Adeus Verinha…

A Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí lamenta profundamente o falecimento da professora, coreógrafa, artista plástica e musicista Vera Lúcia Martínez Grilo. Verinha tinha 69 anos e lutava contra um câncer. Com ancestrais de origem espanhola e italiana talentosos para diversas áreas, da culinária à fotografia, ela gostava de dizer que a arte estava em seu DNA. Graduou-se em Artes com habilitação plena em Música na capital paulista no fim da década de 1970, época em que descobriu sua vocação para a dança.

Retornando para Santa Rita, Verinha criou uma academia de dança que marcou época, influenciou gerações e durou 23 anos. Além disso, lecionou Artes por mais de quatro décadas, até se aposentar no serviço público, e implantou balé e jazz no projeto social Garotos da Vila. Ocupava, desde 2017, a cadeira n.º 3 da Academia de Letras, Ciências e Artes (Alca), para a qual havia sido indicada pela bailarina e acadêmica Ândrea Pedroni Falsarella, sua ex-aluna. A principal sala de aula da escola de dança de Ândrea, aliás, leva o nome de Vera Lúcia Martínez.

Diante de uma perda tão irreparável para a família e a comunidade santa-ritense, o Poder Legislativo manifesta solidariedade aos parentes e amigos de Verinha. O velório aconteceu na funerária Grupo PAF (Rua Antônio Assis Longuinho, n.º 195). O sepultamento foi às 14h deste sábado(02), no Cemitério Municipal de Santa Rita do Sapucaí.

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s