Ataque em Itajubá: Justiça concede liberdade provisória para suspeito de participar do crime

Um homem 33 anos preso por suspeita de participação no ataque à agência da Caixa Econômica Federal de Itajubá teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. A decisão foi expedida pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal de Pouso Alegre. O suspeito, que é natural de São Paulo, vai deixar o Presídio Regional de Itajubá nesta segunda-feira (27), de acordo com o advogado dele.

Conforme a decisão, assinada pelo juiz Gustavo Moreira Mazzilli na sexta-feira(24), o homem deverá comunicar qualquer mudança de endereço e comparecer a todos os atos do processo. Foi arbitrada fiança de R$ 2 mil. O suspeito está preso no Presídio Regional de Itajubá.

“Não há nenhum elemento que indique ser o autor criminoso de alta periculosidade, não tendo ele sido flagrado com porte de arma, bem como confessou a participação na empreitada ilícita, tendo contribuído para elucidação de sua participação, na medida da segurança de sua vida”, escreveu o magistrado em uma das partes da decisão.

Em outro trecho da decisão, o juiz diz que o suspeito se envolveu com os demais assaltantes como “olheiro”.

Mazzilli destacou que cabe à Justiça evitar tratamentos padronizados na esfera criminal e reconhecer que o presente caso “trata de agente com participação secundária no roubo, sem acesso às armas e sem ter atuado na execução propriamente dita do crime”.

“Por mais que o crime tenha abalado uma cidade inteira, o juízo tem o dever de se ater à participação concreta do presente participante, e reconhecer que não lhe cabia (pelo menos são os sinais que nos enviam os dados presentes do processo) as condutas perigosas e violentas que foram vistas na trama criminosa”, escreveu em outro trecho.

G1 Sul de Minas

Familia Ferreira ofere

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s