Romeu Zema visita Senac em Pouso Alegre, em lançamento da segunda edição do Programa Trilhas de Futuro

Governador do Estado conversou com alunos sobre os cursos gratuitos oferecidos na parceria com o Senac

Ver de perto a execução do programa que leva oportunidade de ensino de nível técnico em Minas para milhares de alunos no estado, o Trilhas de Futuro, e colher os retornos dessa parceria foi um dos objetivos do Governador de Minas, Romeu Zema, em visita ao Senac em Pouso Alegre na tarde dessa terça-feira, 12 de abril. 

A iniciativa abriu inscrições para sua segunda edição na última sexta, dia 07, e, por meio do Senac, mais de 2000 alunos serão atendidos, em 23 cidades do estado. Na primeira edição, foram 6.900. 

Além de conhecer a estrutura da unidade Senac, o governador teve um momento para conversar com os alunos dos cursos. Veja fotos da visita:

Da esquerda para direita: diretor do Senac em Pouso Alegre, Guilherme Suait; aluno Luiz Miguel Tavares Barros; aluno Mateus do Prado Costa; Governador Romeu Zema; e aluna Mariana Faria Borges

Conhecimento para abrir portas

Na unidade Senac, o governador teve um momento de troca com estudantes da instituição sobre como as aulas têm acontecido e quais retornos os jovens esperam obter dos cursos que estão fazendo.

O aluno Luiz Miguel Tavares Barros ingressou no Senac por meio de outro programa de qualificação fruto de parceria com o Governo, o Minas Programando, focado em cursos na área de Tecnologia da Informação. Com a abertura da nova edição do Trilhas de Futuro, ele já pensa em novos passos na área: “Tive acesso a esta oportunidade gratuita para me profissionalizar na área de TI, que é um campo que está crescendo muito ultimamente, e, estou satisfeito com o curso, venho aprendendo muita coisa bacana que será proveitosa para minha atuação profissional. Penso seguir minha carreira na área fazendo o Técnico em Informática, agora, pelo Trilhas de Futuro”, explica.

unnamed

Já Mateus do Prado Costa, participou da primeira edição do Trilhas de Futuro, em 2021, e pôde conversar com o governador sobre as expectativas que a formação pode render para seu futuro profissional: “Como chegar ao público alvo e entregar um produto ou serviço direcionado pra ele é algo que me chamou muita atenção e estou aprendendo no curso de Técnico em Marketing. Espero atuar na área como analista após a conclusão do curso para colocar em prática tudo que venho aprendendo. Busco uma formação completa para obter mais oportunidades no mercado de trabalho, por isso, estou cursando também o técnico em logística pelo programa Senac de Gratuidade pela manhã, e estou muito satisfeito com os cursos do Senac”, conta o jovem.

unnamed (1)

Trilhas de Futuro 

A segunda edição do projeto já está com inscrições abertas. Por meio da iniciativa, o Senac em Pouso Alegre está ofertando 96 vagas nos cursos técnicos em Contabilidade (32 vagas – Manhã), Marketing (32 vagas – Manhã) e Segurança do Trabalho (32 vagas – Manhã). Além das aulas, todos os estudantes selecionados recebem um auxílio para custear alimentação e transporte. As inscrições podem ser feitas até 25 de abril, pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

“Atualmente, temos mais de 460 alunos no Trilhas de Futuro na unidade, em 6 cursos diferentes, 14 turmas em sala de aula, que se inscreveram na última edição. É uma grande oportunidade para os jovens de Pouso Alegre e região. Estamos extremamente comprometidos com o projeto Trilhas de Futuro, executando com a qualidade e diferenciais pedagógicos do Senac em Minas para preparar os jovens e entregar profissionais de extrema qualidade ao mercado de trabalho, por isso também, a confiança na instituição em executar a nova etapa do Trilhas de Futuro com mais oportunidades na cidade”, comenta o diretor do Senac em Pouso Alegre, Guilherme Suait. 

Mais informações podem ser conferidas no edital completo do programa, no site do Trilhas de Futuro, ou diretamente com o Senac em Pouso Alegre, localizado na Avenida Vicente Simões, 370 – RFFSA ou pela Central de Atendimento, pelo telefone/ Whatsapp (35) 2103-2450.

ASCOM SENAC 

american ofere

 

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s