A Polícia Militar do Meio Ambiente, durante uma operação contra a caça ilegal no município de Cristais, prendeu dois homens, eles foram denunciados. Eles atuavam nas localidades dos Martins e Monjolo.
Os militares os abordaram quando eles estavam transportando quatro cães das raças Beagle e Americano, os animais estavam mal acondicionados em um porta-malas de um veículo, com estrutura metálica pequena e inadequada, coberta por uma lona e sem a devida ventilação e com oxigenação escassa, alimentação e sem água.
Foram encontrados em poder dos autores diversos apetrechos de caça, além de fisga e facões. Os autores confirmaram que estavam praticando a caça na localidade da fazenda do Bilinho, com o intuito de localizar animais que se aproximam nas várzeas ali existentes, como pacas e capivaras, que eram capturados da forma mais cruel possível, depois eram abatidas.
Diante dos fatos, os autores foram presos e encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil de Campo Belo, além de terem o veículo apreendido e sofreram pesadas multas pela prática ilícita da caça conforme determina legislação pertinente.
Se você tem conhecimento de pessoas que praticam a caça ilegal de animais da fauna brasileira, denuncie pelo telefone 190, você não precisa se identificar. A caça de animais silvestres é proibida em todo o território nacional.
TV Minas