Acordo prevê o estabelecimento de um núcleo da FMCE – Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica, uma das Unidades de Produção da IMBEL® – Indústria de Material Bélico do Brasil em Santa Rita do Sapucaí

A intenção é utilizar competência do APL do Vale da Eletrônica para gerar independência na fabricação, reposição e manutenção de peças para utilização na área militar.

Em recente evento realizado na sede da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico foi assinado protocolo de intenções que prevê o estabelecimento em Santa Rita do Sapucaí de um núcleo do setor de desenvolvimento tecnológico da FMCE, uma das Unidades de Produção da IMBEL® localizada na cidade do Rio de Janeiro, que se junta à Fábrica de Itajubá (FI) no esforço integrado do Município, Academia e Indústria para o fortalecimento da Base Industrial de Defesa nacional.

O acordo marca a intenção da IMBEL® de incrementar a sua participação no Ecossistema da Rota da Inovação a partir de Santa Rita do Sapucaí, agregando a esse esforço conjunto mais uma de suas fábricas, a FMCE, especializada no desenvolvimento e produção de sistemas e equipamentos eletrônicos de emprego dual.

A iniciativa tem o potencial de trazer grandes benefícios às atividades de fabricação, reposição e manutenção de partes e peças daquela UP, valendo-se da competência do APL – Arranjo Produtivo Local do Vale da Eletrônica.

Segundo Públio Teles, secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Santa Rita do Sapucaí, o momento agora é de validação do acordo com as visitas técnicas à cidade.

“Já assinamos o protocolo de intenções em cooperação e estamos agora caminhando para efetivação da transferência dos setores de desenvolvimento tecnológico destas importantes empresas da área militar para Santa Rita do Sapucaí”, comenta.

ASCOM PMSRS
american ofere

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s