Conferência Nacional das Guardas Municipais é uma realidade, importante ferramenta de defesa das instituições

Como presidente do grupo de trabalho que organizou a criação da Conferência Nacional de Guardas Municipais só tenho a agradecer a todos que me apoiaram e ajudaram durante neste Projeto.

Orgulho-me de ter sido um dos privilegiados e poder ser hoje um dos fundadores da maior entidade representativa dos Guardas Municipais deste país, que é a Conferência Nacional das Guardas Municipais.

Foram longos  messes de muito trabalho, nunca tive  dúvidas e a certeza da grandeza da instituição ora estava sendo criada, a Conferência Nacional das Guardas Municipais  nasceu grande e sólida.

Mais de 80 municípios presentes teve o poder de agregar grandes lideranças, ONGs, OAB e Deputados Federais marcaram presença mais de   mais de 2 mil pessoas entre autoridades públicas e sociedade civil  organizada centenas de Jovens  da rede pública de ensino na atividades de cães policias e educação de trânsito.

No momento em que vivemos do questionamento da segurança pública nacional, é com muita honra e felicidade que venho informar a todos meus amigos  e a sociedade  que hoje a Conferência Nacional das Guardas Municipais é uma realidade. 

Agradeço ao Senhor, meu Deus e meu tudo, razão da minha existência e da paixão pela vida, sem o qual nada poderia ter feito, quem me concedeu fortaleza e alento nos momentos de grande dificuldade, fazendo-me enxergar e extrair coisas boas dessas ocasiões.

Por dar-me a entender que nada, absolutamente nada acontece por acaso e de como é grande a alegria e a sensação de dever cumprido, a CONGM  vai contribuir para consolidar diretamente ou indiretamente  a identidade das Guardas Municipais  como  instituições democráticas sem perder de vista os interesses coletivos, sendo capaz de gerar sujeitos ativos na implementação da políticas públicas de um novo pensar segurança pública. 

Agora unir forças para implementar as ideias com muito trabalho,  desejo sucesso aos novos Diretores a inovação será o alicerce desta transformação, criatividade, o empreendedorismo deverão ser  os caminhos a ser seguido, pautado por valores e princípios que tenham o interesse público, a transparência e a participação no centro das decisões dos planos e das ações de uma Guarda Civil que queremos.

Quanta honra eu tenho por ter contado com a confiança de todos, Maio 2014 será a data do próximo encontro da CONGM  realizado em Belo Horizonte – MG, não vejo outro caminho a não ser a união das instituições de lutas e lideranças em um pensar diferente. 

MUITO OBRIGADO !!   

Mauricio MacielOFERECIMENTO-INFO

Anúncios
Esse post foi publicado em Guarda Municipal. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Conferência Nacional das Guardas Municipais é uma realidade, importante ferramenta de defesa das instituições

  1. Pedro Souza disse:

    Espero que esta conferencia venha a somar algo positivo pq a GM de Santa Rita só faz patrulhamento na Praça Santa Rita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s