Trilhas de Futuro bate recorde de inscrições e estudantes selecionados devem realizar a matrícula até o dia 6/5

Para garantir vaga na formação profissional gratuita, oferecida pelo Governo de Minas, é preciso comparecer à instituição de ensino com documentos necessários

Os estudantes selecionados para participar da segunda edição do programa Trilhas de Futuro terão até a próxima sexta-feira (6/5), para realizar a matrícula na unidade de ensino para a qual foram encaminhados. Neste ano, o programa recebeu mais de 270 mil inscrições, recorde se comparado ao ano passado, quando 168 mil estudantes se inscreveram.

É importante lembrar que a matrícula é a garantia da vaga. Portanto, os selecionados devem ficar atentos ao prazo. Estão sendo oferecidas 40 mil vagas para diversos cursos de formações profissionais gratuitas, oferecidos por escolas de ensino técnico privadas e públicas, por meio de parceria com o Governo de Minas.

O aluno selecionado deverá comparecer, de forma presencial, à instituição de ensino indicada, levando os seguintes documentos:

– Identidade ou certidão de nascimento;

– CPF do estudante;

– Comprovante de residência no nome de um dos pais/responsáveis ou do estudante, quando maior de idade;

– Declaração de escolaridade, com indicação da etapa que o estudante está cursando, quando ainda estiver no ensino médio;

– Declaração de conclusão ou histórico escolar, no caso de egresso do ensino médio;

– Para o estudante menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

Confira aqui se você foi contemplado.

Para aqueles que não conquistaram uma vaga na chamada regular, o Trilhas de Futuro abrirá o período de vagas residuais entre os dias 18 e 31/5.

Assim, qualquer candidato que ainda não tenha conquistado uma vaga  e não esteja cursando uma formação do Trilhas terá uma nova oportunidade e poderá se inscrever para as vagas ainda disponíveis.

Em caso de dúvidas, o estudante pode acessar a página www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

O Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), para estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – ensino médio e também jovens que já concluíram essa etapa de ensino.

Além da formação técnica gratuita, o Trilhas de Futuro oferece também ajuda de custo de R$18, por dia, para alimentação e transporte. A previsão é a de que as aulas comecem em 25/7.

oferecimento impact

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s