População de Santa Rita do Sapucaí passa a contar com uso de aplicativo para solicitar serviços públicos

Dentre as ferramentas disponibilizadas estão os serviços de Ouvidoria, Zeladoria e o exclusivo Botão de Pânico para uso em caso de violência doméstica.

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí lança na próxima segunda-feira, 7 de março, o Aplicativo Cidadão Online como parte do projeto CIDADES INTELIGENTES habilitado pelo BNDES que conta com a competência administrativa e tecnológica do INATEL, nessa primeira fase, disponibiliza um aplicativo que oferece aos cidadãos o acesso a solicitações de serviços na palma da mão.

Seja um cidadão conectado

Desenvolvido para as plataformas Android e IOS, todo cidadão santa-ritense que desejar poderá baixar o Aplicativo Cidadão Online nas lojas de aplicativos de seu smartphone ou tablete gratuitamente.

Uma vez instalado no smartphone ou tablet, o cidadão terá acesso aos serviços da cidade, tais como: Ouvidoria – Zeladoria e o exclusivo Botão de Pânico.

Na aba Ouvidora será possível abrir os seguintes processos: Elogio – Sugestão – Reclamação – Denúncia.

Quem desejar acesso à aba Zeladoria terá a sua disposição a Servidoria Pública que permitirá abrir os seguintes processos: Tapa Buracos – Alvará de Funcionamento – Iluminação Pública – Maus tratos de Animais – Poda de Árvores – Limpeza de Terreno – Supressão de Árvore.

Além disso, outra importante ferramenta disponibilizada no Aplicativo Cidadão Online é o Botão de Pânico, que deverá ser acionado apenas e somente em casos de violência doméstica.

No QrCode disponibilizado nas redes oficiais e nos cartazes e flyers você poderá baixar o Aplicativo Cidadão Online para o seu smartphone ou tablet GRATUITAMENTE.

Entenda o projeto

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) habilitou o INATEL para a execução de um projeto piloto que será conduzido em parceria com a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, e prevê a implantação de soluções inteligentes para iluminação pública, segurança e rastreamento de veículos e o monitoramento de consumo de energia em prédios público, dentro do contexto de Internet das Coisas. A ideia é que ele seja replicado também nas cidades de Caxambu (MG) e Piraí (RJ).

De acordo com o prefeito Wander Chaves, o município trabalha para realizar novas parcerias público-privadas que possa reverter em benefício a toda população. “Estamos dando um grande passo para deixar nossa cidade mais moderna, tecnológica e inteligente. Com projetos como esse, esperamos aumentar a eficiência, a segurança e diminuir os custos dos serviços públicos prestados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida e dos serviços públicos oferecidos para a população.”, afirma.

ASCOM PMSRS

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s