ACEVALE FOCO EMPRESARIAL ENTREVISTA DONIZETTI ANDRADE

Se eleito, Donizetti Andrade promete deixar de cobrar a renovação anual de Alvará.

Foco Empresarial: Com a inauguração do Shopping de Pouso Alegre muitos empresários de Santa Rita do Sapucaí temem que isso irá afetar diretamente o comércio da cidade. O que o senhor propõe para incentivar o comércio no município?

Donizetti Andrade: Pouso Alegre, uma cidade em permanente crescimento, tem atraído muitas empresas, gerado empregos e renda, tem atraído altos investimentos. O nosso comércio, o nosso heróico comércio, tem sobrevivido participando da concorrência imposta por Pouso Alegre.

De plano, como incentivo aos nossos comerciantes, o Município deverá deixar de cobrar a renovação anual de Alvará. Nós entendemos não haver base legal para a cobrança desta. Também, em parceria com ACEVALE, iremos instalar um centro permanente de capacitação e treinamento, para comerciantes e comerciários. Se tivermos bons produtos, com preços competitivos, excelente atendimento, não teremos o que temer. Precisamos fazer um trabalho conjunto para conscientizar o nosso povo de que somos a melhor opção para consumo, e que comprando em Santa Rita contribuímos para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Assim como temos centros empresariais para as indústrias, parques tecnológicos, precisamos contribuir na construção de centros comerciais e agrícolas.

Foco Empresarial: Durante a Festa de Santa Rita no mês de maio os comerciantes são muito afetados pelo comércio informal que ocorre na cidade com as barracas que se instalam aqui com produtos de baixa qualidade e preço muito abaixo do mercado, pois se tratam de produtos que não pagam os impostos devidos. Além de atrapalhar o trânsito local. O que planeja fazer com a festa de Santa Rita?

Donizetti Andrade: A decisão sobre a localidade, ou localidades, para a Festa de Santa Rita é decisão de máxima importância, decisão que deve ser tomada ouvindo vários setores da nossa sociedade. A Festa de Santa Rita é momento de confraternização, época propícia para o avivamento da fé, época em que a cidade é visitada e se gera mais rendas. Temos o entendimento que precisa haver mais rigor na permissão do espaço público para o comércio informal que aqui se instala. Destacando que muitos santa-ritenses também instalam as suas barracas visando aumentar suas rendas.

Em entendimento com a Igreja Católica vamos garantir o espaço do centro da cidade para a festa religiosa. Daremos todo o incentivo na divulgação e visitação do nosso Santuário. Afinal, administrar é contemplar de forma eficaz o maior número de interesses e contribuir para o desenvolvimento ordenado da cidade. De modo que, haverá um local apropriado para os que aqui quiserem oferecer os seus produtos, porém, sem prejuízo do direito de ir e vir do nosso povo, sem prejuízo aos comerciantes de Santa Rita, sem atrapalhar o trânsito.

Foco Empresarial: Quais suas propostas para incentivar o comércio local através do turismo empresarial e de aventura?

Donizetti Andrade: Várias cidades do Sul de Minas já ocuparam espaço quanto ao turismo empresarial, quanto ao turismo de aventura. Sabemos que o artesanato e as atividades empresariais diversificadas devem ser incentivados. Os nossos artesãos precisam de um espaço próprio para a produção e um espaço próprio para comercialização de seus produtos. E isto queremos garantir aos nossos empreendedores. O chamado turismo de aventura encontra em nosso Município um lugar propício para se desenvolver. É preciso investimento no cuidado de nossas estradas rurais, e incentivar investimentos neste ramo de atividade tão importante.

Foco Empresarial: O Trânsito de Santa Rita já está sendo comparado com o de cidades grandes, além de congestionamentos, achar lugar para estacionar no centro da cidade se tornou uma tarefa muito difícil. O que o senhor pretende melhorar nesse sentido?

Donizetti Andrade: Já passou da hora de termos um plano de organização e gerenciamento do trânsito em Santa Rita do Sapucaí; um plano de trânsito feito por especialistas. E mais, a problemática apontada na pergunta não é exclusiva tão somente do centro da cidade. A Avenida Frederico de Paula Cunha padece do mesmo problema. Além do gerenciamento racional do trânsito teremos que implantar a chamada Zona Azul, aplicando um valor aceitável pelo estacionamento em nossas vias públicas de maior acesso. Desta forma, se democratiza o uso do espaço público, desestimula o abuso, gera emprego e renda.

Sob a orientação da nossa Guarda Municipal, muitos dos nossos jovens poderão trabalhar ajudando a disciplinar o estacionamento de veículos em nossas ruas.

Foco Empresarial: A segurança no centro da cidade está defasada, tornando o comércio alvo fácil de assaltantes. O que o senhor pretende fazer para melhorar a segurança no centro da cidade?

Donizetti Andrade: Além de nos preocupar com o estimulo do comércio no centro da cidade, o comércio em outros bairros de Santa Rita precisa encontrar apoio e assistência do futuro prefeito.

A segurança é um direito de todos. É evidente que o efetivo da Polícia Militar em Santa Rita é pequeno, que o número de viaturas também é pequeno. Buscar junto ao Comando da Policia Militar e junto ao governador do Estado no sentido de melhor aparelhar a nossa Polícia e aumentar o número do seu efetivo é medida de máxima urgência. Também pretendemos aumentar o efetivo da Guarda Municipal, e dar melhores condições de trabalho para servidores que estão a serviço da cidade. Hoje, a guarda municipal, dada a falta de interesse e competência da atual administração, exerce funções que são próprias de outros setores. Os guardas municipais são chamados para prestar socorro a acidentados nas rodovias, são acionados para apagar incêndios em residências e em propriedades particulares, e possuem condições mínimas de trabalho. Garantir a segurança do cidadão é prioridade, e implica em fazer, principalmente, uma política preventiva. Temos o Conselho de Segurança e daremos total apoio a sua atuação.

 

Sobre Giácomo Costanti

Email: danieli@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Informativo da Prefeitura Municipal. Bookmark o link permanente.

9 respostas para ACEVALE FOCO EMPRESARIAL ENTREVISTA DONIZETTI ANDRADE

  1. John Fiore disse:

    Vejo que está mais preparado. Nunca teve chance e mesmo assim corre atrás, mas somente de palavras não se vive, pois palavras se perdem no tempo e no espaço. Mas pior do que o outro não deve ser.

  2. Elias disse:

    Vamos dar uma chance ao Donizete,suas propostas são melhores que a do outro candidato que pelo populismo e por interesse de outros que o apoiaram no passado e continuam apoiando agora,já governou por 12 anos,já está na hora dele pendurar a chuteira.Vamos no 65.sem medo.

  3. DDA disse:

    Ao menos é esforçado! Merece uma chance!

  4. Rafael disse:

    Gostaria de perguntar ao sr candidato o que ele pretende fazer com esse bando de funcionario de confiança que tem a prefeitura. Alguns chegam a ganhar 15x mais que um funcionario concursado e sem ter o minimo de preparo para o cargo , enquanto pessoas concursadas recebem um salario muito inferior .

    • Elias disse:

      Com Donizete com certeza só vão ficar os que realmente trabalham com seriedade e dedicaçáo,ao contrario do outro candidato que tem compromisso com todos partidos que o apoiam,acho que são 16,imaginem quantos continuam e quantos serão agraciados com cargos de confiança, o cofre vai estourar.

  5. FAMILIA MELO disse:

    Vejo que o candidato a prefeito teve uma grande idéia graça a candidata a vereadora Teresa Andressa ate o oposto resolveu copiar la em casa todos somos 15.555 e 65 parabens vc deveria por a DECLRAÇÃO dela, ela mudou pensamentos merece parabens Giácomo

  6. viviane disse:

    ARRASSOUUU TERESÃO PARABENS SOU 15.555 SOU VC…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………EU E MINHA FAMÍLIA

  7. familia souza disse:

    e nois na fita donizete 65

  8. flavio disse:

    teresa andressa estamos torcendo para vc e donizete 15555e65 combino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s