Advogada de brasileira condenada na Tailândia é presa pela Polícia Civil por associação ao tráfico de drogas em Minas

Uma das advogadas da brasileira condenada por tráfico de drogas na Tailândia foi presa pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira(15) em Pouso Alegre. Talita Franco foi presa com outras seis pessoas durante operação de combate ao crime de associação ao tráfico de drogas.

A prisão de Talita Franco, segundo a polícia, é temporária.

A defesa da advogada disse que ainda não teve acesso ao inquérito que motivou a decisão. Kaelly Cavoli Moreira, advogada de Talita e também de Mary Hellen, disse acreditar que a prisão “tenha sido um grande mal entendido” e que a advogada “o quanto antes estará em casa”.

A OAB de Pouso Alegre comunicou que não vai se manifestar, tendo em vista que a prisão, conforme a Ordem dos Advogados do Brasil, não ocorreu durante exercício da profissão.

Talita Franco foi uma das advogadas a trabalhar no caso Mary Hellen, a brasileira presa e condenada na Tailândia por tráfico internacional de drogas.

A operação

Segundo a Polícia Civil, a advogada e outras seis pessoas foram presas durante a operação “Black List”, que combateu os crimes de associação ao tráfico de drogas na Região de Pouso Alegre.

Conforme a polícia, as investigações começaram há 1 ano, oportunidade em que foi identificada uma organização criminosa que atuava na cidade de Pouso Alegre e região para o cometimento coordenado do crime de associação ao tráfico de drogas.

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s