Guarda Municipal apaga fogo de Ambulância da Prefeitura

Em Santa Rita do Sapucaí, por volta das 18h30 um ambulância de placa GMG 7931, Fiorino, da Prefeitura Municipal pegou fogo, na avenida Francisco Andrade Ribeiro, no Bairro Família Andrade.

No momento estavam o motorista Vitor e o enfermeiro Alexandre, ninguém se feriu.

Esta ambulância estava em uma oficina da cidade até hoje de manhã, quando foi liberada para dar apoio a visita do Governador a cidade. Ela estava retornando da COOPERRITA na BR 459.

A Guarda Municipal foi acionada e graças ao empenho, agilidade e experiência dos Guarda Municipais o fogo foi controlado, pois o risco era muito grande de chegar o fogo a fiação elétrica, pois logo ao lado da ambulância havia um poste com um transformador da CEMIG.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém quando chegou ao local o fogo já havia sido apagado pela Guarda Municipal.

Temos um vídeo que no foi enviado, porém o mesmo está travando, ma dá pra ver algumas imagens:

APROVEITANDO PERGUNTAMOS:

  1. Essa ambulância havia acabado de sair da oficina, e ocorreu isso, como será que estão as manutenções dos demais veículos da Prefeitura Municipal??
  2. Onde estava o caminhão pipa da Prefeitura? (levando em conta que o local era plano, pois sempre dão desculpas que o caminhão não sobe morro)
  3. Até quando irão esperar para se fazer um Plano de Contingência contra incêndio na cidade?
  4. Até quando irão esperar para se criar a Brigada Municipal de Incêndio??
ATÉ TERMOS UMA OU MAIS VÍTIMAS FATAIS?!?

VEJAM A NOTÍCIA NA EPTVCLIQUE AQUI

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Cidade, Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

25 respostas para Guarda Municipal apaga fogo de Ambulância da Prefeitura

  1. Liliam- Lili disse:

    Graças a Deus sem pacientes e o motorista saiu ileso…. Estava indo pra casa quando td aconteceu…pois moro perto do Country Club. Lamentável

  2. Marciele disse:

    Estava proximo ao local do ocorrido,cujo foi em frente ao caltry clube
    tudo ocorreu muito rapido,segundo os enfermeiros que estavam na ambulancia eles haviam acabado de pegar o veiculo do mecanico,logo que passaram no quebra mola ouv-se um barulho e em seguida a chamas tomaram conta da cabine do veiculo,e em cerca de 15 minutos o carro todo jah estava em chamas,todos ali presentes ajudaram como puderam.
    So nao intendo como uma cidade como a nossa pode ficar sem um posto do corpo de bombeiros……

  3. Santarritense disse:

    Só pode ter sido liberada da oficina as pressas….ainda bem que não tinha nenhum paciente….
    Mas essa Fiorino já tava na hora de aposentar já,velhinha que só ela….
    Imagina se ela pega fogo perto do Governador?…kkkkkk……
    O bom é que ele pode liberar outra novinha pra gente….

  4. Morador disse:

    Moro proximo do ocorrido e vi tudo acontecendo. A GM chegou bem rápido mesmo mas o mais grave ja havia passado pois as chamas ja haviam abaixado e o risco aos fios eletricos passado. Parabenizo a Guarda pelos serviços mas o que essa cidade precisa é de um Corpo de Bombeiros pois somente extintores e vontade não apagam chamas de grandes proporções. Imagino se fosse uma casa ou até mesmo um onibus que incendiasse, teriamos de esperar até os bombeiros chegarem e com ctz até lá o pior poderia ter acontecido

  5. Jeronimo disse:

    JÁ PASSOU DA HORA DE SRS TER UM CORPO DE BOMBEIROS !

  6. Renata Pereira disse:

    Giácomo, posso lhe garantir que os veículos que estão sob a manutenção do atual mecânico, estão sendo muito bem cuidados.
    Acho que vc deveria ser mais imparcial em seus comentários e buscar investigar os fatos primeiramente antes de julgar as pessoas.
    Pq se vc não sabe, qdo ele lá entrou, consertou todos os veículos que estavam detonados por total relaxo dos responsáveis da gestão anterior. E isso é absoluta verdade!
    Procure saber o que aconteceu, quem arrumou, quais foram as circunstâncias antes de julgar.
    Sinceramente, não esperava esse tipo de crítica antecipada de sua parte.

    Renata Pereira da Silva

    • Giácomo Costanti disse:

      Renata, não estou julgando ninguém! A princípio essa ambulância estava em uma oficina PARTICULAR…E como cidadão tenho sim o direito de questionar, ou não??

      • Renata Pereira disse:

        Que bom que vc postou agora que a ambulância estava em uma oficina particular. Retratando assim, a veracidade dos fatos. Tinha certeza de que vc faria isso.

      • Giácomo Costanti disse:

        Claro Renata, você me conhece bem…e sabe que jamais faria uma injustiça com quem quer que fosse. Por lapso faltou colocar na matéria que a mesma estava em oficina particular, mas estou fazendo essa correção agora.
        E em momento algum questionei sobre o mecanico até porque ele faz MILAGRE, já que tudo o que ele realmente precisava para trabalhar não lhes fornecem.
        Um abraço

      • Heitor Silva disse:

        Olá Giácomo, graças a Deus não tinha pacientes na ambulancia!
        Já pensou se alguém passasse mal no evento da Cooperita?
        Mas agora é brigar por nossos direitos,enfim, pelo que sei a Prefeitura que rodava com uma ambulancia já totalmente sem condições!!
        Por lei o tempo de vida útil e de segurança desse veiculo já passou fazia tempo.
        Mais uma vez vai sair por cima pois alguém vai ter que pagar o pato, e nao vai ser com certeza a prefeitura, mas enfim, tenho pena do mecânico que recebe carros nao pra dar manutenção e sim pra fazer milagre… e ainda vão jogar a culpa nele…

    • Giácomo Costanti disse:

      Você nos passa essa garantia de que todos os veículos estão com a manutenção em dia em cartório com firma registrada?Fique bem claro que não critiquei, apenas questionei, usando o meu direito de cidadão e pagador de meu impostos!!

  7. Angélica Martins disse:

    Primeiramente quero parabenizar a Guarda Municipal, que mais uma vez prestou atendimento rápido e eficiente.
    Não estou defendendo ninguém, mas em qual momento foi julgada a capacidade do mecânico? Ou seu trabalho? Pelo o que li e entendi o questionamento é quanto as condições dos veículos, certo?
    O fato é que o vale independente se tornou referência, porém sempre que vem uma notícia negativa quanto a gestão atual ou coisa parecida o que ouvimos é o famoso “isso é da gestão anterior” e coisa e tal… Críticas construtivas devem ser levadas em consideração, e consideradas de maneira a evitar novos ocorrências, ninguém está livre de errar, seja essa ou a outra gestão, estamos falando de seres humanos, os quais são falhos por natureza.
    Graças a Deus foi apenas um acidente sem vítimas, com perdas materiais somente e que deverá servir de alerta.

    • Giácomo Costanti disse:

      Então Angélica o que está em questão não é gestão atual ou passada…E sim a segurança dos usuários desses veículos!!
      Quando mesmo pegou fogo em veículo na gestão passada?? já que estão falando nisso!!

  8. nil disse:

    engraçado o hospital ganhou uma ambulancia novinha cedida pelo governo que nunca foi usada, Que ate agora não saiu da garagem (será que eh usada somente pra atender pacientes particulares do hospital??) e essas ambulancias que estão em estado lastimavel, são as mesmas que socorrem a todos quando precisamos. A próxima a deixar na mao pelo jeito vai ser a ducato pelo jeito, e Deus queira que não pegue fogo e também não tenha nenhum paciente. tirem a Amublancia nova da garagem. como pergunta não ofende: Quando essa nova ambulancia vai estar nas Ruas????????????????

  9. vassalo disse:

    Pior que até agora as 08:30 da manhã, não foi limpo o local do ocorrido.
    cade a limpeza da nossa cidade ????

    • Rogério Silva disse:

      SILVA:
      com certeza amigo, até a proxima vizita do Governador em nossa cidade eles faram a limpeza da avenida. O prefeitinho ruim heim? será que ele não encherga, alem do que deve ser muito mau acessorado, a cidade está em pandemônios, suja, esburacada, terrenos totalmente imundos, acho bom nosso administrador cuidar apenas de sua empresa, já estará de bom tamanho.

  10. andreia disse:

    é uma vergonha não ter bombeiros em santa rita ainda bem que ninguen se feriu

  11. Cucurutu!!!!! disse:

    Mecânico que faz milagres, tem que ser urgentemente canonizado,rsrsrsrsrsrsr

  12. Rafinha Bastos disse:

    Antes de mais nada, devemos lembrar que um mecânico é mecânico, e não eletricista.
    Agora resta saber se a ambulância pegou fogo por problemas elétricos ou algo que tenha vazado, tipo gasolina.
    Devemos agradecer a Deus duas vezes. Uma por ninguém ter sofrido ferimentos, e outra por ter pego fogo nessa ambulância.
    Fala serio, um veiculo desse ai, atendendo pacientes, neste estado… Capaz de alguém morrer de tétano, sem la….
    Aposto com todos vocês que o prefeito de nossa cidade acessa o site (que esta de parabéns) todos os dias e da bastante risada de tudo o que acontece aqui nesta cidade e de todas as matérias que aqui são postadas….
    Precariaaaa a vida nossa!!!!!
    Uma cidade que, tem TUDO pra ser maior do que é, empresas, faculdades conceituadas, esta nova instalação da cooperativa….Fala serio….Santa Rita faz milagre!!!

  13. Kátia Araújo disse:

    Bom dia a todos!
    Lastimável o ocorrido, porém foi o único jeito dessa ambulância sair de circulação. Há tempos esse veículo está sem condições de rodar, porém insistiam para que a mesma fizesse resgates.
    Quanto a ambulância do Hospital, ao que sei, foi doada ao Hospital o que não tem nada a ver com a prefeitura, uma vez que a instituição hospitalar é uma entidade privada sem fins lucrativos. Fui informada que tal ambulância será doada ao município, visto o hospital não ter condições financeiras para mantê-la. Manutenção, combustível e motoristas de plantão seriam mais uma despesa exorbitante para o hospital. Basta saber se isso realmente irá acontecer, vamos torcer para que sim, pois a ambulância Ducato, hoje utilizada no resgate do PAM está em péssimas condições, coloca em risco a vida do paciente, enfermeiro e motorista. O mecânico, como todos disseram vive a fazer “milagres”, visando o mínimo de segurança para as pessoas que necessitam desse tipo de serviço. Acredito que a vida útil dessa ambulância também já se esgotou.
    Se alguém já notou a Prefeitura está com muitos veículos novos circulando, entretanto no que diz respeito a saúde, segurança e bem estar da população não se faz nada para melhorar.
    Vamos cobrar dos poderes responsáveis a compra de uma nova ambulância, e por que não uma ambulância UTI? Porque a Doblô nova, caso o Hospital venha a doar ao município, também não resolve o problema nos resgates e transferência, visto o desconforto em ficar deitado numa mini-ambulância. O caso do nosso amigo Benedito, que precisa ir a Insel todos os dias, é inviável o uso de uma ambulância Doblô, e em algumas vezes a ambulância Ducato está em transferência de pacientes.
    Parabéns a GM pela agilidade e agradeçamos a Deus pelas pessoas envolvidas nesse acidente, (ou seria incidente?) saírem ilesas.

  14. Tony disse:

    Sem falar que a GM também não tinham extintores suficientes e foi nessessario a ajuda de empresas do bairro como Clear, Genno, etc além de água do Country. Mais uma vez os cidadões são grandes responsáveis pela solução do problema dos setores públicos. Quando os setores públicos começarão a nos ajudar a solucionar nossos problemas?

  15. Renato disse:

    Se num eh essa guarda municipal ein!!!!!! TINHA PEGO FOGO NO MUNDO!!!!!RSRSRS
    nem para apagar antes de queimar td!!!!!
    pelo amor de deus!!!
    tem q acabar com issso ai
    chegou muitooooo atrasado!!!!!

  16. Hélio Luiz disse:

    PRIMEIRAMENTE QUERO AGRADECER A TODOS QUE APOIARAM E AOS QUE FICARAM SOMBANDO E RINDO DA SITUAÇÃO QUANDO FOR ALGUÉM DA SUA FAMILIA PASSAR POR ISSO TALVEZ DE VALOR.QUANDO A GUARDA MUNICIPAL NÃO TEMOS NUITO QUE FALARMOS POIS SÃO PROFISSIONAIS,AGORA QUANDO A PREFEITURA VAI INVESTIR DE VERDADE NOS GUARDAS CRIAR UMA BRIGADA POIS MÃO DE OBRA JÁTEMOS E PROVARAM MAIS UAM VEZQUE S~SO COMPETENTES.A PREFEITURA FICA COMPRANDO CARROS NOVOS PARA SEREM DESTRUIDOS POPR MOTORISTAS QUE NÃO CUIDAM DO BEM PÚBLICO E PARA SAÚDE E CARROS DA GUARDA MUNICIPAL NEM SE FALAM EM ADQUIRIR NOVOS.MAIS NOVOS ILUSTRES VEREADORES TAMBÉM TEM CULPA DESSE CENÁRIO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s