Professores e auxiliares de creche do município recebem capacitação em Primeiros Socorros

Atividade visa oferecer noções básicas aos profissionais da educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta segunda-feira(01), a capacitação de professores e auxiliares de creche em Primeiros Socorros. A ação tem por objetivo promover aos profissionais da educação os conhecimentos necessários para ação em caso de incidente envolvendo crianças das escolas e creches.

A iniciativa, em atenção à Lei Federal 13.722/2018, Lei Municipal 5.192/2081, que recebeu o nome de Lei Lucas, contou com apoio da Equipe de Socorristas do SAMU, através de seu gerente Francisco Gervásio, da enfermeira Gisele Siécola, pós-graduada em atendimento de emergência, da Guarda Civil Municipal e da Escola Técnica de Eletrônica, através de seu diretor Alexandre Loures Barbosa, que cedeu o espaço para receber a equipe de professores e auxiliares de creche.

O treinamento contou com a participação especial das crianças Livia e Arthur, que acompanhadas da mãe, a atriz Fernanda Teodoro, encenaram situações que pudessem necessitar conhecimentos básicos dos profissionais da educação na atenção básica de primeiros socorros e como acionar o socorro profissional.

A professora Lúcia Borsato Cunha Chaves, secretária municipal de Educação, agradeceu todos os envolvidos nessa capacitação e destacou também o apoio da Câmara de Vereadores.

ASCOM PMSRS

ofere-rodel-novo

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s