Codemge abre consulta para venda da participação na Indústria de Aviação e Serviços S.A

Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) abre consulta de interesse, de 25/4 a 27/5, para a alienação de sua participação (15%) na Indústria de Aviação e Serviços S.A. (IAS). O objetivo da iniciativa é receber manifestações de interesse para aquisição do ativo pelo setor privado. As informações a respeito da oportunidade de investimento e os pré-requisitos para apresentação das manifestações encontram-se disponíveis neste link.

Especializada em  manutenção, reparo e inspeção (MRO) de motores e outros componentes aeronáuticos para a aviação civil e militar, a IAS tem certificado de Empresa Estratégica de Defesa outorgado pelo Ministério da Defesa. Além de corpo técnico altamente especializado, com capacitação para o desenvolvimento interno de ferramentas, equipamentos e softwares, a IAS possui parcerias estratégicas com a Rolls-Royce, Pratt & Whitney e Honeywell, entre outros.

Para análise interna da consulta, os interessados devem encaminhar as seguintes informações/documentos:

•          Carta de manifestação de interesse preenchida, conforme modelo disponível no link;

•          NDA (Acordo de Confidencialidade) preenchido e assinado, conforme modelo disponível no link;

•          Declaração de Conformidade preenchida e assinada, conforme modelo disponível no link.

As pessoas jurídicas também deverão encaminhar:

•          Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado no órgão competente, com sua(s) respectiva(s) alteração(ões), ou a sua última consolidação;

•          Documentação do(s) representante(s) legal(is) da pessoa jurídica interessada que comprove os devidos poderes de representação, acompanhada de documento de identidade;

•          Demonstrações Financeiras auditadas de 2020 ou de 2021 da pessoa jurídica interessada.

Os investidores financeiros também deverão encaminhar:

•          Estatuto ou Contrato Social em vigor da instituição gestora do fundo de investimento, devidamente registrado no órgão competente, com sua(s) respectiva(s) alteração(ões), ou a sua última consolidação;

•          Documentação do(s) representante(s) legal(is) da instituição gestora do fundo de investimento que comprove os devidos poderes de representação, acompanhada de documento de identidade;

•          Documentação que ateste o total de ativos sob gestão da instituição gestora (AuM – Assets under Management), com base em relatórios da CVM e/ou Anbima. No caso de a comprovação do total de ativos sob gestão ser feita diretamente com base no portfólio do Fundo de investimentos, deverão ser encaminhados adicionalmente:

Regulamento do Fundo de Investimento;

Demonstrações financeiras auditadas de 2020 ou de 2021 do Fundo de Investimento.

As pessoas físicas também deverão encaminhar:

•          Documento de identificação com foto, contendo o Cadastro de Pessoa Física (CPF);

•          Declaração Completa de Imposto de Renda (ano-base 2020 ou 2021), acompanhada de recibo de entrega.

As manifestações de interesse, acompanhadas pelos documentos descritos acima, deverão ser enviadas até o fim do prazo estipulado para a consulta de interesse (27/5/2022). O envio de toda a documentação pertinente é condição para participação do interessado nas próximas etapas do procedimento competitivo de alienação. Eventuais pedidos de informação ou esclarecimento deverão ser enviados até 23/5/2022 e serão respondidos em até 72 horas úteis. Todas as comunicações e envios devem ser feitas pelo alienacaoias@codemge.com.br. A Codemge divulgará as informações pertinentes à oportunidade de investimento em seu site institucional.

Gestão de portfólio

Com o objetivo de se tornar vetor de soluções para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, promovendo a conexão entre o público e o privado, a Codemge instituiu em 2021 o Programa de Gestão de Portfólio. A ação, em curso, revisa sua carteira de ativos com foco na simplificação, na eficiência e em garantir maior retorno de suas iniciativas para Minas.

O programa inclui fundos de investimentos em participações, participações acionárias diretas, projetos de P&D, ativos imobiliários, direitos minerários, entre outros ativos. As oportunidades oferecidas a investidores são divulgadas pelo site da Codemge, em conformidade com a legislação e com as melhores práticas de mercado e de governança corporativa.

Codemge

A Codemge é uma empresa estatal, integrante da administração pública indireta do estado de Minas Gerais, organizada sob a forma de sociedade por ações. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento de Minas Gerais, impulsionando estrategicamente a economia mineira. Integrante do Grupo Codemge, do qual a Codemig faz parte, a Companhia é responsável por diversos ativos econômicos, em várias frentes de atuação, enquanto a Codemig se dedica ao nióbio.

vivavox novo

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s