Santa Rita do Sapucaí participa do 2º Encontro da Frente Mineira de Gastronomia na cidade de Pouso Alegre com o objetivo de divulgar o nosso Pão Cheio

O Pão cheio é um prato tipicamente santa-ritense, e consiste numa massa semelhante a da esfirra, assado e recheado com lingüiça artesanal e queijo mineiro.

Vindo da Itália, onde é muito consumido, o pão cheio chegou a Santa Rita do Sapucaí junto com os imigrantes italianos, que adaptaram a receita com os produtos locais e hoje é um dos quitutes mais requisitados em padarias e lanchonetes como também não pode faltar nas festas tradicionais do município e região.

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí em conjunto com o seu Conselho de Patrimônio, Instituições atuantes e sociedade civil deste município, conscientes do valor da cultura e memória de seu povo, buscam através de ações de proteção e preservação do patrimônio uma política cultural eficaz e comprometida com seu resultado.

Na foto Izabel Cristina detentora do modo de fazer do pão cheio registrado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural COMPAC.

a1

ASCOM PMSRS

davi-ofere-novo-1

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s