OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHERES QUE COMETIAM SEQUESTROS RELÂMPAGOS PARA EXTORQUIR DINHEIRO USANDO O PIX EM PIRANGUINHO

Uma operação da Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira(12) duas mulheres por sequestro relâmpago e extorsão. Os crimes ocorreram na cidade de Piranguinho. As prisões ocorreram na capital paulista e em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas.

40597479-7c15-498f-8c6d-c597d0ae5959

A operação, denominada Pix, foi deflagrada após investigação sobre dois crimes que ocorreram nos dias 28 de dezembro de 2021 e em 3 de janeiro deste ano. Com isso chegaram às duas suspeitas de sequestro, de 27 e 21 anos, que forçavam as vítimas a realizarem transações bancárias.

No dia 28 de dezembro de 2021, uma mulher de 33 anos estava parada no trânsito na altura da cidade de Piranguinho, sentido Itajubá, quando dois homens e duas mulheres abordaram seu veículo e a ameaçaram com arma de fogo. Os suspeitos entraram no carro, assumiram a direção do veículo e foram até a cidade de Santa Rita do Sapucaí. durante a viagem, fizeram um pix no valor de R$ 1.400 do aplicativo do celular da vítima.

Além de levarem dois mil reais em dinheiro, o veículo e dois celulares, a quadrilha realizou posteriormente uma nova transferência de mil reais. A vítima foi deixada em uma estrada vicinal e caminhou até a rodovia, quando conseguiu uma carona.

Já no dia 3 de janeiro deste ano, a vítima de 65 deu carona a duas mulheres, no caminho entre as cidades de Poços de Caldas a Piranguinho, quando elas desembarcaram, dois suspeitos abordaram o veículo e ameaçaram o condutor com arma de fogo. Eles circulavam com a vítima pela cidade, enquanto faziam transferências por pix no celular do homem, totalizando quase R$ 15 mil subtraídos.

O aposentado ficou refém até o dia seguinte, quando os suspeitos sacaram dinheiro no caixa eletrônico. A vítima foi deixada na zona rural da cidade de Santa Rita do Sapucaí, em seu carro. Após algum tempo, ele conseguiu se soltar e foi até a polícia.

Além da prisão das mulheres, os policiais realizaram buscas e identificaram outros suspeitos. Um homem de 24 anos foi identificado como participante do crime, ele havia sido preso pela Polícia Militar em Santa Rita do Sapucaí, e continua à disposição da justiça no Sistema Penitenciário.

Radio Itajubá

ofere-action-01-1

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s