Governo de Minas inaugura unidade do UAI Compartilha em Itajubá

Parceria entre o Estado e o município irá beneficiar cerca de 153 mil pessoas em Itajubá e em outras sete cidades vizinhas

oi inaugurada na cidade de Itajubá, nesta sexta-feira (23/6), a terceira unidade de atendimento do programa UAI Compartilha. A iniciativa do Governo de Minas, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), em parceria com a prefeitura do município, irá beneficiar cerca de 153 mil moradores do município e de outras sete cidades vizinhas com a prestação de diversos serviços públicos centralizados, no modelo de gestão das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do estado.

A estimativa é que a unidade realize cerca de 133 mil atendimentos por ano, disponibilizando serviços como emissão de documentos, prova eletrônica de legislação, licenciamento de veículos, solicitação de seguro-desemprego, intermediação de mão de obra, entre outros. Serão serviços das esferas municipal, estadual e federal.

“A UAI é um equipamento público que traz cidadania aos moradores da cidade. Até a abertura dessa unidade, alguns dos serviços que serão prestados aqui só eram oferecidos em Varginha. As pessoas tinham que sair do município e ir até Varginha para realizar serviços públicos”, destacou a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto.

A secretária também reforçou a importância da parceria do governo estadual com o município. “Com esse trabalho, nós facilitamos a vida de quem mora em Itajubá e também nos municípios vizinhos, tornando mais confortável o acesso aos serviços e garantindo um atendimento de muita qualidade, porque a UAI, muito mais do que centralizar diversos serviços importantes, garante o padrão de qualidade e de atendimento”, completou.

O prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves Tiburzio e Silva, celebrou a inauguração da unidade: “É um momento de muita alegria para nosso município. Esse equipamento vai poder oferecer um atendimento especializado, um atendimento que a população de Itajubá merece”.

UAI Compartilha 

O UAI Compartilha foi lançado pelo Governo de Minas em 2019 e faz parte do programa estratégico Minas Atende: transformação dos serviços públicos, da Seplag-MG. A primeira unidade do programa foi inaugurada em dezembro de 2021, em Leopoldina, e, na última quinta-feira (23/6), o Governo de Minas inaugurou a UAI Compartilha de Três Corações, que irá beneficiar 149 mil moradores do município e de outras seis cidades da região.

A Seplag-MG possui, ainda, convênios assinados com outros 25 municípios para a implantação de unidades. Com as inaugurações desta semana, Minas passa a contar com 34 UAIs.

ofere-rodel-novo

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s