Um incêndio que teve início por volta das 14h desta quinta-feira(14) queimou toda a vegetação existente numa área de mais de 20 mil metros quadrados pertencente ao Exército Brasileiro (14º GAC) em Pouso Alegre.

A área coberta com vegetação mista rasteira e arbustos fica na Rua João Inácio Raimundo, no bairro Vista Alegre, no complexo do bairro São João, às margens do rio Mandu. A fumaça levada pelo vento se espalhou por quilômetros e foi percebida em bairros limítrofes. Muitas pessoas reclamaram em redes sociais sobre a poluição do ar e a fuligem dispersada pelas chamas.
Uma equipe de bombeiros e 20 militares do 14º Grupo de Artilharia se empenharam por quase duas horas para apagar as chamas com abafadores e água. Foram consumidos mais de cinco mil litros de água para fazer o rescaldo e impedir novos focos.
As causas do incêndio não foram reveladas ainda, mas há suspeita de que seja provocado criminosamente. A área fica próxima a bairros populosos e não há vigilância no seu entorno, favorecendo a ação de incendiários.
O Exército Brasileiro possui grandes áreas desocupadas no município, cobertas por vegetação que nesta época do ano, totalmente ressequida, favorece a expansão de incêndios.
Portal Pouso Alegre


























