Aluno do Centro Cultural SESIMINAS vence maior prêmio de balé do mundo

Arthur Wille é campeão na disputa com outros 103 bailarinos de vários países, nos Estados Unidos

O bailarino Arthur Wille, aluno do ATM — Centro Cultural de Danças, sediado no Centro Cultural SESIMINAS, em Belo Horizonte, conquistou nesta semana o primeiro lugar no Youth America Grand Prix (YAGP), maior competição de balé e mais importante programa de bolsas de estudos sem fins lucrativos do mundo — aberto a alunos de dança de todas as nacionalidades, com 9 a 20 anos de idade –, disputado em Tampa, na Flórida, Estados Unidos.

O belo-horizontino venceu na categoria sênior masculina, concorrendo com outros 103 bailarinos homens do mundo inteiro selecionados para a final. Com isso, foi o único brasileiro convidado a Dançar na Gala, junto com grandes nomes internacionais, apresentando seu solo livre. Em 2021, Arthur Wille há havia conquistado o prêmio principal do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, apontada como a mais relevante competição da categoria no país.

Dedicação

“Estamos muito felizes! O Arthur tem uma trajetória muito especial. É um menino humilde, disciplinado, de poucas palavras, mas de muita atitude em cena. Isso faz o bailarino ter um progresso maior. É aquele que escuta muito e faz muito. Ele começou novo e veio, a cada ano, se dedicando mais e mais. Construindo sua trajetória”, elogia Renata Mara de Araújo, diretora, professora, ensaiadora e coreógrafa do ATM Centro Cultural de Danças.

“Queremos agradecer à FIEMG por toda a ajuda nesta trajetória do Arthur. Desde o início, apostaram muito no nosso trabalho. Temos 12 bailarinos atuando fora do Brasil. E, agora, deve aparecer um contrato muito bom para o Arthur. E que ele realmente vá trabalhar fora, na área à qual se dedica. No Brasil há poucas oportunidades, poucas companhias de dança clássica. O maior objetivo do ATM é fazer a formação profissional e encaminhar esses bailarinos”, pontua ainda.

Cinco bailarinos do Grupo de Formação do ATM foram classificados para a final do YAGP. Fundado em 1999, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, por Larissa e Gennadi Saveliev, o concurso começa com uma seleção no Brasil, aberta a estudantes de dança de todas as nacionalidades, com idades entre 9 e 20 anos.

Curta aqui o Instagram de Arthur Willie.

ASCOM FIEMG

american ofere

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s