratuita – Aberta ao públicoOferecimento-Holiday

Esse post foi publicado em Informativo ETE - FMC. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s