Uma mulher de 45 anos foi encontrada morta em sua residência, na cidade de Itajubá, na manhã do último sábado, 01. Conforme o Boletim de Ocorrência, Ivana Gomes Vieira foi encontrada deitada em cima da cama desacordada.
Ainda conforme o Boletim de Ocorrência que registrou o caso, o Samu foi chamado para atender uma pessoa que estaria desacordada. Quando a equipe chegou ao local, na Rua Mário Oliveira Guerra, ninguém veio recebê-los.
Após esperar por algum tempo, a equipe percebeu que o portão estava aberto e, então, entrou na casa. Foi quando Ivana foi encontrada morta já sem os sinais vitais e com algumas marcas pelo corpo, de agressão mais antiga.
A causa do óbito ainda é desconhecida.
No dia 28 de março, a vítima teria registrado um boletim de ocorrência contra o -ex-companheiro, de 43 anos, que a teria agredido e descumprido medida protetiva.
Também conforme registrado pelo boletim policial, o homem esteve na casa da mulher naquele dia, mas teria fugido do local com a chegada do Samu. A Polícia Militar conseguiu localizá-lo e orientou-o a comparecer à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Caso é investigado como feminicídio
Já na delegacia, o homem acabou preso, pois já havia contra ele um mandado de prisão em aberto justamente por conta do descumprimento da medida protetiva.
De acordo com a Polícia Civil, “os procedimentos periciais estão sendo realizados para determinar a causa da morte”. O caso é tratado pela investigação da PC como possível feminicídio.
A abordagem da polícia investigativa avança em relação ao que foi registrado pela Polícia Militar, que informou ter reportado o caso como ‘encontro de cadáver’.
O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passaria por exames. O inquérito da Polícia Civil para apurar o caso já foi instaurado.
Confira a nota emitida pela Polícia Civil:
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga a morte da vítima de 45 anos, cujo corpo foi encontrado na própria residência, na manhã de sábado (1/4), em Itajubá, no sul do estado. Posteriormente, a PCMG efetuou a prisão do ex-companheiro dela, de 43 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva. Os procedimentos periciais estão sendo realizados para determinar a causa da morte. As investigações estão em andamento e outras informações serão fornecidas em momento oportuno.
Rede Moinho



















