Agosto Lilás – Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher

v1

Agosto Lilás é uma campanha sobre a conscientização e combate à violência contra a mulher, e o município, através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Rita do Sapucaí reúne as vozes femininas, representantes do poder público e sociedade civil, para elaborar e propor ações que atendam aos anseios das mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social, que sofrem violências diárias.

Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí lançou em maio deste ano um aplicativo oficial para solicitação de serviços, o Cidadão Online, que contempla entre outras funções, o Botão do Pânico visando quebrar o ciclo de violência doméstica e familiar sofrido por mulheres.

O Botão de Pânico é um dispositivo que, ao ser acionado abre um chamado com geolocalização enviado para a central de monitoramento que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, que atenderá o chamado através da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).

Ao pressioná-lo, o botão não emite nenhum tipo de som, o que auxilia na preservação da integridade da pessoa que solicitar o serviço.

Conforme a Lei Maria da Penha são cinco os tipos de violência contra a mulher: violência moral, patrimonial, física, psicológica e sexual em razão do mês em que foi sancionada a Lei Maria da Penha, para além de lembrar a necessidade de combate à violência contra a mulher, a campanha Agosto Lilás, vem para reforçar a necessidade de que mulheres violentadas não deixem de buscar ajuda.

Diga não à violência!

ASCOM PMSRS

pepita ofere certo

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s