Nova operação da PF prende policiais ligados ao jogo do bicho

Operação ‘Jackpot’ visa desarticular quadrilha no Sul de Minas.
Ao todo, seis pessoas foram presas em Varginha e Pouso Alegre

Na quinta-feira (27), a Polícia Federal voltou a realizar a ‘Operação Jackpot’ em Varginha e Pouso Alegre  para desarticular uma quadrilha ligada ao jogo do bicho. Foram cumpridos seis mandados de prisão, entre eles os de três policiais civis envolvidos no esquema.
Segundo o delegado responsável pela operação, João Carlos Girotto,  a operação foi realizada em conjunto com o Ministério Público Estadual, com a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal. “Nesta segunda fase da investigação, visamos combater a lavagem de dinheiro e a corrupção policial e prendemos os policiais que atuavam junto aos barões do jogo, sustentando essa atividade ilícita”, comentou Girotto.

Os  presos durante a ação desta quinta-feira serão encaminhados ao Presídio de Três Corações, onde ficarão recolhidos preventivamente por 30 dias. Já os policiais foram levados para Corregedoria de Polícia de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Federal, as seis pessoas detidas tiveram as prisões preventivas decretadas, já que dois homens presos em novembro de 2013, na primeira fase da operação, já estavam articulados para remontar e retomar o esquema ilícito. Além deles, foi preso também um empresário que participava da lavagem de dinheiro junto à quadrilha de jogo do bicho.

Operação da PF desmembra quadrilha do jogo do bicho na região (Foto: Carlos Cazelato / EPTV)Operação da PF desmembra quadrilha do jogo do bicho na região (Foto: Carlos Cazelato / EPTV)
oferecimento-ofertarada

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s