Maratona Interna de Programação da FAI acontece no próximo dia 26

Solucionar o maior número de problemas em um menor espaço de tempo é o desafio dos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da FAI, participantes da IX edição da Maratona Interna de Programação que será realizada dia 26 de novembro, no campus da instituição.

 A competição segue o modelo proposto pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem por objetivo desenvolver nos acadêmicos a criatividade, a capacidade do trabalho em equipe, a agilidade e o raciocínio para resolver problemas utilizando programação de computadores, dentro de um espaço de tempo limitado.                                                                                                                                 

 Neste ano, a Maratona da FAI terá a participação de 29 equipes formadas por estudantes de diferentes turmas do curso de Sistemas de Informação.  Cada equipe possui três membros que podem utilizar apenas um computador.  Este evento acadêmico é um estímulo ao aprendizado das disciplinas de programação, que são pilares para a atuação profissional no mercado de Tecnologia da Informação, nos setores de  desenvolvimento de software e serviços correlatos.                                                                                                                             

 “Este evento na FAI também é muito especial por ser uma oportunidade de integração entre as turmas dos períodos diurno e noturno  e entre as séries do curso”, explica a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Profª. Eunice Siqueira.                                                                                                                                                            Segundo a comissão organizadora, as equipes classificadas nos três primeiros lugares receberão  troféus e certificados pelos méritos alcançados.    

 A Maratona da FAI é uma primeira etapa para uma competição maior que acontece em várias sedes espalhadas pelo Brasil e, depois, internacionalmente. A competição internacional da Maratona é conhecida como “Batalha de cérebros“ porque desafia os estudantes da área de Informática, do mundo inteiro, numa competição de lógica, estratégia, concentração e correção das soluções propostas.

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s