Cadê a Segurança Pública de Santa Rita?

seguranca 11 cópiaSão estarrecedores os números apontados nas estatísticas da onda de violência que se alastra em nosso município de Santa Rita do Sapucaí, que era um tranquilo território sul mineiro.
Quase diariamente com o registro de assaltos, arrombamentos e outros crimes de agressões aos valores, às leis e as normas vigentes na ordem social estabelecida. Multiplicam-se as zonas de vulnerabilidade. A sensação de medo toma conta da nossa população.
A barbárie que antes só conhecíamos por ouvir dizer, ocorrida nas grandes metrópoles, também se instalou entre nós. O nosso cotidiano perdeu a tranquilidade. Vivemos agora em permanente estado de alerta.
Dirão alguns que a violência urbana é um problema nacional. É verdade. Mas cabe ao Estado adotar políticas públicas estruturadas e articuladas de combate à violência. Há a necessidade de uma ação de governo que permita ao cidadão se sentir seguro. Sem isso cada um de nós se sente desamparado, à mercê da própria sorte, sem saber o que fazer para garantir a segurança pessoal e da sua família.

Recentemente tivemos a agressão ao nosso amigo Fabinho que resultou em sua morte dias depois e aí que está sendo feito para colocar os ASSASSINOS atrás das grades?
Lamentavelmente vemos o Estado negligenciar numa de suas mais importantes atribuições, sem que se conheça qualquer plano estratégico de enfrentamento do problema.
Ficamos todos numa sensação de impotência diante de um quadro assustador, na esperança, portanto, de que a sociedade civil organizada se una ao Estado na busca urgente de uma reação a essa situação preocupante em que estamos envolvidos.
Não basta criticar, é preciso que todas as forças se unam, antes que sejamos vencidos pela bandidagem e fiquemos definitivamente reféns do crime organizado.
Tá aí um desabafo solitário, e lembrando que uma andorinha não faz verão, temos que nos unir e cobrarmos de nossas autoridades mais segurança a todos!!

Giácomo Costanti

oferecimento Sapucaí

Anúncios

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Segurança. Bookmark o link permanente.

41 respostas para Cadê a Segurança Pública de Santa Rita?

  1. Rubens Cardozo disse:

    Os Policiais em nossa pequena cidade pareçe ter preguiça de trabalhar, se acham o “Bâbãbã” na hora de abordar um inocente, na hora de multar um carro coisas menos perigosas, mas quando tem que agir em um caso mais perigoso cade eles?? já precisei da policia Trez vezes.. Uma denunciei um cidadão traficando em frete minha casa e não foram, outra foi uyma briga e tambem nao foram, e outra foi um roubo na roça só apareceram depois de 2hrs, parece que já era pra deixar o ladrão escapar mesmo, pois se chegase antes pegaria o mesmo.. muito indiguinado com a policia em Santa Rita

  2. Luciano disse:

    Gíacomo não poderia deixar de comentar. De fato é lastimável o que temos passado aqui em Santa Rita nos últimos anos, um aumento exponencial da violência. Mas porque não fazem nada? Se eu não me engano, polícias civis e militares possuem uma cota de combustível custeada pela prefeitura. A prefeitura não poderia exigir que este combustível seja gasto devidamente? como o zelo pelo cidadão de bem? Mas infelizmente, nesta época do ano, mais precisamente nos próximos dias, teremos um efetivo da prefeitura preocupado em “colocar a sujeira debaixo do tapete”, deixando a cidade “arrumadinha para as visitas de fora”. Peço aos organizadores do evento que escolham a cada ano, locais diferentes para realização do carnaval, pois só assim, teremos uma cidade “arrumadinha”. Agora, segurança? Melhor perguntar lá no posto Ipiranga…. ( Se puder, ou quiser Gíacomo), pode colocar isto como um Fala Cidadão.

  3. Juarez disse:

    Sem falar ainda no constante uso de drogas por menores e adolescente, não só maconha, mas também cocaína em plena luz do dia e ninguém faz nada, a população já cansou de denunciar, mas ninguém faz nada.
    Pontos de encontros dessa turma que a polícia já sabe: Rua beira rio, chácara do Eliseu ao fim da rua do tiro de guerra, espaço de corrida perto da JFL e atrás dele enquanto às pessoas correm e caminham ao cheiro da erva, praça Sto Antônio perto da Fai, pracinha atrás da Apae, ruas na proximidade do asilo e outros tantos lugares.
    Cadê a Polícia? juiz? conselho tutelar? vereadores? prefeito? (se é que ainda temos prefeito!).

    • terra disse:

      Caro Juarez. Só pra te informar, caso não saiba, fumar maconha e usar outras drogas como voçê disse, quando os usuários são pegos. principalmente adolescentes, é crime, mas não tem pena como prisão e sim medidas socioeducativas e etc…e caso queira ficar mais espantado ainda, já existem deputados e senadores a favor da liberação de determinadas drogas, entre elas a maconha. Agora responda-me sinceramente. Voçê ainda acha que a culpa é só da polícia?

      • Oswaldo disse:

        Não sou a favor de nenhum tipo de droga, mas este caso da liberação de determinadas drogas entre a maconha por exemplo já existe em vários países incluindo nosso vizinho o Uruguai, e outros países da Europa e alguns estados americanos.
        Nestes lugares dizem que como beneficio da liberação houve a diminuição do tráfico de drogas onde o número de TRAFICANTES diminuiu muito pelo menos para os usuários das drogas já citadas, porém sempre vão existir outros tipos de drogas (cocaína, heroína, crack) que nunca vão deixar de ser ilícitas e vão continuar contribuindo para a violência.
        Vale lembrar que nos países onde já é liberado, há (embora nem sempre respeitadas) restrições de uso, como não poder fumar maconha em público, apenas na sua casa ou em bares específicos para o consumo, o usuário para comprar a droga deve fazer parte de um cadastro nacional de usuários da droga. Li a respeito que também é oferecido pelo governo ajuda psicológica para que o usuário possa se afastar da droga, e caso ele não queira fazer o tratamento ou não queira aceitar ajuda médica, ele perde o direito a ser atendido pela saúde pública. No nosso caso ele ficaria totalmente sem plano de saúde público no nosso caso o SUS.

        Mas dúvido que a gente consiga chegar neste nível de controle no Brasil, buscando diminuir a violência e tratar os usuários que queiram lagar da droga, me parece mais uma estratégia para aumentar a arrecadação, afinal hoje a maconha é vendida ilegalmente e não gera impostos, depois de legalizada vai ser um produto como qualquer um que conhecemos (leite, pão, aspirina, arroz, feijão) e o governo vai arrecadar os impostos das vendas deste produto.

  4. Benê Ribeiro disse:

    Muito bem exposto, sua mensagem Gíacomo. Mas tudo isso aí, se deve ao nosso regime atual, Culpo totalmente nossos constituintes que não tira o bumbum da cadeira para mudar literalmente nossas leis penais, até porque eles tem segurança total. Bandido hoje não tem medo de polícia, porque eles sabem que as leis os protege, portanto quem está preso hoje, são os cidadãos de bem que pagam os impostos para esta corja deitar e rolar com o dinheiro público. Isto está dando sinal de mudança, porque o povo não aguenta mais,,,,Vamos esperar pra ver o que acontecerá depois da copa do mundo,,,,

  5. João disse:

    Está difícil mesmo Giácomo não só na área da segurança mas também em muitos outras áreas.Tráfico na cidade parece uma praga,coloca 10 traficantes na cadeia hoje, amanhã cedo tem mais 20, uso de drogas em festas, em áreas públicas, praças já virou coisa normal, principalmente menores, usando drogas e bebendo normalmente,isso não é problema Municipal, estadual é todo nosso país.Ontem ouvi um comentário de um jornalista da Band que é a pura verdade, nós brasileiros somos muitos acomodados,o mundo está desabando sobre nós e estamos de braços cruzados só observando, somos o povo que menos se mobiliza, que se une pra lutar por melhoras,enquanto não nos unirmos vai ser isso aí,só se manifestar pela internet é fácil,é o que ultimamente todos fazem,é prático e não precisa sair de casa.

  6. Carolina Machado disse:

    Nossa cidade está abandonada nas mãos de traficantes e usuários de drogas, bandidos, vândalos…
    Eu que sou moradora, sei o que acontece, a polícia que tem um serviço de inteligência e investigação, não sabe por quê?

  7. Godoy disse:

    Giácomo, E desde quando é que investiram em segurança, educação e saúde ??? Você alguma vez na vida já se sentiu seguro na rua ? A juventude de hoje tem uma boa educação nas escolas ?? A saúde sempre te atendeu de forma excelente ??? Creio que para todas estas perguntas a resposta seja um possível NÃO ou TALVEZ NÃO.. Sou apartidário, mas as bolsas esmolas e falta de investimento em praticamente tudo nos tem levado a isso. Nosso governo segue a receita bolivariana. Seguida por Venezuela e Argentina.. Amanhã, seremos a Argentina de hoje (com inflação, empresas e matérias primas sendo cotroladas pelo governo, descontrole das contas) e a Argentina de amanhã, é a Venezuela de hoje.. (Com motins por parte da população contrária a inflação, violência, falta de saúde, corrupção, descaso das autoridades. Lembrando que aquela massa gigante de chavistas à favor do governo, são pagas através de bolsas esmolas como aqui acontece, ou então, ameaçadas de serem demitidas pelas empresas estatais. Só pagando para acreditar que a nação vai bem e nada falta)

  8. Mamão disse:

    Eu acredito que a principal causa para o aumento absurdo da violencia em nosso país é o trafico de drogas. Cada dia vemos mais e mais viciados, que mais parecem zumbis, vagando pelas cidades. Quando não conseguem sua droga, apelam para a violencia, muitas vezes matando até mesmo seus parentes diretos. Enquanto os governos, em todas as suas instancias, não tomarem medidas duras e eficazes, deixando de lado a demagogia, o problema não será resolvido. O problema é que muita gente grauda envolvida no trafico…..

  9. Fernanda disse:

    Realmente Concordo com o que disse Giacomo!
    Infelizmente o povo amedrontou demais não sei o que aconteceu como o povo de Santa Rita aquele povo “Machão” que sempre impunha respeito agora acabou…..vergonhoso isso

  10. PEDRO disse:

    se o povo não unir e ir pra rua para reivindicar seus direitos, nada vai acontecer; os Políticos só fazem alguma coisa quando se sente pressionado.

  11. Luiz disse:

    EH GIACOMO, NÃO É SOMENTE A SEGURANÇA PÚBLICA QUE ESTA A DEUS DARÁ NÃO, A CIDADE INTEIRA ESTÁ ASSIM, E OS CULPADOS DE TUDO SOMOS NÓS MESMOS, QUE ELEGEM PESSOAS INCOMPETENTES PARA DIRIGIR A CIDADE, JA A POLICIA, NÃO ESTÃO NEM AI, QUEREM SOMENTE COMER LANCHINHO DADO EM RESTAURANTES E TRAILER E FICAREM DORMINDO NA VIATURA DURANTE A NOITE EM QUEBRADAS NA CIDADE, QUEM JA NÃO VIU ISSO NEH. MAS FAZER O QUE?

    • Cláudio Roberto disse:

      Assino embaixo Luiz. A policia Militar não está nem aí mesmo,eu já precisei da PM por duas vezes,me deram mil desculpas para não comparecer.

  12. Antônio Francisco Silvério disse:

    Realmente chegamos a uma situação delicada…tá muito complicado. O Estado deveria cumprir com sua obrigação, pois dinheiro para isso tem!! Solicito então que nossos representantes, Sr. Olavo Bilac Pinto e Sr. Dalmo, possa nos ajudar, olhar com mais carinho pelo nosso povo, eles tem poder para isso! Gostaria também de solicitar ao nosso Exmo. Prefeito que tome a frente disto, pois quase tudo passa por ele…não vamos fingir que tudo está em paz, pois não está!! Daqui a pouco a população acuada, pode começar a fazer justiça com as próprias mãos. Se o governo federal é corrupto ,não cumpre com seu papel e mal intencionado, pelo menos nós aqui vamos tomar providências e nos mexer! Sou pai de família, tenho filhas, assim como muitos que estão lendo neste momento…Se algo acontece comigo, com minha esposa , filhas, com você….será que eu iríamos esperar alguém tomar providências, sabendo da precariedade que está???.É um caso a pensar!!

  13. Cláudio Roberto disse:

    Tratando-se de Segurança Pública, o cidadão nunca esteve tão exposto à bandidagem quanto no momento atual. Notadamente, o efetivo policial deixa muito a desejar, estabelecendo um pequeno número de agentes para proteger a população.
    Falta inteligência e um ambicioso plano estratégico que realmente concretize ações que venham a surtir efeitos. Não existe uma política pública eficiente de combate à criminalidade. A população que não tem dinheiro para investir em segurança privada fica à mercê da bandidagem. Nós estamos atrás das grades, e eles, soltos nas ruas!
    Hoje, a população convive sitiada com a total insegurança pública. Não existe uma gestão pública eficiente e eficaz e nem planejamento estratégico, pois não existe continuidade e nem comprometimento com a Segurança Pública. Sai um governante, e entra outro; sai um secretário de segurança pública, e entra outro.Enfim,nada muda.

  14. Fred Wilson disse:

    Prezado Giácomo e demais cidadãos de bem no blog.

    É com muita tristeza que leio e replico este email, pois esta cidade um dia já foi um lugar agradável e seguro.
    Nossa cidade hoje está uma PORCARIA, com infraestrutura que beira o RIDÌCULO, com ruas IMUNDAS, buracos e/ou bloquetes soltos em praticamente todas as ruas, (cadê as ruas asfaltadas??), traficantes infestando a cidade cada vez mais e não tem medo de ninguém (cadê a polícia ostensiva???), ninguém respeita as leis de trânsito aqui (fiquem parado 5 minutos em uma esquina e contem o número de pessoas que usam o cinto de segurança ou dá a p@**a da seta pra virar !!!) e por ai vai.
    Cadê as autoridades que na hora de pedir voto aparecem????
    Sinceramente, sou a favor de nos defendermos é na base da BALA !!!!!!
    VERGONHA !!!!!!

  15. Pedro alvarez disse:

    Boa tarde.. Pessoal estamos julgando POLICIA, PREFEITO, AUTORIDADE ETC, porem muitos culpados disso são os próprios pais e mães dessa nova população, meninas andando na garupa de motos e fazendo gracinhas, moleques pegando motos dos pais e irmão e saindo fazendo bagunça, empinando e os pais acham lindo e liberam as motos na mãos de pequenos assassinos que já aconteceu vários casos de inocentes morrerem por isso. e não somente motos.
    DÁ pra falar uns 15 nomes aki , mas não vem ao caso.
    Aos pais que não colocam ordem nos filhos e não dão respeito. meninas vestindo roupas menores de mulheres da vida usam pra *trabalho*, meninas de 12 a 16 anos quase amanhecendo em festas com bebidas liberadas e colocando as fotos no Facebook.
    Pais que não cobrem explicações dos filhos quando chegam com roupas, celulares , motos etc em casa e não sabem da onde vem , por que a maioria não trabalha.
    Pais que não sabem onde seus filhos andam e estão a noite.
    Drogas em santa rita são liberadas praticamente,

    ** agora eu te faço uma pergunta , as pessoas de santa rita que estão morrendo ao longo do ano, 90% delas usam ou faz parte de grupos de DROGAS, inocente são quase nenhum,,,,,,, procurem saber da vida das pessoas ante de inocenta-las, pois por traz de santos que todos colocam há financiadores do trafico de drogas **, em santa rita não tem ricos e nem pobres , são todos usuários de drogas em baladas, festinhas etc…. cobrem dos pais atitudes de respeito , pais que vivem em bares e chega de madrugada e batem em suas mulheres, e os filhos veem , são atitudes assim que precisamos ?????
    há erros em todos os setores e os POLICIAIS não estão de fora, há falta de lei em srs e as que tem não são cumpridas. temos que acabar com a fabrica de marginais em santa rita , mas como eu vejo quando eu passo na praça e em alguns lugares , eu acho que essa fabrica esta até exportando delinquentes , eu não confio em sair em srs a noite e muito menos apé.
    Cuidem dos seus filhos , pois mau cuidados serão o povo que estão na cadeia e no cemitério hoje. e tem mais de 500 ….
    EU PEÇO A DEUS QUE ME PROTEJA TODOS OS DIAS……

    ****** VOCÊ LEVA SEUS FILHOS A IGREJA E ALMOÇA E JANTA COM ELES NA MESA ?????
    ow você da dinheiro pra ele ir na festa e acha bonito quando ele chega caindo de bêbado..
    você ensina sua filha a escolher homens ou deixa a rua ensinar.
    você mostra a seu filho a honestidade e o caminho do bem , ou você deixa ele solto pra aprender na vida????
    EXISTEM PESSOAS QUE NASCEM COM O MAU NO CORPO E OUTRAS QUE APRENDEM EM CASA OU NA RUA.. PODE SER VOCÊ O MELHOR PROFESSOR DELAS ??? PENSE NISSO.;..
    O MAU ESTA TIRANDO XEROX ,

    A JUSTIÇA DEVERIA COBRAR MELHOR AS FESTAS QUE ACONTECEM EM SANTA RITA E VER OS MENORES LA DENTRO E LEVA-LOS PRA CASA E COBRAR EXPLICAÇÕES DOS PAIS.;;

    ABRÇOS.

    • Maurício de Souza disse:

      Engraçado citar somente roupas femininas como causa de escancândalo e não roupas masculinas, como esses jovens que usam causa mostrando a cueca, como que dizendo estar com a bunda disponível. Mas não vejo como uma roupa possa apontar ou colaborar para um indicador de violência. Acho que não as vestimentas apenas são ridiculas mas nada além disso. Apenas amostra de rebldia de jovens em fase de crescimento que ainda não se encontraram e buscam afirmação juto ao grupo.

    • Aranha disse:

      Concordo…
      Hoje em dia muitos pais pensam que o dinheiro compra a educação do filho.
      “Esou pagando a escola para meu filho ser educado. Se não for, processo a escola…”
      “Coloca o menino no computador para dar sossego…”
      “Preciso de babá que trabalhe sábado e domingo…”
      Fala sério. Ser pai e mãe é muito mais que colocar no mundo.
      Mas muitos pais hoje em dia não foram preparados para isso.

      • EU disse:

        Concordo com você aranha.
        Colocar filho no mundo hoje em dia é muito fácil.
        Conheço gente que precisa de baba até para fazer a tarefa de casa com o filho… os pais nem isso fazem hoje.
        Mal ficam em casa com seus filhos…
        Precisar de baba final de semana é o cumulo do absurdo!!!

    • Paula disse:

      Pedro voce disse tudo que eu acho e gostaria de dizer,entao idem idem idem a tudo que disse.

  16. Rubens Cardozo disse:

    o que mais tem an prefeitura são parentes dos Vereadores, e gente vagando com aquela camisa contra a Degue mamando na prefeitura e trabalhar mesmo é nada, por isso meu pai sempre disse: ” vai trabalhar na prefeitura serviço que um faz ele mandam 5″

  17. João C. Lino disse:

    Iria até além do que você falou.

    Está faltando autoridade na cidade. Alguém que chegue e faça cumprir as leis.

    Segurança no comércio ou nas residências? Não existe.

    Áreas públicas? Cada um faz o que quer. Empinam motos, carros passam de madrugada fazendo as janelas tremerem com o som elevado, calçadas obstruídas com placas/churrasqueiras/cones, um monte de rampas nas calçadas, carros parados em locais proibidos…. e o que se faz? Nada!!!!!!! Essa semana uma moto passou empinando ao lado da Kombi da GM na porta de uma escola em horário de saída!!

    Lia muito uns comentários falando que Santa Rita é uma cidade sem lei. Lei até tem. O que a cidade não tem é alguém que faça a lei valer. Polícia, prefeito, vereadores…… todos veem a cidade se perdendo e não tiram a bunda da cadeira para fazer alguma coisa que preste!

  18. Fred Wilson disse:

    Seus comentários foram pertinentes Rubens, João e Pedro.

    A maioria dos pais não estão nem ai com os filhos.
    Eu conheço um monte de pai que até incentiva e acha bonito encher a cara …
    A molecada hoje só quer se entupir de drogas e alcoól… pegar carro, moto , sair pelas ruas que nem loco…
    A bandidagem tá começando no berço e aumentando cada vez mais; enquanto os “meganha” tão enfiado nos trailer de lanche (di grátis) …
    Molecada só querem festa, farra e drogas. E se reproduzem igual “gremlins”.
    O povo tá cansado e revoltado. Uma hora a bomba vai estourar!!!
    Ninguem ta suportando mais esssa situação ridícula !!!!!

    • Aranha disse:

      Acho que a autoridade só vai aparecer quando alguém passar do limite como no filme “Um dia de fúria”

      • João C. Lino disse:

        Eu já estou na torcida para aparecer um maluco desses!!!!

      • Janete disse:

        Adorei esta atitude. É assim que se deve agir. Olho por olho!!!! Dente por dente!!!! Desde que que o bandido seja como este é claro, e não um covarde, safado, corrupto, sem família, sem teto, sem bolsa qualquer coisa para comprar voto para o PT. Cadê o respeito??? Mas marginal é marginal! Salve-se quem puder. Irônico!!! Triste!!! Falta de Deus!!! Falta de amor!!! Mas estamos caminhando para o pior.

  19. Maurício de Souza disse:

    A violência publica está pedindo socorro em todo o Brasil. Em santa Rita é apenas reflexo de algo que há muito vem evoluindo em todo o país. A violência sempre esteve presente em todos os governos do Brasil, na força polícial, no meio rural etc. O que não se pode é aceitar à violência como meio de combater à violência. O que não se pode é o cidadão tomar o local do estado e agir como juiz, pois, o estado de direito deve ser respeitado. Embora alguns coméntaristas de jornais, tenham de modo errônio, incentivado a justiça com as próprias mãos.

    • João C. Lino disse:

      Quando o poder público é omisso, alguém toma o lugar dele: milícias, gangues ou o próprio povo fazendo justiça com as próprias mãos.

      Em Santa Rita as autoridades em todos os níveis parecem ser omissas. É impossível não verem o que está acontecendo com a cidade e não tomarem providências.

    • Oswaldo disse:

      Interessante a sua observação, e concordo com ela…
      Mas há alguns casos que me deixam curioso:

      1. Não temos uma saúde pública de qualidade, o que fazemos?? Geralmente optamos por um plano particular, ou até mesmo as empresas nas quais trabalhamos nos fornecem tal beneficio.
      2. Não temos transporte público de qualidade, o que fazemos?? Geralmente quem pode compra um carro ou uma moto para ter direito a ir e vir com dignidade

      Se aplicar este conceito a segurança pública, que infelizmente não temos uma de qualidade o que devemos fazer?? contratar seguranças particulares?? afinal de contas, temos direito a defender nossas vidas… ou não?

      Se o Estado não oferece a segurança vamos ficar sem direito a mesma??

  20. Antônio Francisco Silvério disse:

    Li atentamente a todos comentários acima e chego á conclusão que está faltando duas coisas:
    – Que os pais vivam mais juntos com seus filhos pra não perder para o mundo;
    – Que as Leis não estão sendo cumpridas por falta talvez de pulso, má vontade ou por falta de pessoas e equipamentos;

    • Oswaldo disse:

      Caro Silvério.

      Este problema é geral em todo o país. Gostaria muito que fosse um problema só de nossa cidade, seria mais fácil de resolver.

  21. Fernanda disse:

    Mauricio Santa Rita não evolui ha anos……

  22. neia disse:

    Concordo com vc wilson, a paz começa no berço. Seja rigido com seu filho hoje para que ele não apanhe da pm amanhã. Sorria se ele te der um tapa na cara, se ele beber e fazer gracinhas. Não tenha medo de repreender seu filho seja pai e seja amigo, se for educado com amor e carinho ele jamais irá trilhar o outro caminho. Os governantes tem que coibir a violencia, mas cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte. Lembrem se a paz começa no lar.

  23. Mamão disse:

    Morei em Santa Rita de 76 até o final de 89. Cheguei até a esquecer a chave minha moto na propria moto na RUA. No outro dia a moto estava la do mesmo jeitinho. Só levei uma dura da dona Guaracy, minha mãe. Desciamos, eu para estudar e ela para trabalhar e deixavamos as janelas de nossa casa abertas para tomar sol !!! Moravamos atrás do Inatel. Nunca sumiu nada de casa. Saiamos a noite tranquilamente, sem medo de qualquer tipo de violencia. Neste periodo em que morei em SRS, lembro-me de dois assassinatos apenas. Um daquela menina que o marido matou e jogou no rio e outro que não me lembro direito. Hoje proporcionalmente, tem mais assassinatos do que em SP, que é onde moro. Isso não é exclusividade de SRS. É um fenomeno que ocorre no Brasil inteiro. Morei um ano em Maceio e era uma tranquilidade. Hoje é a capital mais violenta do pais ! Lá mata-se por qualquer centavo.
    Tudo motivado pelas drogas. Os bandidos roubam bancos para financiar o trafico e os dependentes roubam os cidadãos para conseguirem manter seu viciio.

    Um pais que não investe em educação, saude, infraestrutura e capacitação profissional nunca vai ter segurança !!!

  24. Rafael disse:

    Sei bem que o problema infelizmente é político, não temos policiais suficientes em nossa cidade, isso é um caso político e não um problema da polícia, só lembrado o pessoal, as eleições estão chegando, quando algum candidato a deputado ou cabo eleitoral vir pedir seu voto cobre dele mais atitudes referentes a segurança pública.

    Infelizmente estão esperando algum PLAYBOY morrer no carnaval de Santa Rita para tomar alguma atitude, imagina se tivessem espancado um filho de prefeito, deputado, senador ou até mesmo alguém de alguma família rica? No Brasil a cultura é remediar e não previnir.

    Santa Rita do Sapucaí, O VALE DA ELTRÔNICA para inglês ver!

    A melhor forma de responder aos desmanzelos dos políticos é na hora do VOTO!

  25. terra disse:

    Continuem votando em troca de sacos de cimento, caminhões de areia e terra ou um empreguinho em um setor qualquer. Dar esmolas é o melhor jeito de alimentar a miséria e manter os mendigos por perto, pelo menos até a próxima eleição. E depois querem reclamar e cobrar. Reclamar do que, cobrar o que, és tão corrupto quanto aquele que te corrompeu com os mimos acima elencados.

  26. PEDRO disse:

    O problema de SANTA RITA é simples, uma cidade construida nos moldes Coronelismo onde os eleitores saíram do voto a cabresto e passaram para o voto de barganha,assim os Políticos sempre tem seus eleitores fiel,os Eleitores devem obrigação para os candidatos e os candidatos por sua vez apadrinham seus eleitores;um ciclo vicioso. O que isto tem haver com Segurança Pública? tudo: são nas infrações mais simples que a cidade se perde, o fiscal de postura não fiscaliza porque é vereador, a Guarda Municipal não pode fazer nada porque o Prefeito não que, os VEREADORES não legislam porque tem medo de não se reelegerem e, com a ineficiência do poder Público a criminalidade nada a braçadas e a Cidade fica este DEUS DARÁ.

  27. Fernanda disse:

    FALAR EM SE UNIR E FAZER ALGO AQUI EM STA RITA NINGUÉM TEM PEITO PRA ISSO, SÓ RECLAMAM AQUI……….

  28. luiz antonio ribeiro disse:

    ATE PARECE QUE A POLICIA ESTA DE PES E MAO ATADOS,NAO SE VE NINGUEM INVESTIGANDO ESSE CASO SERA QUE NINGUEM VIU ESTE CRIME. POXA NOSSA CIDADE E ATIVA DEMAIS PRA NINGUEM VER UM CRIME HORRIVEL COMO ESTE. MAS ESPERO QUE ALGUEM FALE ALGUMA COISA, E IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS COMPACTUAM COM O CRIME. ESSE CRIME PODERIA ACONTECER COM QUALQUER UM,PODERIA SER UMA PESSOA DE SUA FAMILIA.COLABORE COM A POLICIA,NAO VAMOS DEIXAR QUE ESTE CRIME SEJA INSOLUVEL. QUEREMOS SIMPLESMENTE JUSTICA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s