ACEVALE FOCO EMPRESARIAL ENTREVISTA CANDIDATO JEFFERSON GONÇALVES MENDES

O candidato Jefferson G. Mendes, promete repassar a verba das barracas da Festa de Santa Rita para entidades públicas.

Foco Empresarial: Com a inauguração do Shopping de Pouso Alegre muitos empresários de Santa Rita do Sapucaí temem que isso irá afetar diretamente o comércio da cidade. O que o senhor propõe para incentivar o comércio no município?

Jefferson Gonçalves Mendes: Eu não acredito que o shopping vá prejudicar o comércio na cidade. Mas se prejudicar, vamos ver juntamente com a associação comercial uma forma de amenizar o impacto que o shopping possa causar no comércio da cidade. Eu sempre trabalhei em conjunto com a associação comercial, com o SEBRAE e assim podemos ver medidas para amenizar.

 Foco Empresarial: Durante a Festa de Santa Rita no mês de maio os comerciantes são muito afetados pelo comércio informal que ocorre na cidade com as barracas que se instalam aqui com produtos de baixa qualidade e preço muito abaixo do mercado, pois se tratam de produtos que não pagam os impostos devidos. Além de atrapalhar o trânsito local. O que planeja fazer com a festa de Santa Rita?

Jefferson Gonçalves Mendes: Meu projeto para a festa de Santa Rita é continuar com as barracas sim, com uma nova visão. Os espaços que elas deverão ocupar serão cedidos a entidades beneficentes de nosso município como associação do Câncer, APAE, Asilo, Vicentinos e creches (todas de utilidade pública),  elas serão responsáveis pela locação dos espaços, e o dinheiro arrecadado com o aluguel dos espaços das barracas irá direto seus cofres. E também vamos procurar um local que prejudique menos e tenha menos impacto para o comércio e a população da cidade.

 Foco Empresarial: Quais suas propostas para incentivar o comércio local através do turismo empresarial e de aventura?

Jefferson Gonçalves Mendes: O turismo é uma das indústrias que mais crescem em nosso país. Iremos tratar não só o turismo empresarial e de aventura com carinho, mas também o turismo religioso, o estudantil, iremos valorizar este segmento, temos serras maravilhosas, trilhas, estradas, fazendas que podem ser exploradas quanto ao turismo e o comercio só tem que ganhar com isto, logicamente que tem que se adequar também, através de um treinamento mais especifico.

 Foco Empresarial: O Trânsito de Santa Rita já está sendo comparado com o de cidades grandes, além de congestionamentos, achar lugar para estacionar no centro da cidade se tornou uma tarefa muito difícil. O que o senhor pretende melhorar nesse sentido?

Jefferson Gonçalves Mendes: Temos que fazer um planejamento bem feito para melhorar o trânsito na cidade. Pretendo contratar uma empresa para fazer um projeto para melhorar o trânsito através de estudos. Temos gargalos, a cidade cresceu, e irá crescer ainda mais em meu governo. O que for melhor para a cidade tenha certeza iremos fazer.

 Foco Empresarial:  A segurança no centro da cidade está defasada, tornando o comércio alvo fácil de assaltantes. O que o senhor pretende fazer para melhorar a segurança no centro da cidade?

Jefferson Gonçalves Mendes: Já temos parceria com uma empresa da cidade que vai doar câmaras para vigilância para serem instaladas em pontos estratégicos na cidade que é a Avenida Beira Rio, Praça da Matriz e avenida do Inatel ele vai fazer uma doação e a prefeitura irá entrar apenas com a mão de obra da instalação. E também vamos fazer uma parceria com a polícia militar que terá acesso constante as imagens e isso além de inibir roubos irá inibir a venda de drogas.

Sobre Giácomo Costanti

Email: danieli@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Informativo da Prefeitura Municipal. Bookmark o link permanente.

19 respostas para ACEVALE FOCO EMPRESARIAL ENTREVISTA CANDIDATO JEFFERSON GONÇALVES MENDES

  1. Danilo disse:

    Q merda heim , prometer ruas ninguem promete, infraestrutura , laser cultulta , essa cidade ta uma vergonha,. nem se quer entreterimento tem neste local , Santa Rita esta virando uma vila industrial aonde só se serve pra trabalhar, só se vê politico querendo mamar no dinheiro publico, Esta cidade nao merece isso não! ATENÇÃO gente pelo amor de Deus muita conciencia na hora de votar , cadê os politicos? cade a inovação? tem cadidato a vereador batendo no peito meia duzia de leis RIDICULAS, a pelo amor de Deus.

  2. Jack Tafica. disse:

    Em resumo: não tem plano de govêrno.
    Vai assumir e ver no que dá.Não foi assim no passado?

    • Marquinho disse:

      Errar todos erramos,mas errar 4 vezes é insano,vamos tentar o novo,esse é bananeira que já deu cacho.Pelo amor de DEUS de novo não.

  3. Mauro Vital disse:

    Que Deus nos ajude!

    Mauro Vital

  4. Lúcia disse:

    Pouso Alegre se tornou a capital de Santa Rita. Já faz tempo que o comércio de lá deixa este aqui no chinelo. Santa Rita está atrasada em muitos outros quesitos também. Infelizmente.

    • lucia disse:

      E a Rua professor francisco do nascimento que ja esta em projeto para calçamento faz uns 10 anos, vamos ver se com o novo prefeito isso mude. iluminação,lotes sujos ponto de drogas etc.. caminho de muitas familias.

  5. Marquinho disse:

    Como esse candidato tem coragem de falar tudo isso se ele apoia quem ele apoia,acho que ele está gozando da nossa cara,temos bons candidatos que o apoiam,mas ele quer capachos para dizeram amem para tudo que ele fizer,ainda tem o pituca tambem apoiado por ele e pelo bilaquinho.Será que merecemos isso?

  6. John Fiore disse:

    Eu não sei se rio ou choro com entrevista desse cidadão, quando eles conseguem pegá-lo de jeito. Já mamou na “feitura” durante anos e não fez nada e não vai fazer nada novamente. Esse é o “feitinho” que só vai a prefeitura (Paço Municipal) uma vez no mês, todas as 4ª feiras para atender o pessoal como se le fosse, patrão, dono, “DEUS” da cidade. Total de idas em 4 anos 48 vezes. É muito ou é pouco? Os eleitores decidem!!!

  7. Elias disse:

    Conheço muito bem o discurso desse cidadão,ele esta no tempo dos dinossauros,com ele serão mais 4 anos de alegria só para seus puxa saco,observem bem quem o está apoiando e reflitam antes de votar

  8. DDA disse:

    Há controvérsias no Maristela viu… Quem acompanha e entende um pouco que seja não repete o erro!

  9. Rafael disse:

    Gostaria de perguntar ao sr candidato o que ele pretende fazer com esse bando de funcionario de confiança que tem a prefeitura. Alguns chegam a ganhar 15x mais que um funcionario concursado e sem ter o minimo de preparo para o cargo , enquanto pessoas concursadas recebem um salario muito inferior .Vale ressaltar que já corre boatos na cidade que um conhecido secretário que já é cargo de confiança a mais de 8 anos já procurou juntamente com o senhor seu pai o nosso nobre candidato sr Jeferson , com o intuito de garantir mais um mandato mamando nas costas do povo . O que o sr nos diz sobre o caso sr candidato ?

  10. Mauricio de souza disse:

    É sr Jeferson usar o horário eleitoral para mandar abraços e lembrar do passado chega a ser até infantil. Vendo que esse horário é um direito para que os candidatos apresentem bons argumentos, boas propostas, ou seja esperava-se uma boa disputa. Mas o que se viu foi só um lado mostrando erros passados, que nos atinge hoje e atingirão futuramente. Enquanto o candidato acima, mandava abraços lembrava saudosamente de sua juventude e agradecia pela sua sorte. Esta certo que cada um faz de seu horário o que bem entender, mas muita explicação e muita coisa ficou sem ser respondida. Reta final e que a voz do povo seja respeitada.

  11. FAMILIA MELO disse:

    Que é isso que copia da declaração da candidata Teresa Andressa so faltou dar os nomes as entidades deveria, até que fim você teve alguém para ter ideías apesar de ter vários veteranos ao teu lado e muitos candidatos a vereadores mas nem um com idéia de classe só com o mesmo blábláblá de sempre o adversário com poucos candidatos e uma de peso parábens Teresa Andressa e oposiçao. Nós santarritensse(pelo menos eu ) tenho orgulho de você. Seu número merece ser dito 15.555 e 65 parábens Giácomo pela transparência de seu jornal virtual

  12. FAMÍLIA MELO disse:

    GIÁCOMO NÃO PODE POR A DECLARAÇAO DA TERESA ANDRESSA PARA FICAR MAIS FACÍL O ACESSO ELA MERECE. GRATO SE RESPONDER

  13. FAMÍLIA MELO disse:

    ATRAVÉS DELA NOSSAS ENTIDADES VAI TER MAIS RECONHECIMENTO E DOAÇÕES PARA MELHOR ATENDER ELA MERECE APEZAR DE NÃO A CONHECE-LA PESSOALMENTE ELA FEZ HISTÓRIA

  14. Mari disse:

    ESSE CIDADÃO NÃO MERECE MEU VOTO E NEM O DE NINGUÉM QUE QUER VER A CIDADE MELHORAR DE VERDADE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s