O Corpo de Bombeiros de Itajubá atendeu, na tarde de ontem (quinta-feira, 8), uma ocorrência de afogamento em uma lagoa localizada no Residencial Recanto do Sol, em Piranguinho.
De acordo com os bombeiros, o chamado foi realizado por volta das 17h45 por um adolescente de 16 anos, que relatou que seu pai havia entrado na água, submergido e não retornado à superfície.
Equipes de salvamento e resgate foram mobilizadas imediatamente. Ao chegarem ao local, os militares confirmaram que a vítima, um homem de 39 anos, encontrava-se submersa.
Os mergulhadores iniciaram as buscas e localizaram a vítima em pouco tempo. Após a retirada da água, os bombeiros deram início às manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), mantendo os procedimentos durante todo o deslocamento até o Hospital de Clínicas de Itajubá.
No hospital, a equipe médica deu continuidade às tentativas de reanimação, porém, infelizmente, o óbito foi confirmado.
O corpo da vítima identificada como Eberson Mota, morador de Piranguinho foi encaminhado ao IML de São Lourenço.
Neste momento de dor, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos.
Que Deus conforte a todos.





















