Foragido da justiça é preso no São Geraldo após ameaçar e agredir companheira em Pouso Alegre

A prisão de um foragido da justiça na tarde desta terça-feira (30) causou um grande alvoroço numa das vias do bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. É que em momentos antes ele havia ameaçado e agredido a companheira e, segundo informações passadas por pessoas próximas, na confusão derrubou um bebê de quatro meses que estava com a mulher e a criança teria quebrado os dois braços ao cair ao chão. Esse fato, porém, não foi confirmado pela polícia.

Redes Sociais

Tudo começou quando às 15h de quarta-feira (31), a Polícia Militar recebeu denúncia de que no bairro São Geraldo um homem foragido da justiça estaria ameaçando e agredindo a esposa. Uma equipe foi em viatura até o local e ao perceber a presença policial o suspeito de 32 anos fugiu, saltando telhados de casas vizinhas e muros. 

Houve perseguição e os policiais conseguiram alcançar o fugitivo. Ele apresentou resistência, foi dominado, algemado e colocado numa viatura policial. O homem sangrava nas mãos e braços, segundo a PM devido a ferimentos que teve na tentativa de fuga, ao saltar muros protegidos com cacos de vidros.

O foragido foi preso e encaminhado para ser medicado no Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio e em seguida levado à Delegacia de Polícia Civil, de onde seguiu para o sistema prisional.

Sobre o bebê que a mulher estaria segurando no momento da agressão e que teve os braços quebrados ao cair ao chão, não há informações sobre o fato e se realmente ocorreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a unidade local do Corpo de Bombeiros não confirmaram nenhum atendimento a criança nessas condições.

Durante a prisão, policiais precisaram conter populares que se aproximaram em atitudes hostis, pedindo por urgência no atendimento médico ao homem preso. Um vídeo gravado no local e divulgado em redes sociais mostra algumas pessoas desejando se aproximar e sendo contidas por um policial.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta