A Defesa Civil de Santa Rita do Sapucaí resgatou, na tarde de hoje(01), um lobo guará. O animal estava com ferimentos na perna e foi resgatado em uma fazenda às margens da BR 459.
A Defesa Civil acionou a Sociedade Protetora dos Animais, que buscou ajuda inicial com o veterinário Tadeu Krause Tavolieri, pois razão do surto de cinomose na cidade, o animal sem defesa no organismo contra esse vírus que ataca os cães, estaria em risco na sede da SPA.
O responsável pela SPA Dr. Rafael Ferrari buscou amparo e conseguiu apoio na Universidade Federal de Lavras, através do departamento de animais silvestres do Hospital Veterinário.
No fim da tarde, os agentes da Defesa Civil seguiram rumo à Lavras, onde o animal seguirá internado para sua cirurgia e recuperação.
Em poucas horas a SPA, o Município e Instituição Federal , somaram forças – porque toda vida importa.
Nossos agradecimentos à SPA, Veterinário Tadeu, aos agentes da Defesa Civil ( Paulo Kallas, Marcelino Ferrari de Oliveira , Tiago e Aquiles ) e aos Estagiários da UFLA que aguardaram a recepção do Animal!