Receita Federal doa equipamentos apreendidos para escolas municipais

A Receita Federal realizou na manhã desta terça-feira(17) a doação de 200 minicomputadores ao município de Pouso Alegre. Eles serão destinados às instituições de ensino da cidade.

receita-federal-doa-equipamentos-apreendidos-para-escolas-municipais-628421b1146af

Os equipamentos eram originalmente aparelhos de TV Box irregulares que foram apreendidos durante operações de combate ao contrabando e importação irregular de mercadorias. Eles são descaracterizados para uso de alunos nos trabalhos escolares.

O projeto de descaracterização sustentável conta com a parceria da Receita Federal, com o Instituto Federal do Sul de Minas, a Universidade Federal de Lavras e a Universidade Federal de Uberlândia.

“A entrega foi realizada no auditório da Delegacia da Receita Federal em Varginha e ao todo foram 2.060 minicomputadores para 43 prefeituras do Sul de Minas. Pouso Alegre constar entre as selecionadas por meio de chamada pública é uma alegria para todos nós e temos certeza que será um ganho para o setor educacional do município”, explica Hamilton Fernandes de Magalhães, Controlador Geral do Município.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca, ressaltou este impacto positivo para os alunos. “Esse retorno dos equipamentos, após sua transformação, é um grande ganho para nossa sociedade e mais ainda para os nossos estudantes que vão ter avanços nas atividades com a inserção de mais questões de pesquisa e extensão. Sem dúvidas é um excelente impacto social”, destacou.

Portal da Cidade Pouso Alegre

vivavox novo

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s