Fusca com duas frentes chama atenção nas redes sociais; carro foi montado em Poços de Caldas

Um Fusca com duas frentes chamou a atenção nas redes sociais nos últimos dias. O veículo foi feito por uma oficina mecânica em Poços de Caldas, mas o dono do carro é um colecionador de Balneário Camboriú (SC).

O ‘Fusca duplo’ foi montado por uma oficina mecânica de Poços de Caldas, que é especializada em transformar veículos há pelo menos 12 anos. No local, as adaptações vão desde Fuscas que viram caminhonetes, até as Kombis que se tornam ‘motorhomes’.

A ideia de transformar carros começou a partir de um desejo do pai do empresário Davi Wiermann. Ele viu um veículo em uma revista e surgiu a vontade de fazer um idêntico.

“Começou na casa dele como um hobby e depois acabou que virou um negócio. Um negócio que hoje a gente vive disso”, ressalta Davi.

No veículo que virou sucesso, cada dupla de bancos é voltada para uma das dianteiras. Para adaptar a estrutura do carro, foi preciso aumentar o chassi em 90 cm. O processo demorou cerca de 8 meses.

As imagens que popularizaram foram feitas durante o processo de mudança do Fusca. De acordo com o empresário, todos os carros andam e possuem a funcionalidade de um carro comum.

“O cliente às vezes tem uma ideia muito diferente. A gente tem que se virar para fazer o carro ficar como o cliente quer e fazer ter uma dirigibilidade, andar normal”, comenta o empresário.

G1 Sul de Minas

barb-ofere-certo

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s