Uma das advogadas da brasileira condenada por tráfico de drogas na Tailândia foi presa pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira(15) em Pouso Alegre. Talita Franco foi presa com outras seis pessoas durante operação de combate ao crime de associação ao tráfico de drogas.
A prisão de Talita Franco, segundo a polícia, é temporária.
A defesa da advogada disse que ainda não teve acesso ao inquérito que motivou a decisão. Kaelly Cavoli Moreira, advogada de Talita e também de Mary Hellen, disse acreditar que a prisão “tenha sido um grande mal entendido” e que a advogada “o quanto antes estará em casa”.
A OAB de Pouso Alegre comunicou que não vai se manifestar, tendo em vista que a prisão, conforme a Ordem dos Advogados do Brasil, não ocorreu durante exercício da profissão.
Talita Franco foi uma das advogadas a trabalhar no caso Mary Hellen, a brasileira presa e condenada na Tailândia por tráfico internacional de drogas.
A operação
Segundo a Polícia Civil, a advogada e outras seis pessoas foram presas durante a operação “Black List”, que combateu os crimes de associação ao tráfico de drogas na Região de Pouso Alegre.
Conforme a polícia, as investigações começaram há 1 ano, oportunidade em que foi identificada uma organização criminosa que atuava na cidade de Pouso Alegre e região para o cometimento coordenado do crime de associação ao tráfico de drogas.