Bandidos armados atacam agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá

Em Itajubá, na madrugada de hoje(23), um confronto entre policiais militares e integrantes de uma quadrilha de assaltantes de bancos deixou cinco pessoas ficaram feridas, sendo quatro PMs e um morador que passava pelo local no momento do ataque e foi baleado na perna esquerda. Ele precisou ser socorrido para um hospital da cidade.

Pelo menos uma pessoa foi presa durante o confronto.

Antes do ataque à agência bancária, os criminosos assaltaram uma motorista de aplicativo e levaram o carro dela para área próxima a um quartel da PM na cidade, segundo informações da Guarda Municipal de Itajubá. Em seguida, o grupo se dividiu: parte atacou e fuzilou o quartel com tiros de fuzil e incendiou carros para dificultar a ação dos policiais, enquanto os demais invadiam o banco.

A quadrilha chegou a usar explosivos para tentar arrombar o cofre da agência, mas não há confirmação se eles conseguiram roubar alguma quantia. A guarda municipal de Itajubá informou que explosivos intactos foram encontrados dentro da agência.

As policias Militar e Civil de Minas Gerais atuam estão atuando em conjunto na tentativa de localizar os suspeitos.

A PM informou que, após a ação em Itajubá, os criminosos se dividiram em dois comboios, um em sentido a Pouso Alegre e outro em direção a São Lourenço, por Maria da Fé

A Prefeitura de Itajubá chegou a pedir à população que evite circular pela cidade e ficar em local seguro. Porém, as aulas, serviços públicos e o comércio funcionam normalmente, segundo a porta-voz da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, sete veículos utilizados no assalto foram apreendidos pela PM. Três deles foram encontrados em Cachoeira de Minas.  Um carro foi abandonado em uma estrada de terra em Extrema. Outro veículo também foi localizado em Itajubá.

Um outro carro foi encontrado com manchas de sangue abandonado bairro do Banhado, em Brazópolis. Dentro dele havia material explosivo, celulares, carregadores, combustível e sinais de várias perfurações de balas. Neste lugar teria acontecido um tiroteio entre policiais e criminosos e a prisão de um suspeito.

Na BR-459, também foram apreendidos diversos miguelitos, um tipo de prego que foram jogados na rodovia para tentar evitar que carros e viaturas da polícia passassem pelo local.

A PM informou que apura uma denúncia de que há um suspeito sangrando na zona rural de Brazópolis.

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s