Dilma Rousseff inaugura fábrica de transformadores em Itajubá

Nova unidade da empresa recebeu investimentos federais e estaduais. Governador do Estado de Minas, Antônio Anastasia também participa.

A presidente Dilma Rousseff e o governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, inauguram nesta segunda-feira (14) uma fábrica de transformadores de alta tensão em Itajubá (MG). A empresa recebeu investimentos do Governo Federal e Estadual na ordem de R$ 50 milhões para implantação e pesquisa de novos equipamentos. A unidade vai gerar pelo menos 150 empregos diretos.

A nova fábrica foi construída em uma área de 42.000 metros e por meio de pesquisa e desenvolvimento, conquistou um acordo de compra de atividade em 2006. Deste modo, pode criar transformadores de corrente e de potencial de alta tensão de até 550 kV.

Fábrica de transformadores de alta tensão emprega 150 pessoas diretamente na cidade (Foto: Assessoria de Imprensa/ Balteau)Fábrica de transformadores de alta tensão emprega 150 pessoas diretamente na cidade (Foto: Assessoria de Imprensa/ Balteau)

Esta é a segunda vez que a presidente visita o Sul de Minas neste ano. Em agosto, Dilma esteve em Varginha (MG) para a inauguração do campus avançado da Unifal.

Novidades na fábrica 
A Balteau faz parte do grupo Orteng, um dos principais fornecedores de equipamentos elétricos e eletromecânicos do país, além de ser a única indústria brasileira que fabrica, dentro do país, transformadores de corrente e de potencial até 500 kV. É também a única com capital 100% brasileiro.

Com a nova unidade, a empresa passa a fabricar equipamentos de alta tensão. A fábrica também vai ampliar a capacidade produtiva da empresa e passar a fazer 50 mil peças de baixa e média tensão e 2,3 mil peças de alta tensão, além de dispor de laboratórios de ensaios de alta  tensão, equipados com geradores de 800 e 4.800 kV para ensaios dielétricos. Há também um gerador de impulso atmosférico de 2.000 kV. Até então, a empresa que faz parte do Grupo Orgeng apenas fabricava equipamentos para baixa e média tensão até 36 kV.oferecimento_renovar

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Itajubá. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s