Cadê a Segurança Pública de Santa Rita?

seguranca 11 cópiaSão estarrecedores os números apontados nas estatísticas da onda de violência que se alastra em nosso município de Santa Rita do Sapucaí, que era um tranquilo território sul mineiro.
Quase diariamente com o registro de assaltos, arrombamentos e outros crimes de agressões aos valores, às leis e as normas vigentes na ordem social estabelecida. Multiplicam-se as zonas de vulnerabilidade. A sensação de medo toma conta da nossa população.
A barbárie que antes só conhecíamos por ouvir dizer, ocorrida nas grandes metrópoles, também se instalou entre nós. O nosso cotidiano perdeu a tranquilidade. Vivemos agora em permanente estado de alerta.
Dirão alguns que a violência urbana é um problema nacional. É verdade. Mas cabe ao Estado adotar políticas públicas estruturadas e articuladas de combate à violência. Há a necessidade de uma ação de governo que permita ao cidadão se sentir seguro. Sem isso cada um de nós se sente desamparado, à mercê da própria sorte, sem saber o que fazer para garantir a segurança pessoal e da sua família.

Recentemente tivemos a agressão ao nosso amigo Fabinho que resultou em sua morte dias depois e aí que está sendo feito para colocar os ASSASSINOS atrás das grades?
Lamentavelmente vemos o Estado negligenciar numa de suas mais importantes atribuições, sem que se conheça qualquer plano estratégico de enfrentamento do problema.
Ficamos todos numa sensação de impotência diante de um quadro assustador, na esperança, portanto, de que a sociedade civil organizada se una ao Estado na busca urgente de uma reação a essa situação preocupante em que estamos envolvidos.
Não basta criticar, é preciso que todas as forças se unam, antes que sejamos vencidos pela bandidagem e fiquemos definitivamente reféns do crime organizado.
Tá aí um desabafo solitário, e lembrando que uma andorinha não faz verão, temos que nos unir e cobrarmos de nossas autoridades mais segurança a todos!!

Giácomo Costanti

oferecimento Sapucaí

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Segurança. Bookmark o link permanente.

41 respostas para Cadê a Segurança Pública de Santa Rita?

  1. terra disse:

    Continuem votando em troca de sacos de cimento, caminhões de areia e terra ou um empreguinho em um setor qualquer. Dar esmolas é o melhor jeito de alimentar a miséria e manter os mendigos por perto, pelo menos até a próxima eleição. E depois querem reclamar e cobrar. Reclamar do que, cobrar o que, és tão corrupto quanto aquele que te corrompeu com os mimos acima elencados.

  2. PEDRO disse:

    O problema de SANTA RITA é simples, uma cidade construida nos moldes Coronelismo onde os eleitores saíram do voto a cabresto e passaram para o voto de barganha,assim os Políticos sempre tem seus eleitores fiel,os Eleitores devem obrigação para os candidatos e os candidatos por sua vez apadrinham seus eleitores;um ciclo vicioso. O que isto tem haver com Segurança Pública? tudo: são nas infrações mais simples que a cidade se perde, o fiscal de postura não fiscaliza porque é vereador, a Guarda Municipal não pode fazer nada porque o Prefeito não que, os VEREADORES não legislam porque tem medo de não se reelegerem e, com a ineficiência do poder Público a criminalidade nada a braçadas e a Cidade fica este DEUS DARÁ.

  3. Fernanda disse:

    FALAR EM SE UNIR E FAZER ALGO AQUI EM STA RITA NINGUÉM TEM PEITO PRA ISSO, SÓ RECLAMAM AQUI……….

  4. luiz antonio ribeiro disse:

    ATE PARECE QUE A POLICIA ESTA DE PES E MAO ATADOS,NAO SE VE NINGUEM INVESTIGANDO ESSE CASO SERA QUE NINGUEM VIU ESTE CRIME. POXA NOSSA CIDADE E ATIVA DEMAIS PRA NINGUEM VER UM CRIME HORRIVEL COMO ESTE. MAS ESPERO QUE ALGUEM FALE ALGUMA COISA, E IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS COMPACTUAM COM O CRIME. ESSE CRIME PODERIA ACONTECER COM QUALQUER UM,PODERIA SER UMA PESSOA DE SUA FAMILIA.COLABORE COM A POLICIA,NAO VAMOS DEIXAR QUE ESTE CRIME SEJA INSOLUVEL. QUEREMOS SIMPLESMENTE JUSTICA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s