56º BPM realiza passagem de Comando

ita01Na última quinta-feira, 30 de janeiro, foi realizada Passagem de Comando do 56º Batalhão de Polícia Militar. Em solenidade cívico militar feita na sede do 56º BPM em Itajubá e presidida pelo Cel Wagner Mutti Tavares, Comandante da 17ª Região de Polícia Militar, o Ten Cel Alexandre Nocelli passou o Comando da Unidade ao Ten Cel Claudiney de Oliveira Leite.

 Autoridades

Além do Comandante da 17ª RPM, estiveram presentes o Prefeito Municipal de Itajubá, Rodrigo Vieira, o Comandante do 57º BPM, Ten Cel Paulo Valério Júnior, o Comandante da 27ª Cia PM Independente, Ten Cel Robson Franco, o Comandante da 17ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito Major Oterson Luis Nocelli e o Sub Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, Major Robison de Andrade Santos, além de diversas autoridades policiais,  políticas e do setor judiciário de Itajubá e região.ita02

 Conheça o novo Comandante do 56º BPM

ita03Natural de Juiz de Fora, e membro da Polícia Militar de Minas Gerais desde 1989, o Ten Cel Claudiney de Oliveira Leite, nos últimos quatro anos, comandou Companhias de Polícia em Belo Horizonte e Viçosa e, durante 2013, foi o Sub Comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar em Juiz de Fora. “Vou tentar dar sequência aos trabalhos que o Ten Cel Nocelli deixou. Quero contar muito com minha tropa, já tive um bom referencial dos profissionais do 56º BPM e se esses policiais militares continuarem trabalhando como até aqui, pra mim está ótimo.”, afirmou o novo Comandante do 56º BPM.

Novos Rumos

ita04Depois de um ano no Comando do 56º BPM, o Ten Cel Nocelli segue para Belo Horizonte, onde irá frequentar o Curso de Especialização e Gestão da Segurança Pública da Polícia Militar ( CEGESP ). Durante sua gestão, entre outras ações, o Ten Cel Nocelli priorizou contato com o Projeto Portas Abertas, que tem como objetivo estreitar os laços da PM com a comunidade local, recebendo crianças nas dependências do Quartel para assistirem a palestras sobre cidadania, prevenção às drogas e a violência. No policiamento ostensivo, o oficial se destacou por reunir forças e mobilizar o contato com diversos atores da segurança pública em reuniões e operações programadas a fim de estabelecer a prevenção criminal.

ita05 Autoridades do Poder Judiciário, Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de São Paulo, por exemplo, foram convidadas a debater as questões primordiais de segurança pública a fim de solucionar aspectos pontuais com rapidez.

“Foi um ano muito profícuo de realizações. Quero deixar claro que não fazemos nada sozinhos. Quero agradecer o Comandante da 17ª RPM, Cel Mutti, pelo apoio incondicional e pela assistência profissional sempre e aos profissionais do 56º BPM que foram junto comigo em minhas aspirações e sonhos”, afirmou o Ten Cel Nocelli, que recebeu a insígnia do 56º BPM e também teve sua foto inaugurada na galeria de Comandantes da Unidade.oferecimento-acougue-bife-de-ouro1

Esse post foi publicado em Itajubá. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s