DENÚNCIA LEVA POLÍCIA ATÉ RINHA DE GALOS E DONO É PRESO

Na tarde de 26 de setembro de 2012, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Ouro Fino, após receber denúncia anônima sobre “rinha de galo” no bairro São Simão, em Monte Sião, deslocou até a residência para averiguar os fatos. Chegando ao local, após o denunciado ter conhecimento da denuncia, franqueou a entrada dos militares em sua residência.

Nos fundos da casa foi encontrada uma arena artificial, usada para o combate dos animais. Foram encontrados 16 galos presos individualmente em viveiros de madeira. No local foram encontradas também esporas artificiais de plástico, espumas de proteção para bicos, protetores de esporas e capas próprias para o transporte manual dos galos.

 

Os animais não estavam em combate no momento da ação policial. O proprietário alegou que cria e treina os galos para o combate e depois os comercializa no valor de R$50,00 cada um e que os compradores são da cidade de Campinas/SP e São Paulo/SP. Foi acionado um médico veterinário que foi até o local e constatou que os animais estavam com mutilações de dedos e esporas, depenagem (extração de penas) e outros ferimentos em outras partes do corpo.

Diante do fato os animais e os materiais encontrados foram apreendidos, o proprietário foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Monte Sião para providências subsequentes. Por não haver local adequado para permanência dos galos apreendidos, estes ficaram sob fiel depósito do autor. Foi registrado boletim de ocorrência por praticar abuso/maus tratos contra animais.

Esse post foi publicado em Meio Ambiente, Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s